A informação a todo momento

'VÍRUS DO ROTEADOR' PODE INFECTAR SUA Wi-Fi; SAIBA QUAIS SÃO OS 'SINTOMAS'

26/10/2015 17:15

 

O chamado "vírus do roteador" é capaz de "se instalar" no roteador Wi-Fi, dispositivo crucial para a conexão com a Internet e causar transtornos para o usuário. O vírus tem o poder de mudar o endereço DNS e direcionar a navegação para sites falsos, por exemplo. 

O vírus pode chegar ao roteador de duas maneiras. Uma delas é o remoto, que não tem interação com o dono do aparelho. Nesse caso, não é necessário nem o que o aparelho esteja ligado ou que se clique em alguma coisa. O segundo tipo de ataque é via Internet e necessita de interação. Nesse caso, o usuário recebe um e-mail com um tema qualquer, com um link para uma página. Ao clicar no URL, scripts dão um comando para alterar o DNS do roteador que usa senhas padrão, no caso aquelas que já vem configurada pela operadora. 

Com a rede Wi-Fi infectada, o roteador irá direcionar toda sua navegação de Internet para sites que o criminoso controla. Com isso, não será notado nenhum vírus ativo no computador. Isso impacta todos os dispositivos conectados àquela rede, incluindo seu celular. 

Outro sintoma é a lentidão na navegação, já que sua rede passa a ser compartilhada com outras vítimas. Dependendo da estrutura do criminoso, isso pode ser evitado com a possibilidade de administrar muita gente n mesma rede sem impacto. 

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

 

Fonte: Ibahia

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode