Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

MOTORISTA DE FIAT STRADA MORRE EM COLISÃO COM CARRETA NA BR 116, EM TUCANO-BA

07/02/2016 23:15

maninho-de-pé-de-serra

Um homem identificado pelo apelido de “Maninho de Pé de Serra”, morreu na manhã deste domingo, 07, depois que seu carro, um Fiat Strada foi atingido por uma carreta na BR 116 Norte, perímetro urbano de Tucano, saída para Euclides da Cunha-BA, na localidade conhecida por Casa Amarela.

Segundo informações da Guarda Municipal de Tucano, a vítima deixava a cidade com destino ao Povoado Pé de Serra onde residia, e teria acessado a a rodovia direto quando perdeu a direção e bateu de frente com a carreta que seguia sentido Araci, morrendo preso as ferragens. Ainda de acordo com informações, uma pessoa não identificada estava no carona e foi levada com ferimentos leves para o Hospital Mariana Penedo.

Ainda segundo a GCM, testemunhas afirmaram o mesmo passou a noite numa festa em Caldas do Jorro.

 

 

Fonte:  Tucano Br (Calila Notícias)

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti


 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

>>

EXCESSO DE CHUVA PREJUDICA A PRODUÇÃO DE CEBOLA EM CABROBÓ, PE

07/02/2016 17:59

Produção de cebola em Cabrobó (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)

Produção de cebola em Cabrobó (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)

 

No Sertão pernambucano a chuva tão esperada por muitos agricultores foi em excesso para o cultivo de cebola de Cabrobó, município com maior número de produtores do vegetal. Na região, o índice pluviométrico chegou a 279 milímetros, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

O agricultor Francisco Viana é produtor de cebola há 45 anos e já conhece como realizar o plantio. Ele tem uma área de 45 hectares onde plantou 14 kg em dezembro de 2015. Mas a cebola que já era para estar bem desenvolvida está amarelada. O aspecto é de um produto queimado o que pode significar prejuízo na colheita.

 

“Ela não tem como passar nitrogênio para a cabeça, então a tendência é perder. Se continuar, a chuva do jeito que está eu tenho certeza que aqui o prejuízo vai ser grande”, disse o agricultor. E ele já calcula uma despesa de, no mínimo, R$ 200 mil. A roça de Francisco não é a única que está alagada e que corre o risco de perder toda a produção.

Somente no ano passado, a área plantada de cebola no município chegou a 600 hectares, com produção de cerca de 25 toneladas por hectare. Números que podem não se repetir este ano se continuar chovendo forte na região. Segundo a Apac, a chuva superou 300% em relação à média histórica do mês, que era de 78,42 mm.

O prejuízo já está sendo percebido no mercado, pois o produto começa a diminuir nas bancas das feiras. A tendência é aumentar o preço. “O preço aumenta porque o produtor não tem o que fazer chovendo”, ressalta o produtor Antônio dos Santos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ed Ramos, afirma que ainda não é possível calcular o tamanho do prejuízo e que isso só vai ser possível no fim da safra. “A chuva proporcionou uma dificuldade no processo de maturação da cebola e como nós estamos também na entressafra, o preço subiu. Mas aquela cebola que não conseguiu a maturação perfeita, ela está com um preço muito inferior”, explicou o secretário.

A dona de casa Maria dos Reis rodou procurando por um preço bom, mas não teve jeito. Ela conta que já achou cebola até a R$ 4 o quilo. Para fugir desse aumento, a solução é optar por uma cebola com menor qualidade.

 

Fonte: G1 Petrolina-PE

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

>>

EUCLIDES DA CUNHA-BA: NÃO PROCEDE A NOTÍCIA DO FALECIMENTO DE JAILSON BARBOSA DOS SANTOS

07/02/2016 16:20

A informação sobre o falecimento de Jailson Babrbosa dos Santos, vítima de uma tentativa de homicídio ocorrido por volta das 21h, deste sábado (06), nas imediações da Central de Abastecimento, não procede. Na manhã de hoje, este repórter do site Euclidesdacunha.com procurou a 1ª DT/Euclides da Cunha, para obter mais informações sobre o caso e foi informado pelo Bel. Paulo Sérgio - delegado de plantão, que a vítima havia passado por cirurgia, mas até às 10h30, fora informado que o quadro clínico do paciente era muito grave, ao contrário da informação que recebemos de um vigilante da Central de Abastecimento, por volta da 01h, de que Jailson havia falecido, informação repassada, segundo ele, de um outro colega seu. A polícia ainda não sabe o que motivou o atentado e o autor dos disparos. À família da vítima e aos nossos internautas, o nosso pedido de desculpa pelo erro induzido.

