A informação a todo momento

VAZAMENTO EM CANAL DE TRANSPOSIÇÃO EM TERRA NOVA 'FOI PONTUAL' E JÁ ESTÁ CONTROLADO, GARANTE MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO

11/02/2016 12:58

Através de nota, a assessoria do Ministério da Integração Nacional informou que o vazamento no canal da Transposição do São Francisco, ocorrido no último sábado (6) no Aqueduto Mari, próximo ao município de Terra Nova (PE), no Sertão do São Francisco, já foi controlado. De acordo com a nota, o vazamento não terá impacto no cronograma das obras e as medidas adotadas medidas não trarão custos adicionais ao Governo Federal.

Acompanhe a nota na íntegra:

O vazamento pontual no canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), já foi controlado. O rompimento ocorreu no canal de transição que recebe água do Aqueduto Mari, localizado entre os reservatórios de Tucutu e de Terra Nova. Por ter sido um acontecimento pontual, o vazamento não terá impacto no cronograma das obras do Projeto São Francisco.

Desde o último sábado (06/02), início do vazamento, o Ministério da Integração Nacional acompanhou de perto a situação. Atualmente, o consórcio responsável pelo trecho da obra realiza a limpeza do canal para finalizar o diagnóstico sobre a origem do vazamento e assim iniciar imediatamente os reparos. As medidas não trarão custos adicionais ao Governo Federal.

O consórcio responsável pelo trecho é formado pelas empresas Carioca Engenharia, Serveng Civilsan e S.A. Paulista. Com 477 quilômetros de extensão em dois eixos (Leste e Norte), o Projeto vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

 

Ascom/Ministério da Integração Nacional

 

Informações colhidas no Blog de Carlos Britto

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode