Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

EUCLIDES DA CUNHA-BA: LOJA É ARROMBADA NO CENTRO DA CIDADE E SOFRE PREJUÍZO EM MERCADORIA E DINHEIRO

26/03/2016 17:29

Imagem ilustrativa

 

Aproveitando-se, talvez, da tranquilidade em que se encontrava a cidade nesta noite de Quinta-feira Santa, um provável ladrão arrombador entrou no estabelecimento comercial Loja Top 10, na Rua Benjamin Constant e furtou 13 camisas e R$ 560 em dinheiro, segundo o registro feito pela proprietária do estabelecimento, na manhã desta sexta-feira, na 1ª DT/Euclides da Cunha. Ainda não se sabe se foi uma ação solitária ou se havia mais alguém com o ladrão. A polícia investiga o caso.

 

 

Fonte: José Dilson / EuclidesDaCunha.com

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

>>

JUSTIÇA MANDA SOLTAR MOTORISTA PRESO EM FLAGRANTE POR ACIDENTE EM CARAÍBAS / CHORROCHÓ-BA

26/03/2016 11:00

Menos de 24 horas, após ter sido preso em flagrante, o motorista profissional Francisco de Assis da Silva (48) foi liberado. Como foi noticiado pelo site, sobre a colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta na rodovia BR 116/Norte (Santos Dumont), ocorrida na localidade de Caraíbas, Município de Chorrochó - BA, que terminou com a prisão em flagrante do caminhoneiro envolvido, em território de Euclides da Cunha - BA, por uma equipe de agentes policiais civis e uma guarnição da CETO da PM, sob o comando do delegado Paulo Jason de Melo Falcão - titular da 1ª DT/Euclides da Cunha, pouco mais de duas horas depois do fato, cuja vítima José Domingos de Oliveira (45), um vendedor de iguarias e condutor da motocicleta, após ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos sofrido e veio a óbito em um hospital de Petrolina PE. A autoridade policial, em cumprimento ao mandado de Liberdade Provisória expedido pela Justiça, liberou o caminhoneiro. Como o caminhão já havia sido periciado, bem assim a motocicleta, também foi liberado. A moto se encontra no pátio da 1ª DT à disposição dos familiares da vítima, que já foram avisados.

 

Fonte: José Dilson / EuclidesDaCunha.com

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

 

 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SÁBADO; COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE 36°C A TARDE

26/03/2016 10:12

Foto tirada as 10h00m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de sábado (26/03), às 10h00min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia) esteve marcada por céu com muitas nuvens e um tempo ambiente quente com umidade relativa do ar de 49%.  A umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de apenas 2% ao longo do dia.

A temperatura chegou a atingir 30°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 32°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 5, indicando um nível UV moderado, havendo necessidade de proteção da pele, sendo o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros. 

Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 15 Km/h, com rajadas de até 20 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés-Sudeste).

A nascente do sol foi às 5h e 40m e o poente será às 17h e 44m.

A temperatura máxima para hoje é de 35 graus e a mínima de 23 (com sensação térmica de 36).

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) de algumas cidades baianas hoje:

·         Macururé- 35 max 22 min de temperatura, com 2% de chance de chuva;

·         Canudos- 34 max 23 min, com 3%;

·         Chorrochó- 35 max 23 min, com 1%;

·         Uauá- 35 max 23 min, com 3%;

·         Euclides da Cunha- 35 max 22 min, com 2%;

·         Rodelas- 35 max 23 min, com 1%;

·         Abaré- 36 max 25 min, com 2%;

·         Feira de Santana- 35 max 22 min, com 25%;

·         Salvador- 31 max 27 min, com 41%;

·         Paulo Afonso- 36 max 24 min, com 2%;

            .         Tucano- 36 max 23 min, com 2%;

            .         Juazeiro- 37 max 25 min, com 25%;

            .         Serrinha- 34 max 22 min, com 3%.