 

 

Fonte: José Dilson / Euclides da Cunha.com

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

>>

MONTE SANTO-BA REGISTRA PRIMEIROS CASOS DE MICROCEFALIA

07/02/2016 10:51

Capturar-1

O suposto descaso da Prefeitura de Monte Santo-BA e da Secretaria de Saúde do Município com relação ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, teria chegado a um nível alarmante. De acordo com publicação, várias alertas teriam sido feitas sobre a importância do combate ao mosquito muito antes do surgimento das temidas doenças Chikungunya, Zika Vírus e Microcefalia, todas ignoradas pelo Gestor Municipal e  pela Secretária de Saúde.

Em dezembro de 2015 a cidade de Monte Santo figurou entre as 5 cidades de todo o Estado da Bahia com mais casos de Zika Vírus e está em primeiro lugar se comparado ao número de habitantes, perdendo apenas para grandes cidades como Salvador, Feira de Santana e Camaçari.  Este número alarmante e a total falta de comprometimento com o combate do mosquito fez ocorrer o inevitável, já que as autoridades locais fecharam os olhos para o problema.

MONTE SANTO REGISTRA OS PRIMEIROS CASOS DE MICROCEFALIA

A SESAB (Secretaria de Saúde do Estado) divulgou nesta semana o boletim de casos de microcefalia na Bahia que saltou de 312 para 366, dados de um curto período entre outubro de 2015 até o dia 30 de janeiro de 2016. Segundo a SESAB dos 366 casos suspeitos, foram notificados 10 óbitos. Entre esses casos suspeitos estão 71 Municípios do Estado da Bahia sendo um deles o Município de Monte Santo está dentre os com maior número de casos tendo registrado até o 148 de Chikungunya, 1789 de Zika Virus, 221 de Dengue e 2 Casos de Microcefalia, fazendo parte da lista de cidades com a tríplice epidemia ( mais de 100 casos das três arboviroses). Vale ressaltar que na lista de 71 Municípios em que figura a cidade de Monte Santo, não estão presentes os Municípios circunvizinhos como Euclides da Cunha; Cansanção. Uauá, Quijingue, Itiúba; Andorinha, Nordestina e nem Queimadas. Seria apenas uma coincidência ou é a confirmação do descaso com a Saúde Pública das Autoridades Municipais em Monte Santo? Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde.

É considerado microcefalia o nascimento de bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. A presidenta Dilma Rousseff fez nesta quarta-feira, 03/02, às 20h20 em cadeia de rádio e televisão, pronunciamento oficial para pedir apoio de todos os segmentos da sociedade civil e Governos Federal, Estadual e Municipal para combater o mosquito Aedes Aegypti, antes conhecido como o mosquito da Dengue, mas que também transmite Chikungunya e Zika.

agentes_1454650518

Agentes Comunitários de Saúde confirmam descaso
 

Os Agentes Comunitários de Saúde estão enfrentando sérias dificuldades para desenvolverem suas atividades de forma satisfatória, especialmente pelo agravamento da situação que já era gritante de infestações de mosquitos transmissores das doenças: Dengue, Chikungunya e Zika com a chegada das chuvas. Um relato de um desses profissionais, preocupado com a situação de seus colegas que eram em número de 30 e que esse número era considerado muito pequeno para um Município tão grande agora contam com apenas 22 mesmo diante dessa situação desesperadora e pior ainda: Toda a Equipe já diminuída enfrenta a falta de meios de mobilização para efetivar as ações nos Bairros da Cidade e nos Povoados e fazem uma denúncia, o único transporte para os Agentes e alguns equipamentos é um utilitário Strada que ao invés de servir aos Agentes de Saúde fica em mãos do atual Diretor do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer, e os agentes passam por humilhações para poder utilizar um veículo que deveria ser de uso exclusivo para a área de Endemias, ficando assim impossível o deslocamento dos Agentes de Endemias para os povoados por conta dessa .

