Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE TERÇA-FEIRA; COM TEMPERATURA MÁXIMA DE 35°C

07/03/2017 11:46

Foto tirada as 11h30m (horário de Brasília)                                                                      

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de terça-feira (07/03), às 11h30min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por céu entre muitas nuvens e um tempo ambiente quente e abafado, com umidade relativa do ar de 39%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva para hoje é de 14% ao longo do dia. Lembrando que poderá ocorrer alguma chuva amanhã.

Um fenômeno ótico formou um anel com as cores do arco-íris ao redor do Sol (visto em foto abaixo) por volta de 11h da manhã de hoje em Formosa. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo.

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre
Hoje a temperatura chegou a atingir 33°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 36°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 7, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu.
Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 12 Km/h, com rajadas de até 16 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 41m e o poente será às 17h e 54m.
A temperatura máxima para hoje é de 35 graus e a mínima de 24, com sensação térmica máxima de 38 e mínima de 24.
Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
• Macururé- 35 max 24 min de temperatura, com 14% de chance de chuva;
• Canudos- 36 max 24 min, com 9%;
• Chorrochó- 35 max 24 min, com 8%;
• Uauá- 35 max 24 min, com 5%;
• Euclides da Cunha- 35 max 23 min, com 13%;
• Rodelas- 35 max 24 min, com 8%;
• Abaré- 36 max 25 min, com 11%;

• Glória- 36 max 26 min, com 6% ;

• Monte Santo- 33 max 22 min, com 4%;
• Feira de Santana- 36 max 23 min, com 4%;
• Salvador- 31 max 26 min, com 25%;
• Paulo Afonso- 37 max 25 min, com 6%;
• Tucano- 36 max 25 min, com 5%;
• Juazeiro- 36 max 25 min, com 25%;
• Serrinha- 35 max 25 min, com 25%.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

EUCLIDES DA CUNHA-BA: ESPECIALIZAÇÃO DA UNEB EM ESTUDOS LITERÁRIOS E LINGUÍSTICA INSCREVE ATÉ 13/03

06/03/2017 22:53

Foto: Arquivo/euclidesdacunha.com 

 

O curso de especialização em Estudos Literários e Linguística Aplicada ao Ensino (PGELLAE), ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXII da UNEB, em Euclides da Cunha, está com inscrições abertas até dia 13 de março.

Estão sendo ofertadas 35 vagas direcionadas para graduados ou licenciados em Letras e áreas afins.

Os interessados devem realizar inscrição através do Sistema de Inscrição de Aluno Regular (SIAE) mediante preenchimento de formulário eletrônico. Os documentos relacionados no edital (ver retificação) deverão ser enviados, via Sedex, ou entregue pessoalmente, durante o período de inscrições, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus.

Do total de vagas, 40% são reservadas para negros, 10% para técnicos e alunos egressos da UNEB, 10 para candidatos melhores classificados, 5% para pessoas com deficiência e 5% para indígenas. Os demais candidatos inscritos na Seleção concorrem aos 30% por cento das vagas restantes.

O curso, que tem carga horária de 435 horas, tem duração de 12 meses, com utilização de ambiente presencial de aprendizagem.
 

Informações: DCHT/Campus XXII – tel. (75) 3271-2346.

 

 

Fonte: Ascom/UNEB – Reproduzida por Euclidesdacunha.com

>>

BAHIA: DEPUTADOS DO PSL SAEM DA BASE DO GOVERNO E ALEGAM ‘DESPRESTÍGIO’ JUNTO A RUI COSTA

06/03/2017 18:07

Deputados do PSL saem da base do governo e alegam ‘desprestígio’ junto a Rui

Foto: Divulgação

 

A bancada do PSL na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiu nesta segunda-feira (6) sair da base do governador Rui Costa e criar um bloco independente na Casa. O pedido foi atendido pelo presidente da AL-BA, Angelo Coronel, após reunião com os parlamentares da bancada. Os deputados justificaram que a saída do bloco ocorreu pelo fato de a legenda se sentir desprestigiada pelo governo. “Temos uma bancada importante na Assembleia, mas não nos sentimos representados no Governo. Os cargos ocupados hoje por indicação, não são representativos da bancada estadual do PSL", diz o deputado Alan Castro, líder do partido na Assembleia. O comunicado foi assinado pelos deputados Alan Castro, Euclides Fernandes, Jurandy Oliveira, Manassés, Nelson Leal, Reinaldo Braga, com exceção do deputado Marcelo Nilo, presidente do partido na Bahia, que não assinou o documento e não compareceu à reunião. A relação entre os deputados e Nilo já andava desgastada desde que parlamentares da sigla decidiram apoiar a eleição de Angelo Coronel para presidência da Casa, um dos motivos que inviabilizou a candidatura de Nilo para reeleição, o que levou o deputado a abdicar da participação na disputa. Desde então, um movimento pelo aumento do espaço do partido no governo começou a crescer, mas não foi capitaneado por Nilo, que optou por não se envolver nas negociações com Rui. Com a negativa, Alan Castro alegou ter recebido do colega aval para iniciar conversas com o governador, mas acabou sendo desmentido publicamente por Nilo (leia aqui).