 

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

 

 

>>

ANVISA RECOMENDARÁ QUE DILMA VETE USO, DISTRIBUIÇÃO E FABRICAÇÃO DA ‘PÍLULA DO CANCER’

25/03/2016 17:46

Anvisa recomendará que Dilma vete uso, distribuição e fabricação da ‘pílula do câncer’

Foto: Divulgação

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai recomendar à presidente Dilma Rousseff que vete à fabricação, distribuição e o uso da fosfoetanolamina sintética, que se tornou conhecida como “pílula do câncer”. O projeto de lei foi aprovado pelo Senado na terça-feira (22), sem o registro da Agência (Leia mais aqui). Desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos para o tratamento de tumor maligno, a substância é apontada como possível cura para diferentes tipos de câncer, mas não passou por esses testes em humanos e não tem eficácia comprovada, por isso não pode ser considerada como um remédio. Os efeitos nos pacientes ainda são desconhecidos oficialmente, mas algumas pessoas, que conseguiram utilizar a substância, relatam que é efetiva para o tratamento do câncer.

 

Fonte: BN Saúde 

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

>>

VÍRUS DA ZIKA CHEGOU AO BRASIL NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013, APONTA ESTUDO

25/03/2016 17:19

Vírus da zika chegou ao Brasil na Copa das Confederações de 2013, aponta estudo

Foto: Divulgação / MS

 

A zika não chegou ao Brasil na Copa do Mundo de 2014, nem em uma competição de canoagem realizada no Rio de Janeiro em agosto daquele ano, como se pensava. O vírus veio de avião e desembarcou em solo brasileiro em algum momento entre maio e dezembro de 2013 - possivelmente durante a Copa das Confederações -, segundo um novo estudo publicado nesta quinta-feira (24) na revista Science. Para chegar a essa conclusão, um grupo de cientistas do Brasil, dos Estados Unidos e da Inglaterra comparou sete sequenciamentos do genoma do vírus circulante no Brasil, a partir de amostras de diferentes perfis. A comunidade científica internacional organizou uma força-tarefa para obter o maior número possível de sequenciamentos do genoma vírus zika a partir de amostras variadas. A nova pesquisa é o primeiro resultado desse esforço coletivo global. O grupo, liderado pelo virologista Pedro Vasconcelos, diretor do Instituto Evandro Chagas, analisou amostras coletadas, em diferentes Estados, de pacientes com diferentes quadros clínicos de zika: quatro pacientes que foram infectados sem maiores consequências, um paciente que recebeu sangue contaminado em uma transfusão, um caso de morte de um paciente com lupus e um bebê que nasceu com microcefalia e malformações congênitas. De acordo com Vasconcelos, foi encontrada pouquíssima variabilidade genética entre essas várias cepas. "Isso indica que o zika foi trazido ao Brasil em uma única leva. É fortemente provável que o vírus tenha chegado ao Brasil durante a Copa das Confederações, que aconteceu entre junho e julho de 2013. Esse período se encaixa no intervalo de confiança determinado por nossos resultados, além de coincidir com o auge da epidemia na Polinésia Francesa", explicou Vasconcelos. Os dados filogenéticos obtidos pelo grupo de cientistas foram cruzados com dados epidemiológicos e com informações de viagens a partir de países que tiveram surtos a partir de 2012. Com isso, os pesquisadores constataram que a chegada do vírus coincidiu com um aumento de mais de 50% nas viagens feitas dos focos de epidemias para o Brasil, saltando de 3.775 por mês no começo de 2013 para 5.754 um ano depois. "O aumento de viajantes daquela área foi muito considerável, principalmente porque a Copa das Confederações teve a participação da seleção do Taiti, que fica na Polinésia Francesa, que atraiu turistas daquela área. O time jogou em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em Recife. Coincidentemente, foi em Recife que tivemos o maior número de casos de zika e também de microcefalia", afirmou Vasconcelos. Embora tenha chegado ao Brasil entre maio e dezembro de 2013, casos de zika só foram detectados no país a partir de maio de 2015. Para Vasconcelos, a demora para a detecção provavelmente foi decorente de diagnósticos errados. "Para entender essa demora basta lembrar que a dengue a chikungunya têm um quadro clínico muito parecido com o da zika e a maior parte dos pacientes não fazem exames. Por mais de um ano, a zika deve ter avançado por vários estados enquanto era diagnosticada clinicamente como dengue ou chikungunya", declarou.

