Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE QUARTA-FEIRA; FIM DE SEMANA COM CHANCE DE CHUVAS

08/02/2017 11:09

De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de quarta-feira (08/02), às 10h10min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por céu entre muitas nuvens e um tempo ambiente quente e abafado, com umidade relativa do ar de 47%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva para hoje é de 25% ao longo do dia. Lembrando que poderão ocorrer algumas chuvas nesse fim de semana em Formosa e região.
Hoje a temperatura chegou a atingir 30°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 34°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 6, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu.
Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 10 Km/h, com rajadas de até 14 km/h, vindas predominantemente da direção NE (Nordeste).
A nascente do sol foi às 5h e 37m e o poente será às 18h e 04m.
A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 23, com sensação térmica máxima de 38 e mínima de 22.
Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
• Macururé- 34 max 23 min de temperatura, com 25% de chance de chuva;
• Canudos- 35 max 23 min, com 7%;
• Chorrochó- 34 max 24 min, com 25%;
• Uauá- 34 max 23 min, com 40% (trovoadas);
• Euclides da Cunha- 34 max 23 min, com 14%;
• Rodelas- 34 max 24 min, com 25%;
• Abaré- 36 max 25 min, com 5%;
• Feira de Santana- 34 max 24 min, com 25%;
• Salvador- 31 max 26 min, com 13%;
• Paulo Afonso- 37 max 23 min, com 1%;
• Tucano- 36 max 24 min, com 9%;
• Juazeiro- 34 max 25 min, com 8%;
• Serrinha- 35 max 24 min, com 55%.

 

Foto tirada as 10h10m (horário local)

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

GAME SOBRE A GUERRA DE CANUDOS DEVE CHEGAR AO MERCADO NO FINAL DO PRIMEIRO SEMESTRE

07/02/2017 14:36

Game sobre a Guerra de Canudos deve chegar ao mercado no final do primeiro semestre

Foto: Reprodução / Facebook

 

Com a proposta de abordar a Guerra de Canudos através de um game para PC, o “Projeto Sertão” deverá ser disponibilizado para o público através da plataforma norte-americana de jogos "Steam" no final do primeiro semestre desse ano. O jogo é desenvolvido por uma equipe da Aoca Game Lab, empresa desenvolvedora de games encubada no centro “Comunidades Virtuais” da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). “Tivemos o playtest no ano passado, e teremos outro agora no dia 10 de fevereiro com oito testers. O projeto se encontra em estágio alfa, quando boa parte dos mandamentos do jogo já foram implementados. Ainda há alguns bugs, algumas coisas introdutórias, mas que são normais nesse estágio do processo”, conta Felipe Pereira, gerente do projeto e Lead Game Designer.

O game, que traz influências do survival "The Flame in the Flood” e do aclamado "The Legend of Zelda",  é protagonizado por Cícera, uma garota de 13 anos que vive com seu avô Tião, um ex-vaqueiro idoso. “A ideia é fazer com que o jogador execute missões que uma criança daquela idade poderia explorar e fazer naquele ambiente e contexto”, explica. Dessa forma, Cícera caminha por povoados vizinhos, ajudando o avô através de quests que misturam características de games de ação e sobrevivência. Assim, a exploração dos cenários torna-se essencial para o desenvolvimento da trama e de habilidades específicas e essenciais para a personagem. Em entrevista ao Bahia Notícias, Pereira explica que a versão atual deve passar por mais uma sessão de teste, antes de uma versão Beta ser entregue entre março e abril. 

Foto: Reprodução / Facebook

Uma vez concluída, essa nova modificação deverá ser submetida pelo Greenlight disponível no "Steam", processo no qual os participantes da plataforma validam a publicação do jogo e passam para outros usuários. Além dele, o projeto conta com uma equipe formada pelo Diretor de Arte Victor Cardozo, pelo Artista Conceitual e Modeler “Bigod the Frog” e pelos programadores Laiza Camurugy e Tulio Duarte, além do Assistente de Game Designer Vinicius Santos. "O projeto é fruto de uma demanda que a gente submeteu ao edital de culturas digitais de 2014, da Secretaria de Cultura. A ideia era fazer um jogo que retratasse a Guerra de Canudos, mas que englobasse o sertão também de uma forma macro”, explica.

