Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

BODE COM QUATRO CHIFRES CHAMA ATENÇÃO NA CIDADE DE MONTE SANTO-BA

07/06/2016 18:23

bode de quatro chifres - foto- raimundo mascarenhas

O Município de Monte Santo localizado no alto sertão da Bahia, está numa região considerada a maior na criação de caprinos do estado da Bahia, fazendo limite territorial com Uauá que segundo informações da Secretaria de Agricultura do Estado, no ano de 2005 divulgou que no município tinha uma quantidade estimada em 500 mil cabeças. Assim, a Terra de Todos os Santos, não deve ficar muito atrás no quesito criação de bode.

bode com quatro chifres

Mas tem um animal que vem chamando a atenção da população, por possui quatro chifres. todos do mesmo tamanho. O proprietário Anacleto Alves dos Santos disse ao Calila Noticias que o animal é argentino, nem ele mesmo nunca tinha visto coisa igual, é um grande companheiro e chama o exótico animal de “minha famia” (minha família).

Segundo Anacleto o bode já nasceu ‘chifrudo’. “Eu comprei ele bem pequeninho e paguei duzentos contos nele, um cara me disse tu é doido, eu disse que não, já me ofereceram mil real nele e não vendi, só entrego por mil e quinhentos”, disse o agricultor.

Anacleto posa para foto com 'minha famia' . Disse que vende por R$ 1.500

Anacleto posa para foto com ‘minha famia’ . Disse que vende por R$ 1.500

 

O Calila Noticias encontrou muitos criadores em Monte Santo que afirmaram nunca terem ouvido nem falar de bode com dois pares de chifres, mas Anacleto garante que o mesmo tem um filho que ‘puxou a ele’. Se quatro chifres é demais, imagine seis, pois segundo o criador está aparecendo o sinal que vão sair mais dois chifres.

Como o Calila não encontrou nenhum criador que tivesse visto algo semelhante, recorreu ao Google, e verificou que o bode é da raça Bocorobó, em extinção, chamou a atenção dos visitantes da 7ª Expoagro em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

bode com quatro chifres.3

De acordo com um dos pecuraristas responsáveis pelo bode, na década de 1930 um padre chegou na cidade afirmando que o bode seria uma reencarnação do demônio e pediu para que todos os animais fossem abatidos e que não aproveitassem nem a carcaça. Os que sobraram, os criadores mantiveram com cuidado na região e hoje, aos poucos a raça vem aumentando.

Zoológico chama exorcista após carneiro de 4 chifres deixar visitantes apavorados

Funcionários de um jardim zoológico chamaram um exorcista para tentar conter as ações de um espírito maligno em um carneiro de quatro chifres. Coisas estranhas começaram a acontecer no Hatton Adventure World, em Warks (Reino Unido), quando o carneiro de 18 meses de idade, chamado Devlin foi levado ao zoológico apenas algumas semanas atrás. Funcionários notaram que o carneiro era bastante agressivo e atacava todos que se aventuram a chegar perto.

Carneiro do Reino Unido causou espanto em quem visitou o zoológico

Carneiro do Reino Unido causou espanto em quem visitou o zoológico/ foto: divulgação

 

Fonte: Calila Notícias / Fotos: Raimundo Mascarenhas

 

>>

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO NO CPF JÁ PODE SER EMITIDO NO CELULAR

07/06/2016 18:12

A partir desta terça-feira (7/6), os contribuintes podem emitir e armazenar o comprovante de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) no telefone celular. A Receita Federal lançou nova versão do aplicativo Pessoa Física que incorpora o serviço.

De acordo com o Fisco, cerca de 155 milhões de pessoas serão beneficiadas com a nova ferramenta. Disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple, o aplicativo também permite ao contribuinte receber alerta sobre o processamento da declaração do Imposto de Renda e avisos sobre a liberação do pagamento da restituição.

Pode emitir o comprovante de inscrição no CPF por meio do celular qualquer pessoa física, exceto contribuintes que declararam Imposto de Renda em um dos dois últimos exercícios.

Nesse caso, a emissão só poderá ser feita no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). A Receita esclarece que o aplicativo impede a emissão de CPF no nome de pessoas mortas ou de pessoas com CPF suspenso, cancelado ou nulo.