 

Fonte: Fábio de Castro | Estadão Conteúdo

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

>>

ONU MULHERES CONDENA MANIFESTAÇÕES SEXISTAS CONTRA DILMA

25/03/2016 15:24

ONU Mulheres condena manifestações sexistas contra Dilma

Foto: Marcelo Camargo/ ABr

 

A ONU Mulheres Brasil divulgou nesta quinta-feira (24) uma nota na qual condena a violência de ordem sexista praticada contra a presidenta Dilma Rousseff. "Nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem e/ou justificar a banalização da violência de gênero", diz o comunicado, assinado pela representante da entidade, Nadine Gasman. Devido ao atual embate entre defensores e contrários ao governo, Dilma tem sido vítima de xingamentos sexistas, de depreciação da figura da mulher e outras violências que a atacam enquanto mulher. De acordo com a nota, a ONU Mulheres observa "com preocupação o contexto político brasileiro e apela publicamente à salvaguarda do Estado Democrático e de Direito" e destaca ainda que, nos últimos 30 anos, a democracia e a estabilidade política no Brasil tornaram reais direitos humanos, individuais e coletivos. "Como defensora dos direitos de mulheres e meninas no mundo, a ONU Mulheres condena todas as formas de violência contra as mulheres, inclusive a violência política de ordem sexista contra a Presidenta da República, Dilma Rousseff", declara a entidade. "Que o legado da democracia brasileira, considerado referência no mundo e especialmente na América Latina e Caribe, seja guia para as soluções da crise política", finaliza.

 

Fonte: Bahia Notícias

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

>>

PAÍS DESPERDIÇA 36,4% DA ÁGUA DISPONÍVEL

25/03/2016 15:18

No Brasil, 36,4% da água são desperdiçados e apenas 40,8% do esgoto são tratados, segundo o diretor do Departamento de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, Sérgio Antônio Gonçalves. Ele participou nesta quinta (24) de seminário promovido pela pasta para fortalecer o intercâmbio de informações sobre a gestão de recursos hídricos e subsidiar ações e políticas públicas no setor.

De acordo com informações do ministério, esse desperdício se refere às perdas no próprio mecanismo de disponibilização de água para o abastecimento público, como ao uso de encanamentos velhos, por exemplo. Essas perdas acontecem antes mesmo de a água chegar às casas das pessoas.

Dessa forma, segundo Gonçalves, o desenvolvimento de políticas públicas no setor é fundamental para que o Brasil consiga avançar no uso sustentável dos recursos naturais e na melhoria da disponibilidade de água em qualidade e quantidade para os diversos usos.

“As águas não têm nação ou território único. A maioria transcende os limites de municípios, estados, nações. Temos essa responsabilidade [de cuidar dos recursos hídricos] porque moramos neste planeta”, afirmou Sérgio Gonçalves.

Uma iniciativa de preservação da água é a consulta pública sobre o Plano Nacional de Recursos Hídricos para 2016-2020 (PNRH). O documento trará as diretrizes e prioridades para os próximos quatro anos. Qualquer cidadão interessado em contribuir pode participar da consulta pública até o dia 1° de maio.

Durante o seminário, realizado na semana do Dia Mundial da Água (22 de março), o superintendente adjunto da Agência Nacional de Águas (ANA), Flávio Tröger, afirmou que o portal https://www3.snirh.gov.br/portal/snirh oferece à população informações importantes sobre qualidade, quantidade e uso da água, entre outros. No portal, há um encarte especial sobre a Bacia do Rio Doce, atingida pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco, em novembro do ano passado.

