Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

FUTEBOL: BAHIA REALIZA TESTES PARA GAROTOS NASCIDOS ENTRE 1998 E 2003

01/09/2015 21:14

Foto: divulgação/EC Bahia

Tem o sonho de ser jogador de futebol e vestir a camisa do Bahia? Essa pode ser a sua chance. O clube anunciou, que estão fazendo testes regularmente no CT do fazendão, todos os dias da semana, sendo das 14h às 16h30 nas segunda, quartas e sextas-feiras; das 8h às 12h e das 14h às 16h30 nas terças e quintas-feiras.

As avaliações são para garotos nascidos entre os anos de 1998 e 2003. Os meninos devem trazer eletrocardiograma (original e cópia), atestado médico (original e cópia), certidão de nascimento (original e cópia) e RG (original e cópia), além do material de treino.

Confira os dias e horários:
Segundas, quartas e sextas: das 14h às 16h30
Terças e quintas: das 8h às 12h e das 14h às 16h30

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Da Base (iBahia)

>>

SAÚDE: VENENO DE VESPA BRASILEIRA TEM PODER DE EXTERMINAR O CÂNCER, DIZ ESTUDO

01/09/2015 20:52

A vespa Polybia paulista se protege contra predadores produzindo um veneno conhecido por conter um ingrediente poderoso contra o câncer.

Um estudo publicado nesta terça-feira (01/9) no Biophysical Journal revela exatamente como a toxina do veneno, conhecida como MP1 (Polybia-MP1), seletivamente mata as células cancerosas sem danificar as células saudáveis.

O MP1 interage com lipídios que são anormalmente distribuídos na superfície das células de câncer, criando buracos que permitem que moléculas cruciais vazem.

“Terapias contra o câncer que atacam a composição lipídica da membrana da célula farão parte de uma nova classe de drogas anticâncer”, diz, em comunicado, o autor do estudo Paul Beales, da Universidade de Leeds, no Reino Unido.

“Esse estudo poderá ser útil para desenvolver novas combinações de terapia, em que múltiplas drogas são usadas simultaneamente para tratar o câncer atacando diferentes partes das células cancerosas ao mesmo tempo”, completa.

Uso clínico

A toxina age contra agentes microbianos maléficos por ruptura da membrana celular bacteriana. O antimicrobiano se mostra promissor para proteger humanos contra o câncer, e ele pode inibir o crescimento da próstata e câncer de bexiga, bem como células de leucemia resistente a múltiplas drogas.

Até agora, no entanto, não estava claro como a toxina da vespa destruiria seletivamente as células cancerosas sem danificar as normais.

Beales e o brasileiro João Ruggiero Neto, da Universidade de São Paulo (USP), suspeitam que ela pode ter algo a ver com as propriedades únicas das membranas celulares.

Nas membranas de células saudáveis, os fosfolipídios são encontrados na membrana interior da célula. Em células cancerosas, no entanto, esses compostos ficam incorporados na célula e se localizam na membrana externa da célula.

"Formados em apenas alguns segundos, esses grandes poros são grandes o suficiente para permitir que as moléculas críticas, tais como o RNA e proteínas, possam escapar facilmente das células”, diz Neto, em comunicado. Segundo ele, a melhoria da permeabilidade das membranas foi surpreendente.

Em estudos posteriores, os pesquisadores planejam alterar a sequência de aminoácidos da toxina da vespa para examinar como sua estrutura pode se transformar em usos clínicos.

“Entender o mecanismo de ação desse peptídeo vai ajudar outros estudos a avaliar ainda mais o potencial dele, podendo assim, ser utilizado na medicina”, diz Beales.

Por ser uma toxina seletiva, que ataca as células cancerosas e não as células normais, esse peptídeo tem potencial de ser seguro, mas outros estudos serão necessários para provar isso.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: iG São Paulo (Tribuna da Bahia).

 

>>

PAPIRO QUE FALA SOBRE CASAMENTO DE JESUS É VERDADEIRO, CONCLUEM CIENTISTAS

01/09/2015 16:11

Papiro que fala sobre casamento de Jesus é verdadeiro, concluem cientistas

Equipes de cientistas de Harvard, de Columbia e do MIT (Massachussetts Institute of Technology) afirmam que um antigo papiro que fala sobre o casamento de Jesus Cristo é autêntico. O chamado 'Evangelho da Esposa de Jesus' foi escrito na língua copta, idioma extinto no século XVII, e descoberto em 2012. De acordo com o site Superinteressante, o documento contém a frase "Jesus disse-lhes: 'Minha esposa..." e faz referência a uma discípula mulher: "ela poderá ser minha discípula". Na época da descoberta, o jornal do Vaticano disse que o papiro era falso, tinha gramática pobre e origem incorreta. As análises dos cientistas atestam que o papiro é perfeitamente autêntico. O documento remonta mais provavelmente do período entre os séculos 6 e 9 d.C. "A composição química do papiro e os padrões de oxidação são consistentes com outros papiros antigos, ao comparar o fragmento do Evangelho da Esposa de Jesus com o Evangelho de João", escreveram os pesquisadores em artigo publicado na Harvard Theological Review. Os resultados não provam que Jesus tinha mesmo uma esposa, mas, segundo a historiadora da Harvard Divinity School, Karen King, que temas como sexo, celibato e casamento eram discutidos com frequência no cristianismo primitivo. O egiptologista Leo Depuybdt, da Brown University, afirma que os erros gramaticais do copta e o uso seletivo do negrito nas palavras "minha esposa" são indícios de falsificação.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Harvard University (Bahia Notícias)