O quadro da saúde pública é gravíssimo, isso sem contar que durante a epidemia de dengue, Chikungunya e Zika a maioria das pessoas procuraram as farmácias da cidade para adquirirem medicamentos por conta própria já que tinham até medo de irem ao Hospital e acabarem contraído alguma infecção hospitalar ou voltar pra casa sem atendimento por falta de médicos.

Descontentes, os Agentes de Saúde, justo neste momento delicado encontram-se com os salários desfalcados, tendo revelado esse Agente de Saúde que o aumento salarial concedido aos funcionários com remuneração acima do Salário Mínimo não contemplou esses verdadeiros heróis da saúde pública e estão há dois anos recebendo o piso salarial nacional e nenhum aumento nesse tempo todo. Revelou ainda nossa fonte que são descontados 8% (oito por cento) de contribuição previdenciária, mas que quando puxam o CNIS percebem que esse valor não está sendo repassado para o INSS, e por muitas vezes os agentes tiveram que paralisar suas atividades para reivindicar seus direitos ou por conta de atrasos nos salários.

A população de Monte Santo reclama sobre a falta da presença constantes do agentes de saúde, um morador relatou  que a 6 meses não recebe a visita de um agente em sua casa, e também não vê nenhuma ação de combate ao mosquito por meio do “fumacê”, o que deixa muitas mulheres apreensivas sobre o risco de contrair a doença de microcefalia em bebês recém nascidos na cidade, e a triste realidade é que muitas mulheres já estão evitando o máximo a gravidez até que a cidade possa sair da vergonhosa lista de risco com alto nível de infestação do mosquito.

O que se vê e não é de agora, com tantas denúncias com relação a atual gestão e a inércia da Câmara de Vereadores em fiscalizar o poder público, os números de casos de Zika, Dengue, e Microcefalia podem ser ainda maiores dos anunciados e só tendem a crescer se nenhuma campanha de combate ao mosquito e valorização dos agentes de saúde for iniciada de forma emergencial pela secretaria de saúde do Município.

 

 

Fonte: Montesanto.net (Portaldenotícias.net)

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti


 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE DOMINGO; DIA PREDOMINANTEMENTE ENSOLARADO

07/02/2016 10:39

 

 

De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de domingo (07/02), às 09h14min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia) esteve marcada por sol entre nuvens e um tempo ambiente um pouco quente, com umidade relativa do ar de 57%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de apenas 4% ao longo do dia. Lembrando que poderá ter o retorno de algum episódio de chuva no decorrer dessa próxima semana. A temperatura chegou a atingir 27°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 28°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 3, indicando um nível UV moderado, havendo necessidade de proteção da pele, o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu; cuidados essenciais até por volta de 15h. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 15 Km/h, com rajadas de até 19 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés-Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 37m e o poente será às 18h e 05m.

A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 21; com sensação térmica de 35.

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) de algumas cidades baianas hoje:

·         Macururé- 34 max 21 min de temperatura, com 4% de chance de chuva;

·         Canudos- 33 max 20 min, com 5%;

·         Chorrochó- 33 max 21 min, com 3%;

·         Uauá- 33 max 21 min, com 4%;

·         Euclides da Cunha- 32 max 20 min, com 25%;

·         Rodelas- 33 max 20 min, com  3%;

·         Abaré- 35 max 23 min, com 3%;

·         Feira de Santana- 33 max 20 min, com 4%;

·         Salvador- 30 max 25 min, com 25%;

·         Paulo Afonso- 34 max 22 min, com 4%.


             .         Tucano- 33 max 21 min, com 41%;

             .         Juazeiro- 35 max 23 min, com 2%;

             .         Serrinha- 33 max 20 min, com 3%.


 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/


 

>>

SALVADOR-BA: IVETE, BLOCOS AFROS E BANDAS DE ROCK MARCAM 4° DIA DE FOLIA

07/02/2016 09:59

Ivete faz segunda apresentação no carnaval de Salvador, neste sábado (Foto: Júnior Improta/Ag Haack)

Ivete faz segunda apresentação no carnaval de Salvador, neste sábado (Foto: Júnior Improta/Ag Haack)

 

O quarto dia de Carnaval em Salvador teve Ivete Sangalo vestida de guerreira, o heavy metal do Angra e Sepultura na Barra, a beleza dos blocos afros no Campo Grande e até uma cobra sucuri capturada em pleno circuito. Alinne Rosa mais uma vez subiu no trio com um figurino sensual, e novos atrasos também marcaram este sábado (6) de folia na capital baiana.