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

FORMOSA-BA: FORNECIMENTO DE ÁGUA ENCANADA É INTERROMPIDO

06/03/2017 12:12

Na manhã desta segunda-feira (06/03), Formosa, município de Macururé-BA, recebeu uma notícia desagradável, a bomba d'água que joga água da Barragem Principal do povoado para as residências, comércios e serviços locais foi desligada.

De acordo com informações, os motivos para essa interrupção estão “relacionados à higiene”, intensificado pela pouca água então existente no açude.

A água encanada de Formosa e Chorrochozinho (município de Chorrochó-BA), é proveniente dessa barragem que fica localizada há poucos metros das duas localidades e às margens da BR 116. Lembrando que os moradores pagam mensalmente para ter água em suas residências.
 

Resta agora as comunidades procurar outra alternativa e/ou torcer para que as chuvas apareçam; ou para “alguns usos”, pegar da pouca água existente na própria barragem através de baldes e carrinho de mão. 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

>>

BAHIA: CARRETA PEGA FOGO NA BR 116 TRECHO SERRINHA / TEOFILÂNDIA

05/03/2017 23:01

Foto: A Bahia Acontece

 

Uma carreta pegou fogo quando trafegava pela BR-116/Norte, próximo a localidade de Cabeça da Vaca, entre Teofilândia e Serrinha, na tarde deste domingo (5).

De acordo com o motorista que não teve o nome divulgado, o caminhão perdeu força, ele parou para ver o que estava acontecendo e quando desceu, já viu uma fumaça saindo da área da frente, quando ele abriu o capô o fogo se espalhou rapidamente. O motorista não ficou ferido.

A rodovia não foi afetada, pois o condutor havia parado no acostamento, por isso o trânsito no trecho fluiu normalmente.

 

Fonte: Voz do Campo – Reproduzida por Calila Notícias

>>

LÍDER DA OPOSIÇÃO NO SENADO QUER CARAVANA DE LULA PELA TRANSPOSIÇÃO

05/03/2017 22:34

 

Ao visitar, neste sábado (4), um trecho da Transposição do Rio São Francisco, no município de Sertânia-PE, o líder da oposição no Senado, senador Humberto Costa (PT), disse que deve se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e propor que ele encabece “uma grande caravana pela Transposição”. Segundo o senador, a ideia é que o ex-presidente mobilize a militância e percorra a obra reafirmando a contribuição dos governos do PT para o Nordeste e para todo o Brasil.

“O projeto de Transposição foi construído ao longo dos anos com a má vontade da oposição. Aqueles que estão hoje no governo, que assumiram por intermédio do golpe parlamentar, sempre se colocaram contra essa obra. Mas, agora que ela se tornou uma realidade, todos eles querem tirar uma casquinha”, disse Humberto, se referindo, por exemplo, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deixou São Paulo sem água por mais de um ano, mas veio ao sertão nordestino falar da Transposição como se fosse ele que a tivesse feito.

“Por isso é fundamental desmontar essa tentativa de iludir o povo. O nordestino sabe que este é um projeto de Lula e de Dilma e nós queremos no espaço mais curto possível fazer uma grande agenda pela transposição com Lula para reafirmar o nosso compromisso com Pernambuco e com o Nordeste”, afirmou Humberto.

Humberto aproveitou a visita, também, para criticar o atraso no projeto. “Dilma deixou Transposição com mais de 90% da obra concluída e com a previsão de finalizar todos os trechos já agora, em 2017. Mas o governo de Michel Temer (PMDB), disse que só termina em 2018, castigando ainda mais o Nordeste que sofre com a pior seca dos últimos 100 anos”, lembrou o senador.

 

Fonte: Carlos Britto - Foto: Ascom

>>

JUSTIÇA AUTORIZA DIVISÃO DE PENSÃO ENTRE ESPOSA E COMPANHEIRA

05/03/2017 22:27

Justiça entendeu que amante mantinha uma relação familiar - Foto: Reprodução

Justiça entendeu que amante mantinha uma relação familiar - Reprodução

 

O Judiciário não pode negar a existência de uma relação de afeto que também se revestiu do caráter de entidade familiar. Esse é o entendimento da Sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que, em decisão unânime, acolheu os argumentos de uma apelação interposta por uma mulher que manteve relacionamento ao longo de 20 anos com um homem já casado. Com a decisão, a apelante terá direito a receber 50% da pensão por morte deixada por seu companheiro - ele morreu em 2015.