A autenticidade do documento deve ser confirmada por meio da ferramenta Confirmação da Autenticidade do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CPF, disponível na página da Receita Federal na internet.

Segundo a Receita, o comprovante de inscrição pode ser compartilhado por e-mail e por aplicações diversas, como WhatsApp, Facebook e Telegram.

O documento é salvo automaticamente na área de arquivo do celular. Em caso de extravio do comprovante salvo no celular, o cidadão poderá emitir novo comprovante de inscrição por meio do aplicativo da Receita quantas vezes forem necessárias.

 

Fonte: Agência Brasil (Tribuna da Bahia)

>>

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2016 JÁ ESTÃO ABERTAS

07/06/2016 12:06

Segunda edição do Prouni de 2016 já está aberta para receber as inscrições (Foto: Reprodução)

 

As inscrições para a edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem ser feitas pelo siteprouni.mec.gov.br . O prazo termina às 23h59 desta sexta-feira (10).

Segunda edição do Prouni de 2016 já está aberta para receber as inscrições (Foto: Reprodução)

Segunda edição do Prouni de 2016 já está aberta para receber as inscrições (Foto: Reprodução)

 

Nesta edição serão oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. A seleção é feita de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta dos critérios socioeconômicos da família do estudante.

A primeira lista dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 13 de junho. A segunda chamada sai no dia 27 do mesmo mês. Entre os dias 8 e 11 de julho, os estudantes que não foram convocados nas duas chamadas poderão manifestar interesse em entrar na lista de espera.

Poderá disputar as bolsas de estudo do Prouni o estudante brasileiro que tenha feito o Enem a partir de 2015 e que atenda pelo menos uma das condições a seguir:

- tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

- tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

- tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

- seja pessoa com deficiência;

- seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

 

Fonte: G1, em São Paulo

>>

JANOT PEDE AO SUPREMO A PRISÃO DE RENAN, CUNHA, JUCÁ E SARNEY

07/06/2016 11:53

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu a prisão da cúpula do PMDB

Foto: Alan Marques/Folhapress

 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP).

A informação sobre os pedidos de prisão de Renan, Jucá e Sarney foi publicada na edição desta terça do jornal "O Globo" e confirmada pela TV Globo. Já a solicitação para prender Cunha foi divulgada pelo Bom Dia Brasil.

O chefe do Ministério Público pede a prisão dos quatro peemedebistas por suspeita de eles estarem tentando obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Os pedidos de prisão estão, há pelo menos uma semana, sobre a mesa do ministro do Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. No caso de Sarney, por causa da idade, ele ficaria em prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica.

No caso de Cunha, segundo a TV Globo, o Ministério Público alegou que a decisão do Supremo de afastá-lo da presidência da Câmara e do mandato de deputado federal não surtiu efeito e o parlamentar teria continuado interferindo no comando da Casa.

A reportagem de "O Globo" afirma que, além de pedir a prisão de Renan, Janot solicitou ainda à Suprema Corte que ele seja afastado da presidência do Senado.

Em nota divulgada por sua assessoria, Renan classificou de "desarrazoada, desproporcional e abusiva" a solicitação de prisão. No mesmo comunicado, ele disse reafirmar que "não praticou nenhum ato concreto que pudesse ser interpretado como suposta tentativa de obstrução à Justiça" (leia a íntegra da nota ao final desta reportagem).

Também por meio de nota, Romero Jucá disse considerar "absurdo" o pedido de prisão, falou que não teme nada e afirmou que apoia qualquer tipo de investigação. Jucá ressaltou ainda que lamenta "este tipo de vazamento seletivo" que, segundo ele, "expõe as pessoas sem nenhum tipo de contraditório" (leia a íntegra ao final da reportagem).

A defesa de José Sarney disse que é "inacreditável" que os advogados dos interessados não tenham acesso às delações que estão em todos os jornais. O advogado do ex-presidente ressaltou ainda que Sarney, em momento algum, tentou interferir na Lava Jato.

Procurado pelo G1, Eduardo Cunha disse que não conhece o teor do pedido de prisão e que só iria comentar o assunto depois de tomar conhecimento.