Os trios começaram a passar cedo pelo circuito Dodô (Barra/Ondina). Logo às 10h a criançada já fazia a festa com o bloco Happy, comandado Por Tio Paulinho e a turma do Picadeiro encantado. Mas foi pela tarde que o Farol da Barra começou a pegar fogo. Vestida de guerreira, Ivete Sangalo subiu ao trio e causou um alvoroço nos foliões do bloco Cerveja & Cia.

Como já é tradição, a cantora começou a apresentação com uma oração ao pai nosso e foi acompanhada pelos fãs. Durante o circuito ela apostou na canção "Farol", música de trabalho para este carnaval, e outros sucessos, como "Pra Frente", e "Metralhadora". Ivete ainda cantou ao lado da atriz Sophia Abrahão, que está curtindo carnaval em Salvador.

Enquanto Ivete começava a deixar o Farol da Barra, Bell Marques chegava ao lado de sua esposa e começava a se preparar para animar o bloco Vumbora pelo segundo dia. O cantor recebeu o apresentador André Marques, que chegou a dividir o microfone com Bell durante a apresentação deste sábado.

Bell recebe André Marques em trio durante carnaval de Salvador (Foto: Fábio Cunha / Assessoria de imprensa)

Bell recebe André Marques em trio durante carnaval de Salvador (Foto: Fábio Cunha / Assessoria de imprensa)

 

De cara pintada, Durval Lelys também marcou presença no circuito Dodô e puxou o bloco Cocobambu, animando os foliões com canções como "Barca Louca", "Dia do Asa" e "Quebra Aê". Alinne Rosa, de roupa colada e muito sensual, também animou o público que esteve presente no bloco Eu Vou.

O Camarote Andante, bloco sem cordas de Carlinhos Brown, levou para o carnaval de Salvador o som das bandas de heavy metal Sepultura e Angra. O bloco atrasou pouco mais de duas horas para começar a apresentação, mas fez a festa do "folião de preto", que curtiu músicas como "We're Not Gonna Take It", da banda norte-americana Twisted Sister; e "Highway to Hell", do AC/DC.

Angra e Sepultura são convidados de Carlinhos Brown no carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Angra e Sepultura são convidados de Carlinhos Brown no carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

 

No circuito Dodô ainda teve Luiz Caldas em trio sem cordas, música eletrônica com os DJ’s Mark Ursa, Bob Sinclar e Yves V no Bloco Yes, Rafa e Pipo puxando o Banana Coral pelo segundo dia, Tomate no Fissura e Mari Antunes fazendo a alegria do bloco Trimix com a banda Babado Novo.

Campo Grande
No circuito Osmar (Campo Grande), a folia também começou logo pela manhã. Por volta das 11h, Carla Perez animou a criançada do bloco Algodão Doce, que se divertiu cantando músicas infantis e sucessos do carnaval.

Outro momento marcante desse quarto dia de carnaval no circuito Osmar foram os desfiles dos blocos afros, que deram um show de ritmos, imagens e cultura. Os blocos Muzenza, Ilê Aiyê e Malê Debalê foram os destaques.

Bloco Ilê no carnaval de Salvador (Foto: Diogo Macedo/Ag Haack)

Bloco Ilê no carnaval de Salvador (Foto: Diogo Macedo/Ag Haack)

 

Ao som do pagode da banda É o Tchan, as muquiranas tomaram conta do circuito Osmar. Fantasiados de “space girls”, os foliões abusaram da irreverência para curtir o quarto dia de carnaval.

Xande de Pilares, ex-vocalista do grupo Revelação, marcou presença e comandou o samba pela avenida. O cantor comandou o bloco "Vem Sambar".

Beto Jamaico sobe no guarda-costas para cantar (Foto: Patrícia Oliveira)

Beto Jamaico sobe no guarda-costas para cantar (Foto: Patrícia Oliveira)

 

No meio de tanta folia, uma cobra resolveu aparecer no circuito Osmar. A sucuri estava na Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves. O animal foi localizado por um homem e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Conforme a prefeitura, a delegada que estava de plantão solicitou aos agentes do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda para fazer o resgate e transportar o animal para o órgão competente.