 

>>

PREÇO DO GÁS DE COZINHA TERÁ AUMENTO DE 15% A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

01/09/2015 16:04

Preço do gás de cozinha terá aumento de 15% a partir desta terça-feira

Foto: Reprodução/RPC TV

Os preços dos botijões de gás de cozinha, para uso residencial, terá aumento médio de 15% a partir desta terça-feira (1º). A medida vale para recipientes de gás liquefeito de até 13 kg, anunciou a Petrobras nesta segunda (31). Segundo a empresa, este é o primeiro aumento do valor do produto desde 2002. Em nota divulgada na sexta (28), Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) já havia informado que haveria o aumento, mas não seu valor. De acordo com o Correio, o presidente da categoria explicou que os custos dos empresários subiu e teve que ser repassado aos consumidores.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Bahia Notícias

>>

IMAGEM DE URSA POLAR RAQUÍTICA ALERTA PARA EFEITOS DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

01/09/2015 15:55

Imagem de ursa polar raquítica alerta para efeitos de mudanças climáticas

Foto: Reprodução / Facebook / Kerstin Langenberger

Um fotógrafo alemão chamou a atenção do mundo todo para os efeitos das mudanças climáticas ao compartilhar, em uma rede social, a imagem de uma ursa polar extremamente magra. Kerstin Langenberger fez o registro do animal, visivelmente abatido e vagando sobre uma pequena calota polar, quando visitava as Ilhas Svalbard, que ficam próximas ao Polo Norte. Na publicação do dia 20 de agosto – que já tem mais de 15 mil curtidas e quase 30 mil compartilhamentos – o fotógrafo diz que apesar de alguns cientistas dizerem que está tudo bem, ele tem visto mudanças drásticas como verões mais amenos (como nunca foram) e geleiras quebrando e diminuindo milhares de metros todos os anos. “Sim, eu vi ursos em boa forma, mas eu também vi outros mortos ou passando fome. Ursos andando na costa à procura de comida, tentando caçar alces, comer ovos de aves, musgos e algas”, explica o alemão, que acrescentou: “Muitas vezes, eu vi ursas muito magras e essas são exclusivamente fêmeas, como essa (da foto). Um mero esqueleto, ferida numa pata dianteira, possivelmente por uma tentativa desesperada de caçar uma morsa enquanto estava presa na terra”. No fim do texto, ele faz um alerta e convoca a população a começar a promover mudanças positivas. “A mudança climática está acontecendo de forma grandiosa aqui no Ártico. E é nossa escolha tentar mudar isso. Então, vamos fazer algo contra a maior ameaça do nosso tempo. Talvez nós não consigamos salvar este urso. Mas cada pequena ação que nós temos para mudar nossos caminhos é um passo na direção certa”, conclui.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Bahia Notícias.

>>

PAPA PEDE QUE PADRES PERDOEM MULHERES QUE FIZERAM ABORTO

01/09/2015 15:48

Papa pede que padres perdoem mulheres que fizeram aborto

Foto: Eduardo Santillán / Presidencia de la República

O papa Francisco pediu, nesta terça-feira (1°), que todos os padres perdoem os católicos que se arrependeram de abortar ou de provocar aborto. O perdão seria concedido durante o Jubileu da Misericórdia, que começa em dezembro. Em mensagem dirigida ao organizador do “Ano Santo” (ou jubileu), o papa declara ter “decidido, não obstante qualquer disposição em contrário, conceder a todos os padres, para o ano do jubileu, a capacidade de absolverem do pecado do aborto todos aqueles que o provocaram e que, de coração arrependido, peçam perdão”. Segundo a Agência Lusa, o papa acredita que “o perdão de Deus a quem se arrependeu não pode ser negado”. “O drama do aborto é vivido por alguns com uma consciência superficial, que parece não se dar conta do grave dano do ato, mas muitos outros, ao contrário, ainda que vivam esse momento como um fracasso, consideram não ter outras vias a percorrer”, diz Francisco em carta. “Conheço bem os condicionalismos que as conduziram a esta decisão. Sei que se trata de um drama existencial e moral. Encontrei muitas mulheres que levavam, em seu coração, a cicatriz desta escolha difícil e dolorosa. O que ocorreu é profundamente injusto”, insistiu. Na carta, o papa indica ainda outras situações para que o perdão dos pecados (permitido durante o jubileu) beneficie o maior número de pessoas, como doentes ou presos que não podem se deslocar às catedrais ou igrejas para se arrependerem.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Bahia Notícias.