Também formado em História, o Lead Game Designer salienta que seu passado na realização de pesquisas históricas em arquivo colaborou para o viés histórico do projeto. Além disso, também foi importante no desenvolvimento do processo de levantamento de informações sobre o conflito de cunho social e religioso ocorrido no País entre a queda da monarquia e a instalação do regime republicano no interior do estado da Bahia. “Antes mesmo de começar, eu já estava pesquisando há dois ou três meses, levantando material bibliográfico, histórias em quadrinhos, documentários, filmes e tudo que tivesse uma ligação não só com Canudos, mas com o sertão”, afirma. Outra figura importante nesse processo é o professor Manuel Neto, um dos maiores especialistas vivos sobre o confronto que catapultou a figura messiânica de Antônio Conselheiro, e que integra o Centro Euclides da Cunha, também na Uneb.

Foto: Reprodução / Tumblr

“Não temos intenção de fazer um documento histórico, mas a gente sabe que daqui a dez ou quinze anos esse jogo pode ser sim uma referência histórica sobre o tema. Assim como nós pesquisamos outros jogos que tem mais precisamente o cangaço e sertão como temática”, destaca. Além disso, a equipe de desenvolvimento realizou uma trilha pelo município de Canudos para captar referências visuais da região, trejeitos, modo de falar do povo sertanejo e observar outros aspectos do cotidiano daquele lugar. “Estamos tentando desenvolver uma perspectiva da leitura de imagens que de certa maneira se distancie dos estereótipos do sertão como um lugar cinza, como um lugar bárbaro e inóspito. Você pode notar que o nosso jogo tem muitas cores”, salienta. Ele destaca a intenção de voltar à região para apresentar uma versão jogável do game para testar com os nativos.

Pereira salienta que o “Projeto Sertão”, que deve ganhar um título definitivo em breve, poderá iniciar uma franquia composta por outras três continuações. De acordo com ele, existe a intenção de trabalhar e aprofundar as narrativas do universo do game paralelamente, através de outras mídias, como HQ’s e animações. “A gente quer focar nesse primeiro momento no lançamento da primeira versão, que deve estar saindo no final do primeiro semestre de 2017. E a partir deste lançamento a gente vai focar na parte técnica, no universo ficcional e no modelo de negócio. Fazer com que a gente possa expandir esse universo para mais jogos”, pondera.

 

 

Fonte: Marcos Maia / BN Cultura

>>

REMANSO-BA: GRUPO EXPLODE AGÊNCIAS DO BRADESCO E BB; DELEGACIA É ALVO DE DISPAROS

07/02/2017 14:26

Remanso: grupo explode agências do Bradesco e BB; delegacia é alvo de disparos

Foto: Blog do Geraldo José

 

Um grupo de assaltantes invadiu e explodiu as agências do Banco do Brasil e do Bradesco na cidade de Remanso, na madrugada desta terça-feira (8). Segundo informações do blog do Geraldo José, a quadrilha portava armamento pesado e explosivos.

Enquanto parte do bando assaltava as agências, outros integrantes metralharam a Delegacia e a Companhia de Polícia local. Na fuga, atearam fogo em veículos a perseguição da polícia. Não há informações sobre a quantia levada.

 

Fonte: BN Municípios

>>

PREFEITURA DE MACURURÉ-BA ABRE AS SUAS PORTAS PARA 'ATENDIMENTO AO PÚBLICO' COM A BENÇÃO DO PADRE JOSÉ RAIMUNDO

07/02/2017 14:17

Nesta segunda-feira (06/02), a nova equipe de administração do governo municipal que se inicia em Macururé-BA, no comando do novo prefeito Everaldo Carvalho, abriu as portas da prefeitura para atendimento direto à população. Antes, foram agraciados com uma missa, celebrada pelo Padre José Raimundo que deu a sua benção ambiental/religiosa a todos. 