Cobra sucuri foi encontrada com folião na Av. Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)

Cobra sucuri foi encontrada com folião na Av. Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)

Alinne Rosa começa apresentação no carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Alinne Rosa começa apresentação no carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Alinne Rosa usa figurino sensual no quarto dia de folia em Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Alinne Rosa usa figurino sensual no quarto dia de folia em Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Timbalada anima público no circuito Dodô (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)

Timbalada anima público no circuito Dodô (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)

Tomanda comanda bloco Fissura no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Tomate comanda bloco Fissura no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Mari Antunes, vocalista do Babado Novo (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Mari Antunes, vocalista do Babado Novo (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

 

 

Fonte: G1 BA

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti



Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

>>

PAULO AFONSO-BA FAZ FESTA PARA GERALDO LUIZ NA ENTREGA DA CASA DE FABRÍCIO (FOTOS E VÍDEO)

06/02/2016 12:43

Crédito: Carlos Alexandre 'Kaká' (www.ozildoalves.com.br)

 

Geraldo Luiz voltou a Paulo Afonso-BA nessa quinta-feira (04/02) para gravar o programa Domingo Show da Rede Record. O apresentador fez a entrega da casa do jovem Fabrício Alves, pauloafonsino de 20 anos com corpo de criança, que ao ter sua história contada na Record, emocionou todo o povo brasileiro.

Geraldo, Fabrício e sua família foram recepcionados por centenas de pessoas, que apesar do atraso de quase três horas (a gravação estava marcada para as 13h e só começou às 16), não desanimaram e surpreenderam o apresentador com tanto entusiasmo.

Gritos, pedidos para uma selfie, coro do jingle do programa... foi uma festa. As atrações musicais Jaelson e Ronaldo, dupla sertaneja delmirense e a banda Bonde do Brasil também mandaram seu recado e agradaram ao público, assim como o animador Riquelme que ‘puxava’ a galera e não deixou ninguém ficar cansado.

Pauloafonsinos cantam a música tema do programa Domingo Show. Clique aqui e assista o vídeo.

Antes da entrega oficial, Geraldo levou para o palco alguns dos colaboradores que foram fundamentais na construção da emocionante história de Fabrício: o construtor Wendel (Guel), da JVW Construtora, a arquiteta Késsia Matos, o radialista Ozildo Alves que levou a história do Fabrício para a produção do programa e Nilda Santos da Junta Militar de Paulo Afonso, a primeira a publicar as fotos de Fabrício nas redes sociais.

A antiga casa foi completamente destruída e uma nova foi erguida em apenas três meses, num investimento que passou dos R$ 70 mil sem contar que casa foi toda mobiliada pela loja Super Móveis com a supervisão de Késsia Matos.

O portal OA acompanhou as gravações do programa no interior da casa e um momento da entrevista com a família merece destaque. Uma conversa entre Geraldo Luiz e Fabrício emocionou parte da equipe técnica e da produção. Foi logo após Geraldo medir o tamanho do Fabrício e constatar que o garoto havia crescido 2cm (Fabrício começou o tratamento há dois meses) e passou de 1m09cm para 1m11cm. Os pés também estão maiores em um número.

Frente da casa de Fabrício antes

Frente da casa de Fabrício depois

 

Os dois sentaram e começaram a chorar: “Agora é só eu e você Fabrício, chega aqui, você é um grande homem, um ser humano especial que tem muito mais caráter do que muitos homens com dois metros de altura”, disse Geraldo. Fabrício falou: “Geraldo você foi um presente de Deus na minha vida”.

Foto: Reprodução do instagram de Geraldo Luiz

 

O programa com a gravação da entrega da casa deverá ser apresentado no domingo, dia 14 de fevereiro. Geraldo ficou em Paulo Afonso somente até a manhã dessa sexta-feira (5).

 

Veja fotos do evento de ontem em Paulo Afonso:

 

 

Fonte: Ozildo Alves

 

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti




Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>

FOTO VIRALIZA NA WEB E PERGUNTA FICA: “QUAL DAS TRÊS É A MÃE?”; CLIQUE E DECUBRA

06/02/2016 11:44

blog_viral

Uma foto publicada nas redes sociais viralizou ao levantar a dúvida sobre as três mulheres que aparecem nela: qual delas é a mãe?