>>

SÃO FRANCISCO/MACURURÉ-BA: COMUNIDADE ESCOLAR E PROFISSIONAIS DA SAÚDE FAZEM MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

01/09/2015 12:42

Fotos: Janilma Ribeiro (enfermeira)

 

Na manhã desta segunda-feira (31-08), O corpo docente e discente das escolas do Povoado do São Francisco, município de Macururé-BA, juntamente com profissionais da saúde, realizaram uma mobilização pelas ruas povoado em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como: a Dengue, a Chikungunya e a Zika Vírus.

Durante essa passeata, alunos se caracterizam e caracterizaram objetos semelhantes ao mosquito; e com faixas e cartazes alertaram a população local para o trabalho de prevenção e combate ao Aedes Aegypti. Frases de efeito também foram pronunciadas durante o encontro.

 



Formosa News, a informação a todo o momento. 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE TERÇA-FEIRA

01/09/2015 12:04

Foto tirada as 11h25m

De acordo com a Accuweatcher, esse fim de manhã de terça-feira (1º/09), às 11h32min, Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia) esteve marcada por céu com bastantes nuvens (86%) e um tempo quente e abafado, com umidade relativa do ar de 45%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de apenas 25% ao longo do dia. A temperatura chegou a atingir 26°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 28°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 6, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu (recomenda –se esses cuidados até as 15h). Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 16 Km/h, com rajadas de até 20 km/h, vindas predominantemente da direção SE (Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 39m e o poente será às 17h e 34m.

A temperatura máxima para hoje é de 31 graus e a mínima de 19.

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) de algumas cidades da região:

·         Macururé- 31 max 19 min de temperatura, com 25% de chance de chuva;

·         Canudos- 31 max 18 min, com 25%;

·         Chorrochó- 30 max 19 min, com 25%;

·         Uauá- 31 max 17 min, com 25%;

·         Euclides da Cunha- 30 max 16 min, com 25%;

·         Rodelas- 30 max 19 min, com  0%;

·         Abaré- 32 max 21 min, com 25%.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

 

>>

FUTEBOL: DEFINIDOS OS CONFRONTOS E OS MANDOS DE CAMPO DAS 4ªS DE FINAL DA COPA DO BRASIL; CONFIRA

31/08/2015 23:56

Em dois sorteios na tarde desta segunda-feira (31), os confrontos e os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil foram definidos na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Às 12h30, as bolinhas apontaram os duelos, e às 14h ficou definido quem decide a vaga em casa. Após dois clássicos estaduais nas oitavas (Vasco x Flamengo e Santos x Corinthians), a próxima fase não terá enfrentamentos entre equipes do mesmo estado. Confira a seguir os confrontos - os clubes à esquerda decidem a vaga para as semis jogando a segunda partida em seus domínios.

CARROSSEL - Sorteio Copa do Brasil (Foto: Editoria de Arte)

- Vasco x São Paulo
- Santos x Figueirense
- Palmeiras x Internacional
- Grêmio x Fluminense

Datas e horários ainda serão definidos. Os jogos de ida serão nos dias 23 e 24 de setembro. E a volta, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro. Para as semifinais, não haverá mais sorteio. O vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco enfrenta nas semis quem passar de Figueirense x Santos. O ganhador de Palmeiras x Inter pega Grêmio ou Fluminense. Há, portanto, a possibilidade de dois clássicos estaduais nas semis, caso passem São Paulo, Santos, Inter e Grêmio.

Uma novidade na Copa do Brasil de 2015 é que, na final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate. A edição atual é a de número 27.

Entre os oito times, o Grêmio é o maior campeão, com quatro títulos. O Palmeiras soma duas taças. Fluminense (2007), Internacional (1992), Santos (2010) e Vasco (2011) têm um título cada. Já Figueirense e São Paulo tentam conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Globo Esporte.

>>

CANUDOS-BA: PREFEITO GEO SE ENCONTRA COM O GOVERNADOR DA BAHIA RUI COSTA, PARA TRATAR DE CONQUISTAS E NECESSIDADE NO MUNICÍPIO

31/08/2015 23:36

Após uma audiência com o governador da Bahia no ultimo dia 24 de agosto, o prefeito de Canudos Genário Rabelo, juntamente com o deputado Federal José Nunes, debateram sobre as conquistas e necessidades da região de Canudos. Dentre os temas abordados no dialogo estava às questões da Água para o Bendegó e Rasinho, Energia para a Zona Rural, Reabertura do Banco do Brasil, Efetivo da Policia Civil e Delegado para Canudos, Reabertura do Fórum, Aquisição de Praças para ruas, Calcamento e vias, além de cobrar a tão sonhada Faculdade em Canudos e Equipamentos para Hospital Genário Rabelo de Alcântara.
A parceria entre o governador da Bahia, o Prefeito de Canudos e o Deputado Federal José Nunes contou com o apoio de outros parceiros que igualmente apoiam o investimento na Região de Canudos.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Ascom-Prefeitura Municipal de Canudos (Acorda Canudos).

>>
<< 755 | 756 | 757 | 758 | 759 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.