 

Fonte: Beira Rio Notícias (Portal Formosa)

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE TERÇA-FEIRA; VEJA TAMBÉM COMO FICA O TEMPO EM ALGUMAS CIDADES BAIANAS

07/02/2017 11:15

                                              

De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de terça-feira (07/02), às 10h00min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por céu entre algumas nuvens e um tempo ambiente quente, com umidade relativa do ar de 45%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva para hoje é de 8% ao longo do dia. Lembrando que poderão ocorrer algumas chuvas nesse fim de semana em Formosa e região.
Hoje a temperatura chegou a atingir 31°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 34°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 7, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu.
Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 14 Km/h, com rajadas de até 18 km/h, vindas predominantemente da direção E (Leste).
A nascente do sol foi às 5h e 37m e o poente será às 18h e 05m.
A temperatura máxima para hoje é de 36 graus e a mínima de 23, com sensação térmica máxima de 39 e mínima de 22.
Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
• Macururé- 36 max 23 min de temperatura, com 8% de chance de chuva;
• Canudos- 36 max 22 min, com 6%;
• Chorrochó- 35 max 24 min, com 5%;
• Uauá- 36 max 23 min, com 5%;
• Euclides da Cunha- 35 max 22 min, com 4%;
• Rodelas- 35 max 24 min, com 5%;
• Abaré- 36 max 25 min, com 6%;
• Feira de Santana- 34 max 23 min, com 25%;
• Salvador- 31 max 26 min, com 40%;
• Paulo Afonso- 38 max 23 min, com 3%;
• Tucano- 36 max 24 min, com 4%;
• Juazeiro- 36 max 25 min, com 25%;
• Serrinha- 34 max 24 min, com 4%.

 

Foto tirada as 10h10m (horário local)

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

CURAÇÁ-BA: CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO MORTO NAS PROXIMIDADES DE PATAMUTÉ

06/02/2017 23:48

 

Segundo familiares, a vítima havia deixado a residência às 06h00m da manhã desta segunda-feira (6), sendo que seu corpo foi encontrado aproximadamente as 10h30m.

Segundo a polícia era aproximadamente 01 hora da tarde, o momento em que a Central de RP foi informada do encontro de um corpo sem vida, próximo a Fazenda Lagoa do Campo, Distrito de Patamuté/Curaçá-BA, e de imediato fora deslocada a guarnição do PETO/45ªCIPM para o local, ao tempo em que fora acionada a Delegacia em Juazeiro, para que fosse deslocada a Polícia Técnica.

No local, após levantamento feito, descobriu-se tratar como vítima de seis disparos de arma de fogo, Isau Vitor Sobrinho, 60 anos.

Não se sabe ainda a motivação, já que a família alega não haver desafetos, mas o caso foi registrado na Delegacia para apuração das responsabilidades.

 

Fonte: www.uauá.com.br (Chorrochoonline)

>>

PREFEITURA DE UAUÁ-BA CONSEGUE 50 TAMBORES DOADOS PELA MINERAÇÃO CARAÍBA

06/02/2017 23:24

A Prefeitura de Uauá-BA através da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, conseguiu viabilizar junto à Mineração Caraíba S/A, a aquisição de 50 tambores como forma de doação.

Com isso, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos ganham um reforço para coleta de lixo nas ruas da cidade e outros fins.