As informações foram divulgadas pela Coordenadoria de Comunicação do TJ de Mato Grosso.

Em primeira instância, a Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável Post Mortem foi julgada improcedente. Inconformada, a autora da ação entrou com recurso alegando que o companheiro, apesar de casado, mantinha as duas famílias ao mesmo tempo - simultaneidade familiar -, que tiveram vida em comum por mais de 20 anos, que todas as despesas de sua família eram custeadas por ele, que sempre cuidaram um do outro e que ele a ajudou a criar e a educar seus filhos.

Sustentou, ainda, que há prova nos autos da ‘convivência pública, contínua, duradoura e com intuito de constituir família’. Ela pediu para que fosse reconhecida a união estável com o falecido nos últimos 20 anos, que teria se encerrado apenas com a morte dele.

Conforme informações dos autos, o falecido era casado desde 1982. Eles nunca se separaram. No entanto, segundo o relator do recurso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, ‘ele também formava com a ora apelante uma verdadeira entidade familiar, na verdadeira acepção da palavra, até a data do seu óbito’.

Conforme o magistrado, além das testemunhas ouvidas em juízo, corroboram as alegações da apelante os documentos juntados ao processo comprovando que o homem também fornecia o endereço dela como seu local de residência; prova de que ele conduzia o veículo dela; declaração da cirurgiã-dentista de que ele a acompanhava nas consultas e custeava as despesas - desde 2002 até 2014. Além de fotos do casal em festas, cerimônias e momentos em família e, ainda, uma foto juntos no hospital na véspera do falecimento dele.

"Durante tempo considerável ele se dividiu entre as duas mulheres, as duas famílias, as duas residências, apesar de dormir com mais frequência na casa da apelada, segundo confessado pela própria autora, mas com esta passava boa parte do dia e também pernoitava", salientou o relator. "Ademais, diversamente do que diz a apelada, a ausência de coabitação, por si só, não descaracteriza a união estável, uma vez que esse requisito não consta na antiga legislação, muito menos no atual Código Civil."

Segundo o desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, o ordenamento civil não reconhece efeitos à união estável quando um dos membros do casal ainda mantém íntegro o casamento. "Contudo, a realidade que se apresenta é diversa, porquanto comprovada a duplicidade de células familiares. E conferir tratamento desigual importaria grave violação ao princípio da igualdade e da dignidade da pessoa humana. (…) Logo, o Judiciário não pode se esquivar de tutelar as relações baseadas no afeto, não obstante as formalidades muitas vezes impingidas pela sociedade para que uma união seja ‘digna’ de reconhecimento judicial", enfatizou.

Acompanharam voto do relator os desembargadores Guiomar Teodoro Borges e Dirceu dos Santos.

 

Fonte: Fernanda Yoneya e Julia Affonso / Estadão Conteúdo - Reproduzido por A Tarde

>>

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA BAHIA PRORROGA PRAZO DE ADESÃO AO TOPA

05/03/2017 22:04

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou até a próxima sexta-feira (10) o prazo para que as prefeituras e entidades dos movimentos social e sindical de toda a Bahia possam aderir à décima etapa do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA). Com o TOPA, 1,4 milhão de jovens acima de 15 anos, adultos e idosos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, foram alfabetizados na Bahia.  

Para a adesão, as prefeituras já parceiras ou interessadas podem entrar em contato com o setor de Sistema do Programa TOPA, através do e-mail topa.sistema@educacao.ba.gov.br para posterior liberação de acesso ao Sistema Gestão TOPA. Em seguida, devem preencher o formulário, disponível no sistema pelo endereço www3.sec.ba.gov.br/gsec/gestaotopa, e imprimir duas vias do Termo de Adesão assinadas pelo prefeito e secretário municipal de educação. O termo e a documentação devem ser encaminhados, via Sedex, para a Coordenação de Avaliação e Monitoramento do Programa TOPA, até às 18h, da data limite, para o seguinte endereço: Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Coordenação de Programa Especiais (COPE), Programa Todos pela Alfabetização (TOPA), Avenida Luiz Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, 4º andar, Centro Administrativo da Bahia – CAB/Salvador – BA, CEP: 41.745-004.

Com relação às entidades que tenham interesse em firmar a parceria com o Programa, devem se dirigir aos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e procurar o supervisor territorial para o processo de adesão. Posteriormente, a Coordenação de Avaliação e Monitoramento enviará ofício informando sobre a aprovação ou não da entidade. Caso sejam aprovadas, as instituições parceiras serão autorizadas a realizar o cadastramento dos alfabetizandos, a partir da definição de metas para cada município, pela Coordenação Geral do programa.

