UNEB INICIA FORMAÇÃO DO TOPA DIA 14 EM QUATRO NÚCLEOS REGIONAIS: JUAZEIRO, PAULO AFONSO, BARREIRAS E JACOBINA

13/09/2015 15:32

A oitava etapa programa Todos Pela Alfabetização (TOPA), coordenada pelo Departamento de Ciência Humanas (DCH), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, Juazeiro, será iniciada nesta segunda-feira, dia 14, no município de Juazeiro e em dias diferentes nas demais localidades, a partir das 8 horas, de acordo com o cronograma estabelecido. A abertura oficial acontecerá às 18 horas, em Juazeiro, com a presença do reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, representantes dos Núcleos Regionais, membros das secretarias municipais de educação, a comunidade acadêmica e a coordenação do Topa. 

Para a diretora do (DCH III), Márcia Guena, trazer a coordenação do Topa na UNEB para Juazeiro representa um importante passo da reitoria no fortalecimento do caráter multicampi da universidade, já que privilegia departamentos com tradição na formação de jovens e adultos e permite importantes articulações regionais.

A universidade é responsável pela formação pedagógica dos professores que estão ministrando aulas no Topa para jovens, adultos e idosos nas cidades de Paulo Afonso, Juazeiro, Jacobina e Barreiras, quase todos oriundos da zona rural. A UNEB é responsável pela formação de 1.118 professores. A formação acontecerá durante o mês de setembro, com a participação de professores e servidores da UNEB. 

Veja mais

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Ascom/UNEB (Geraldo José).

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.