“Mamãe, minha irmã gêmea e eu”, escreveu Kaylan Mahomes ao postar a imagem no Twitter.

Por causa da jovialidade do trio, muitos se perguntaram: não são trigêmeas?

Desde a postagem, em 28 de janeiro, já foram mais de 20 mil retuítes e 31 mil curtidas.

Para você, qual é a resposta?

Indeciso? Aqui vai uma ajuda, via Instagram (criado após o sucesso da foto inicial):

blog_viral_2

Chega de enrolação, segundo nossos detetives, a mãe é a moça do lado esquerdo.

 

Fonte: Portaldenotícias.net

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti


Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

>>

DILMA DEVE SANCIONAR PROJETO QUE PREVÊ AUMENTO DA LICENÇA PATERNIDADE

06/02/2016 11:32

A presidente Dilma Rousseff considerou “justo” o projeto de lei aprovado pelo Senado nesta quarta-feira, que prevê aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias, e está disposta a sancionar a proposta. Dilma já pediu a auxiliares que calculem o impacto da extensão da licença sobre a arrecadação federal de tributos. Se o texto for aprovado, funcionários de empresas que aderirem ao Programa Empresa Cidadã, regulamentado pelo governo em 2010, serão beneficiados. Entidades empresariais, porém, prometem pressionar o governo a vetar o projeto, sob a alegação de que, num momento de crise econômica, grande parte das companhias não poderá arcar com a perda de produtividade. Atualmente, o Programa Empresa Cidadã já possibilita ampliar o prazo da licença-maternidade das trabalhadoras do setor privado de quatro para seis meses.

“O texto do projeto que passou pelo Senado diz que “o empregado terá direito à sua remuneração integral”, assim como a mãe em licença-maternidade”. “Esta é uma proposta muito importante e não vejo empecilho do ponto de vista econômico”, disse o novo líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA). A mudança trata de políticas públicas para crianças de até seis anos e faz parte do projeto que institui o Marco Legal da Infância. A proposta também prevê que as gestantes recebam apoio da União, dos Estados e dos municípios durante a gravidez.

 

 Fonte: Vera Rosa (Geraldo José)

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!


Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SÁBADO; FIM DE SEMANA PREDOMINANTEMENTE ENSOLARADO

06/02/2016 10:46

 

 

De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de sábado (06/02), às 09h12min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia) esteve marcada por sol entre nuvens e um tempo ambiente um pouco quente, com umidade relativa do ar de 62%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de apenas 4% ao longo do dia. Lembrando que nesse fim de semana na região, o tempo deverá esquentar; podendo ter o retorno da chuva a partir do decorrer da próxima semana. A temperatura chegou a atingir 27°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 29°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 5, indicando um nível UV moderado, havendo necessidade de proteção da pele, o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu; sendo que por volta de 11 e 14h os índices UV deverão atingir 9 (muito alto), necessitando acrescentar nos itens de proteção óculos escuros. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 17 Km/h, com rajadas de até 22 km/h, vindas predominantemente da direção SE (Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 37m e o poente será às 18h e 05m.

A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 21; com sensação térmica de 35.

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) de algumas cidades baianas hoje:

·         Macururé- 34 max 21 min de temperatura, com 4% de chance de chuva;

·         Canudos- 33 max 20 min, com 5%;

·         Chorrochó- 34 max 21 min, com 3%;

·         Uauá- 34 max 20 min, com 4%;

·         Euclides da Cunha- 33 max 19 min, com 25%;

·         Rodelas- 34 max 21 min, com  3%;

·         Abaré- 36 max 23 min, com 3%;

·         Feira de Santana- 32 max 20 min, com 41%;

·         Salvador- 30 max 24 min, com 4%;

·         Paulo Afonso- 35 max 22 min, com 3%.


             .         Tucano- 34 max 21 min, com 40% (trovoadas);

             .         Juazeiro- 36 max 23 min, com 2%;

             .         Serrinha- 33 max 20 min, com 25%.


 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

>>
<< 635 | 636 | 637 | 638 | 639 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.