Renan, Jucá e Sarney
A alegação da PGR de que Renan, Sarney e Jucá estariam agindo para barrar a Lava Jato se baseia, segundo o jornal "O Globo", na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Ainda de acordo com a reportagem, os áudios trazem indícios de que os três peemedebistas queriam limitar as investigações do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Na visão do Ministério Público, Renan, Sarney e Jucá conspiraram para atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Entre as ações dos três caciques do PMDB nesse sentido estão, segundo a Procuradoria Geral da República, a tentativa de mudar a decisão do Supremo que prevê a prisão de condenados a partir da segunda instância; a tentativa de mudar a lei para permitir delação premiada apenas para pessoas em liberdade, e não para presos investigados; e também uma pressão dos três para que acordos de leniência das empresas pudessem esvaziar todas as investigações.

Efeito Sérgio Machado
As gravações que Sérgio Machado fez de conversas com Renan, Jucá e Sarney derrubaram dois ministros nos primeiros 15 dias do governo Michel Temer: o próprio Jucá, que foi obrigado a pedir exoneração do Ministério do Planejamento, e Fabiano Silveira, que deixou o Ministério da Transparência após ser divulgado áudio no qual ele critica a postura da PGR na Lava Jato e dá conselhos para a defesa de Renan e Machado.

No dia 3 de junho, reportagem de "O Globo" informou que Machado contou aos investigadores ter pago, pelo menos, R$ 70 milhões a Renan, Jucá e Sarney.

Ele disse que pagou a Renan cerca de R$ 30 milhões. Para Sarney, Machado relatou a entrega de cerca de R$ 20 milhões. Machado citou ainda que entregou outros R$ 20 milhões a Jucá.

Os valores, segundo o ex-presidente da Transpetro, foram desviados da subsidiária da Petrobras, responsável pelo transporte de combustível no país. Jucá, Renan e Sarney negam as acusações.

Leia a íntegra das notas divulgadas pelas assessorias de Renan Calheiros e Romero Jucá:

Nota Pública

Apesar de não ter tido acesso aos fundamentos que embasaram os pedidos, o presidente do Congresso Nacional reitera seu respeito à dignidade e autoridade do Supremo Tribunal Federal e a todas às instituições democráticas do País. O presidente do Senado está sereno e seguro de que a Nação pode seguir confiando nos Poderes da República.

O presidente reafirma que não praticou nenhum ato concreto que pudesse ser interpretado como suposta tentativa de obstrução à Justiça, já que nunca agiu, nem agiria, para evitar a aplicação da lei. O senador relembra que já prestou os esclarecimentos que lhe foram demandados e continua com a postura colaborativa para quaisquer novas informações.

Por essas razões, o presidente considera tal iniciativa, com o devido respeito, desarrazoada, desproporcional e abusiva. Todas as instituições estão sujeitas ao sistema de freios e contrapesos e, portanto, ao controle de legalidade. O Senado Federal tem se comportado com a isenção que a crise exige e atento à estabilidade institucional do País.

A Nação passa por um período delicado de sua história, que impõe a todos, especialmente aos homens públicos, serenidade, equilíbrio, bom-senso, responsabilidade e, sobretudo, respeito à Constituição Federal.

As instituições devem guardar seus limites. Valores absolutos e sagrados do Estado Democrático de Direito, como a independência dos poderes, as garantias individuais e coletivas, a liberdade de expressão e a presunção da inocência, conquistados tão dolorosamente, mais do que nunca, precisam ser reiterados.


Assessoria de Imprensa
Presidência do Senado Federal
Brasília, 07 junho de 2016

 

Brasília, 7 de junho de 2016.