 

Fonte: Portal Uauá.com.br (Portal Jaguarari)

>>

SP: POR 'EXPERIÊNCIA DE VIDA REAL', DORIA VIAJA DE ÔNIBUS DA PERIFERIA AO CENTRO

06/02/2017 23:12

Por 'experiência de vida real', Doria viaja de ônibus da periferia ao centro

 Foto: Divulgação / Record

 

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), andou na manhã desta segunda-feira (6) pela primeira vez de ônibus desde o início de sua gestão. O tucano saiu do Terminal Capelinha, na zona sul da capital paulista, por volta das 6h, em direção ao Terminal Bandeira, no centro. O trajeto foi estimado em 1h15. Ao tentar entrar no ônibus, Doria foi seguido por uma fila de funcionários da Prefeitura, seguranças, fotógrafos e jornalistas, o que irritou alguns usuários na fila lateral que reclamavam da demora e diziam precisar trabalhar. Doria chegou ao terminal às 5h30, acompanhado de diretores da São Paulo Transporte (SPTrans) e do secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda. O prefeito tomou café, conversou com passageiros, tirou selfies, deu tchauzinho para usuários e usou um bilhete único com foto própria para passar na catraca. Já no interior do coletivo, o prefeito ficou de pé e conversou com os passageiros. Também tirou selfies. Perguntou o tempo de espera nos pontos de ônibus e o trajeto até o ponto final. Ao encerrar o papo com um casal, quis saber: "De 0 a 10, que nota você dá para essa linha de ônibus?" Um respondeu 7,5, e o outro deu 7. "Sete passa de ano. Podia melhorar, mas passa de ano", afirmou, dando um aperto de mão e procurando outros usuários para conversar. "É a experiência de vida real. Por isso, nós fizemos esse sem avisar, sem informar ninguém, e ouvindo a população. De maneira geral, o serviço foi bem avaliado. Não foi ruim", declarou Doria. "Algumas observações relativas ao horário, à frequência dos ônibus, mas de maneira geral a aprovação tem média 7. Talvez essa média seja adequada, o que não é ruim. Mas pode melhorar, principalmente, a frequência dos ônibus." O prefeito afirmou que deve repetir a experiência desta segunda-feira. "Vamos fazer isso outras vezes em outros terminais, fazendo exatamente como faz a população: acorda cedo, fica na fila, pega o ônibus, sentindo a vida como ela é, no seu lado bom e no seu lado difícil", disse. "Nós não vamos anunciar previamente. Para ninguém preparar nada, para que tudo possa ser exatamente como é." Doria disse ainda que embora a Prefeitura seja responsável apenas pelo transporte sobre pneus, deve também viajar de metrô e trem. "Vamos fazer interligação com o metrô para sentir a experiência. Tanto metrô quanto os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)". 

 

 Fonte: Juliana Diógenes | Estadão Conteúdo (Bahia Notícias)

>>

TEMER CONFIRMA INDICAÇÃO DE ALEXANDRE DE MORAES PARA VAGA DE ZAVASCKI NO STF

06/02/2017 23:05

Temer confirma indicação de Alexandre de Moraes para vaga de Zavascki no STF

Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

 

O presidente Michel Temer confirmou nesta segunda-feira (6) a indicação do nome do atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota pública para a imprensa, Temer afirmou que “as sólidas credenciaIs acadêmicas” do titular da pasta “o creditam para o cargo de ministro do STF”. Zavascki morreu em um acidente de avião no último dia 19 de janeiro, deixando vago o posto que pode ser ocupado por Moraes. Agora, a indicação precisa ser avalizada pelo Senado, que vai sabatiná-lo. A indicação foi endossada pelo PSDB, que orientou o presidente a nomear para o Supremo um nome mais político do que técnico. 

 

Fonte: Bruno Luiz / Bahia Notícias

>>

CHORROCHÓ-BA: CARRETA TOMBA APÓS MOTORISTA DESVIAR DE ANIMAIS NA BR 116

06/02/2017 12:22

Imagem ilustrativa  (Foto: Reprodução/Google imagens)

 

Uma carreta carregada de milho tombou na noite deste domingo (05) na BR-116, próximo ao posto Mar, no munícipio de Chorrochó -BA. Segundo informações, o condutor perdeu o controle do veículo ao desviar de dois jumentos que estavam na rodovia.

O condutor do veículo saiu ileso.

 

Fonte: Sertão Mania

>>
<< 482 | 483 | 484 | 485 | 486 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.