 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia - Reproduzida por Euclidesdacunha.com

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE DOMINGO; COM SENSAÇÃO TÉRMICA MÁXIMA DE 38°C

05/03/2017 10:46

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de domingo (05/03), às 11h00min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por céu com poucas nuvens e um tempo ambiente quente e seco, com umidade relativa do ar de 36%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 14 e 16h pode chegar a 26% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. Em relação à chance de chuva para hoje é de apenas 1% ao longo do dia. Com possibilidade de ocorrer alguma chuva a partir do meio de semana.
Hoje a temperatura chegou a atingir 32°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 36°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 9, indicando um nível UV muito alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros.
Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 13 Km/h, com rajadas de até 18 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 41m e o poente será às 17h e 55m.
A temperatura máxima para hoje é de 36 graus e a mínima de 22, com sensação térmica máxima de 38 e mínima de 22.
Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
• Macururé- 36 max 22 min de temperatura, com 1% de chance de chuva;
• Canudos- 36 max 22 min, com 0%;
• Chorrochó- 36 max 24 min, com 0%;
• Uauá- 36 max 22 min, com 0%;
• Euclides da Cunha- 35 max 21 min, com 1%;
• Rodelas- 36 max 24 min, com 0%;
• Abaré- 37 max 25 min, com 0%;

• Glória- 36 max 24 min, com 1% ;

• Monte Santo- 34 max 20 min, com 0%;
• Feira de Santana- 37 max 21 min, com 1%;
• Salvador- 31 max 25 min, com 1%;
• Paulo Afonso- 37 max 23 min, com 1%;
• Tucano- 37 max 22 min, com 1%;
• Juazeiro- 36 max 23 min, com 0%;
• Serrinha- 36 max 22 min, com 1%.

 

Foto tirada as 10h40m (horário de Brasília)

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

PE: MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL ATESTA A SEGURANÇA DA BARRAGEM DE BARREIRO

05/03/2017 09:42

Equipes técnicas do Ministério da Integração Nacional que trabalharam a noite inteira para conter o vazamento no reservatório Barreiro, em Sertânia (PE), atestam as condições de segurança da barragem. A estrutura fica localizada entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O vazamento foi contido durante a madrugada deste sábado (4).

"Eliminamos o risco de vazamento. Todo o barramento já foi verificado e não foi atingido. A segurança está mantida", afirmou o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua, em entrevista na tarde deste sábado.

O secretário também confirmou que o Ministério da Integração e o Consórcio seguirão integralmente as recomendações do Ministério Público Federal de Monteiro (PB), na Paraíba. Pádua destacou, ainda, que algumas medidas já estão sendo tomadas, a exemplo das ações emergenciais. As demais recomendações serão adotadas ao longo desta semana. 

De acordo com o secretário, há cerca de 50 profissionais habilitados integrando a equipe do Ministério no local para diagnosticar as causas do vazamento. "Estamos fazendo uma série de testes e preparando um diagnóstico definitivo. A nossa preocupação em primeiro lugar é com a segurança da população e da obra", disse Antônio de Pádua.

Segurança

O secretário destacou o comprometimento do Ministério com a segurança das obras do Projeto São Francisco e reforçou que os serviços de vistoria e de monitoramento em todos os trechos do empreendimento são feitos de forma contínua. "Fazemos esse acompanhamento em todos os reservatórios, em todas as barragens. Nós temos leituras diárias do comportamento do barramento de cada barragem", garantiu.

Desde o primeiro comunicado sobre o vazamento no reservatório, equipes se dedicaram em tempo integral a conter a dispersão da água e garantir a segurança das famílias que vivem no entorno.  Técnicos da área Ambiental e de Fiscalização do Projeto foram pessoalmente - de casa em casa - alertar os moradores de comunidades na região.

De forma preventiva, as equipes do Ministério ofereceram a remoção de cerca de 60 famílias de 10 localidades para áreas seguras. Um ginásio, uma escola municipal, um salão paroquial e o canteiro de obras do Projeto São Francisco, todos na comunidade Rio da Barra, estiveram disponíveis para abrigar temporariamente a população que poderia ter sido impactada. Como as casas não foram afetadas, apenas uma família foi removida, mas já retornou à residência.

Sobre o reservatório

As obras do reservatório Barreiro foram iniciadas em março de 2014 e finalizadas em setembro de 2015. O início do enchimento se deu em 25 de fevereiro deste ano e a saída das águas pela estrutura de controle aconteceu no dia 27 do mesmo mês, totalizando dois dias de enchimento. O reservatório, que tem comprimento de 1,91 km e 14,39 metros de profundidade, possui capacidade de 2.612.000 m³.

 

Fonte: MI - Reproduzida por Geraldo José

>>
<< 467 | 468 | 469 | 470 | 471 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.