Em referência às  notícias veiculadas na data de hoje sobre o pedido de prisão encaminhado pelo Ministério Público ao Supremo Tribunal Federal alegando tentativa de obstrução da justiça, venho me posicionar:

1) Considero absurdo o pedido tento em vista que tenho manifestado reiteradas vezes pelos órgãos de imprensa e em ações do cotidiano no sentido de fortalecer a investigação da operação Lava-Jato, assim como tenho cobrado celeridade da PGR, MPU e da justiça;

2) Em nenhum momento agi ou atuei no sentido de propor legislação ou qualquer tipo de ação que pudesse ser interpretado como tentativa de confundir as investigações. Defendo que investigados presos possam utilizar-se do mecanismo da delação premiada. Defendo a prisão com julgamento em segunda instancia em caso que a justiça entenda que seja necessária;

3) Desde que fui vítima da gravação do senhor Sérgio Machado, pedi afastamento do Ministério do Planejamento no mesmo dia e solicitei cópia da mesma à PGR para que pudesse me defender. Solicitei também à PGR e ao STF cópia da delação do senhor Sérgio Machado na parte que envolve meu nome. Até a data de hoje, venho sendo acusado e agredido por adversários políticos e não tenho conhecimento do material a que tenho direito de ter acesso para que eu possa me defender;

4) Lamento este tipo de vazamento seletivo que expõe as pessoas sem nenhum tipo de contraditório. Esta prática não se coaduna com o regime democrático e de direito em que estamos vivendo.

5) Volto a reafirmar que estou à disposição da justiça para qualquer informação ou investigação e já coloquei à disposição meu sigilos fiscal, bancário e telefônico; e

6) Nada temo e apoio qualquer tipo de investigação. Reafirmo minha confiança na justiça brasileira.

Senador Romero Jucá

 

Fonte: G1 Brasília

 

>>

‘UMA NOITE INESQUECÍVEL’: PABLO, TAYRONE E SILVANO SALLES FAZEM SHOW EM SALVADOR-BA

07/06/2016 11:40

‘Uma noite inesquecível’: Pablo, Tayrone e Silvano Salles fazem show em Salvador

Foto: Reprodução / Instagram

 

A Salvador Produções divulgou, na noite da última segunda-feira (6), um show que promete ser inesquecível para os ‘arrocheiros’ que plantão. Os cantores Pablo, Tayrone e Silvano Salles se apresentarão na festa “Uma Noite Inesquecível”, que acontece no dia 6 de agosto no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, às 20h. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 60 e estão à venda nos Balcões de Ingresso e no Pida, no Center Lapa.

SERVIÇO
O que: Uma Noite Inesquecível
Quem: Pablo, Tayrone e Silvano
Quando: 6 de agosto, 20h
Onde: Wet'n Wild
Quanto: Pista: R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira) + Taxa de conveniência

Casadinha: R$ 50,00 + Taxa de conveniência

Camarote: R$ 60,00 (meia) + Taxa de conveniência

Ingressos a venda em 2x no cartão

Ingressos a venda sem taxa no balcão do Pida do shopping Lapa

 

Fonte: BN Holofotes

 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE TERÇA-FEIRA; COM SENSAÇÃO TÉRMICA (MÁXIMA) DE 37°C

07/06/2016 11:20

Fotos tiradas as 11h18m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de terça-feira (07/06), às 11h18min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por sol entre poucas nuvens e um tempo ambiente quente, com umidade relativa do ar de 44%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de apenas 1% ao longo do dia.

Hoje a temperatura chegou a atingir 31°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 35°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 6, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 9 Km/h, com rajadas de até 11 km/h, vindas predominantemente da direção E (Leste).
A nascente do sol foi às 5h e 48m e o poente será às 17h e 23m.

A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 20, com sensação térmica máxima de 37 e mínima de 22.

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) para hoje em algumas cidades baianas:

·         Macururé- 34 max 20 min de temperatura, com 1% de chance de chuva;

·         Canudos- 34 max 20 min, com 1%;

·         Chorrochó- 34 max 20 min, com 1%;

·         Uauá- 34 max 19 min, com 2%;

·         Euclides da Cunha- 33 max 19 min, com 1%;

·         Rodelas- 34 max 20 min, com  1%;

·         Abaré- 35 max 21 min, com 1%;

·         Feira de Santana- 34 max 22 min, com 0%;

·         Salvador- 30 max 24 min, com 0%;

·         Paulo Afonso- 35 max 20 min, com 1%.