“Os usuários [do portal sobre recursos hídricos] podem encontrar mapas interativos, podem baixar metadados, além de dados necessários para estudos. Dessa maneira, a sociedade, de uma forma geral, poderá dispor dessas informações para os mais diferentes fins”, disse Tröger.

A diretora de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Letícia Carvalho, destacou a preocupação em identificar uma possível contaminação da Bacia do Rio Doce por substâncias químicas resultantes do rompimento da barragem. Ela afirmou ainda que é fundamental que se faça uma gestão ambientalmente adequada de metais pesados, por exemplo, para evitar riscos de contaminação do ar e das águas. Segundo Letícia Carvalho, o Brasil ainda não dispõe de uma legislação ampla sobre gestão de substâncias químicas.

A importância do acesso à água para todos foi ressaltada por Renato Saraiva Ferreira, do Departamento de Revitalização de Bacias. Ele falou sobre o Programa Água Doce, desenvolvido pelo ministério em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade a civil. Uma das ações de destaque é a dessalinização de água no Semiárido brasileiro. Segundo Ferreira, já são mais de 480 mil pessoas beneficiadas. 

 

Fonte: Agência Brasil (Didi Galvão)

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

 

>>

SERRINHA-BA: PROCISSÃO DO FOGARÉU LEVA CENTENAS ÁS RUAS

25/03/2016 15:08

Serrinha: Procissão do Fogaréu leva centenas às ruas

Foto: Reprodução / Calila Notícias

 

A tradicional Procissão do Fogaréu em Serrinha, na região sisaleira do estado, levou centenas de pessoas às ruas da cidade nesta quinta-feira (24). O evento religioso completa 86 anos de realização. Fiéis da cidade de outros lugares começaram a celebração com a caminhada de penitência, iniciada pouco depois das 21h na Catedral Dioecesana. Na missa, ministrada pelo bispo diocesano Dom Ottorino Assolari, foi realizada a missa do Lava-Pés e apresentação da primeira cena da peça Auto da Paixão. Ao site Calila Notícias, Dom Ottorino lembrou que a procissão do Fogaréu foi iniciado em 1930 em uma época em que não havia televisão nem internet. “Nasceu como uma caminhada de penitencia realizada com profunda fé. Os tempos foram mudando e infelizmente se perdeu um pouco desta fé e se tornou para muitas pessoas um momento florístico e de tradição”, contou ao Calila Notícias.

 

Fonte: Calila Notícias (Bahia Notícias)

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

>>

MORRE ATOR QUE FEZ PEDRINHO EM 'SÍTIO DO PICA PAU AMARELO'

25/03/2016 15:02

Morreu na noite da quinta-feira (24), em Santa Catarina, Daniel Lobo, terceiro e último ator a interpretar Pedrinho na primeira versão do 'Sítio do Pica Pau Amarelo', em 1986. Daniel estava com 43 anos e lutava contra um tumor.

De acordo com informações do 'G1', o ator estava internado em um hospital da cidade de Tubarão, no Sul do estado, e faleceu às 19h40. O velório e enterro vão acontecer nesta sexta-feira (25), em Tubarão. Atualmente Daniel se dedicava ao teatro e atuava na peça 'Nise da Silveira - Guerreira da Paz'.

 

Fonte: Ibahia

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

>>

PMDB DO RIO DECIDE ABANDONAR GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF

25/03/2016 11:33

O PMDB do Rio de Janeiro decidiu, por unanimidade, deixar o governo Dilma Rousseff. Entre os 12 representantes da legenda no RJ estão: Sérgio Cabral, Jorge Picciani e Eduardo Paes.

Segundo informações do Extra, o partido votará, em Brasília, na terça-feira (29), pela saída do governo.

Além de votar pela saída do governo, o grupo do Rio vai também aproveitar a ocasião e entregar os cargos que mantém no governo federal.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

>>
<< 601 | 602 | 603 | 604 | 605 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.