            .        Tucano- 35 max 20 min, com 0%;

.         Juazeiro- 36 max 21 min, com 0%;

.         Serrinha- 34 max 21 min, com 1%.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

 

 

 

>>

BAHIA: MENINA DE 13 ANOS MORRE AO TENTAR SALVAR AMIGA EM BARRAGEM NO MUNICÍPIO DE OUROLÂNDIA

06/06/2016 23:29

Foto: Diário da Chapada

Foto: Diário da Chapada

Uma adolescente de 13 anos morreu afogada em uma barragem da cidade de Ourolândia, norte da Bahia, no final da manhã de domingo (5/6), ao tentar salvar uma amiga de 11 anos. Segundo informações da Polícia Militar, as garotas participavam de um piquenique quando a menor delas foi tomar banho na barragem, se afogou e a outra adolescente entrou na água em seguida.

A jovem de 11 anos foi resgatada por pessoas que estavam no local, foi levada a um hospital em Ourolândia e passa bem. O corpo da adolescente de 13 anos só foi localizado uma hora depois, por mergulhadores voluntários, coordenados pela Polícia Militar. No local onde o corpo foi encontrado, a profundidade é de aproximadamente três metros.

Segundo a polícia, as adolescentes estavam acompanhadas de outros amigos e de uma inspetora da escola em que elas estudavam. De acordo com a direção da Escola Municipal Professor Manuel Tavares, o passeio foi particular e não teve relação com a unidade de ensino.

 

Fonte: G1 BA / TV São Francisco (Portaldenotícias.net)

 

>>

TEMER ESCOLHE NORDESTE PARA FAZER PRIMEIRA VIAGEM OFICIAL

06/06/2016 23:11

Temer escolhe Nordeste para fazer primeira viagem oficial

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

 

O presidente interino Michel Temer escolheu o Nordeste como destino de sua primeira viagem oficial após ter assumido o cargo. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a medida se configura como uma ofensiva contra o PT, no maior reduto eleitoral do partido. Entre os estados visitados, estarão Pernambuco e Alagoas, onde os resultados eleitorais foram favoráveis à presidente afastada Dilma Rousseff. Durante as viagens, Temer pretende visitar obras e projetos do governo federal e sancionar uma medida provisória que foi apresentada pela administração anterior, que reabre prazos e concede benefícios para a quitação e renegociação de dívidas de produtores rurais e caminhoneiros. A MP beneficia principalmente os estados do semiárido nordestino, que estão sob a atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). 

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

BAHIA LIDERA SUSPEITAS DE FRAUDE NO BOLSA FAMÍLIA; MORTOS AINDA ESTÃO ENTRE BENEFICIÁRIOS

06/06/2016 23:02

Bahia lidera suspeitas de fraude no Bolsa Família; mortos ainda estão entre beneficiários

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

 

A Bahia é o estado que registrou o maior valor em repasses irregulares para beneficiários do Bolsa Família. Segundo a Agência Brasil, dados do Ministério Público Federal (MPF) de 2013 e 2014 apontam que R$ 642.832.641 foram destinados a pessoas que não têm direito, como servidores públicos, doadores de campanha, empresários e até mesmo beneficiários que já morreram. Nesse período R$ 6,8 bilhões do programa federal foram destinados para a Bahia. Em todo país, o MPF estima que cerca de R$ 2,5 bilhões do Bolsa Família estão sob suspeita de fraude, envolvendo 1,4 milhão de beneficiários.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

COM DEPUTADO BAIANO NA DELEGAÇÃO, BRASIL SE APRESENTA EM CONFERÊNCIA DA OIT NESTA QUARTA

06/06/2016 22:53

Com deputado baiano na delegação, Brasil se apresenta em conferência da OIT nesta quarta

Foto: Divulgação

 

A 105ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, realizada em Genebra, terá participação brasileira nesta quarta-feira (8). O ministro Ronaldo Nogueira vai apresentar o posicionamento do Brasil sobre questões como emprego juvenil e cadeias globais de fornecimento no evento organizado anualmente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) está entre os parlamentares que viajaram até a Suíça para representar o país. O evento reúne 4 mil membros de delegações de 187 países. A Conferência começou no último dia 30 de maio e segue até esta sexta-feira (10).

 

Fonte: Bahia Notícias

>>
<< 558 | 559 | 560 | 561 | 562 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.