Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

AGÊNCIAS BANCÁRIAS ABREM ATÉ A PRÓXIMA QUINTA (29)

28/12/2016 15:32

Resultado de imagem para imagem bancos fecham nesta quinta 29

 

As agências bancárias de todo o país estarão abertas para atendimento ao público até a próxima quinta-feira (29) e fecham na sexta-feira (30) para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso.

A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.

Abono Salarial

Quem tem direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem até essa quinta-feira (29)  para ir a uma agência bancária retirar o benefício. E o trabalhador que tem o Cartão Cidadão com senha poderá sacar o abono em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até a sexta-feira (30). Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, pouco mais de 900 mil pessoas que têm direito a receber o dinheiro ainda não efetuaram o saque.

O direito ao benefício pode ser consultado no site do Ministério do Trabalho.

 

Fonte: Calila Notícias

>>

APÓS 13 DIAS DE GREVE, MÉDICOS RETOMAM TRABALHO NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO-BA

28/12/2016 15:17

Após 13 dias de greve, médicos retomam trabalho no Hospital Regional de Juazeiro

Foto: Divulgação

 

Em greve desde o último dia 15, os médicos do Hospital Regional de Juazeiro retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (28). Os profissionais protestavam contra os constantes atrasos salariais. De acordo com os médicos, tanto os profissionais contratados via CLT (carteira assinada), quando os que trabalham em regime de Pessoa Jurídica tiveram seus salários regularizados. O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) informou que a greve foi iniciada após inúmeras tentativas de negociação por parte dos médicos, que vinham cobrando da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) o repasse da primeira parcela do 13º Salário e os vencimentos de novembro. Uma paralisação de 22 dias já havia sido feita em junho, também por falta de pagamento.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

STF NEGA ANTECIPAÇÃO A MUNICÍPIOS DE VERBAS DA REPATRIAÇÃO

28/12/2016 15:11

STF nega antecipação a municípios de verbas da repatriação

Foto: Nelson Jr/ STF

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta terça-feira (27) um pedido do PSB e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para antecipar o repasse, aos municípios, das verbas de multas da repatriação de recursos do exterior, previstas na medida provisória 753/2016, publicada na semana passada. A decisão foi tomada pela ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, na condição de plantonista durante o recesso do Judiciário -- o relator é o ministro Celso de Mello. O PSB e a FNP questionavam um ponto da MP que regulamentava a distribuição dos valores das multas da repatriação de recursos do exterior. A ação alegava que era inconstitucional e feria o princípio da isonomia o trecho da MP que autorizava os estados a receberem os recursos da repatriação a partir da data de sua publicação, e, no entanto, deixava que os municípios recebessem os valores apenas a partir de 1º de janeiro de 2017. Citando a crise financeira vivida pelos municípios em todo o Brasil e a dificuldade para honrar os pagamentos como o décimo terceiro salário, o PSB e a FNP pediam que o STF determinasse o repasse imediato, tendo como data limite 29 de dezembro. Argumentavam também que dia 30 é feriado bancário. Para a ministra Cármen Lúcia, no entanto, não ficou demonstrado que havia urgência para este repasse. "Sem desconsiderar menos ainda subestimar a gravidade da crise financeira e orçamentária que atinge todos os entes federados, há de se relevar ausência de demonstração de impacto insolvível a não transferência na meta fiscal dos municípios no ano de 2016, pela evidente imprevisibilidade da arrecadação extraordinária decorrente do RERCT nas respectivas leis orçamentárias". Segundo a ministra, ao Judiciário compete desfazer o que contraria a Constituição, não criar normas faltantes para viabilizar seu cumprimento. "O Judiciário não dispõe de competência para substituir norma que conclua inconstitucional por outra sobre a mesma matéria que lhe pareça coerente com os princípios e regras constitucionais", afirmou. Cármen Lúcia observou, ainda, o curto prazo para que as administrações municipais utilizem os recursos para reverter eventuais problemas na prestação de serviços à população, e que eventuais atrasos de pagamentos poderão ser sanados posteriormente com o repasse programado. Na decisão, a ministra do STF também pediu informações ao presidente da República -- que serão apresentadas ao relator do processo, para a continuidade da ação. No projeto da repatriação proposto pelo governo federal, está prevista a divisão com Estados e municípios de um total de 15% dos impostos devidos e também das multas, as quais originalmente ficariam com a União.

 

Fonte: Breno Pires | Estadão Conteúdo (Bahia Notícias)

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE QUARTA-FEIRA; COM TEMPERATURA MÁXIMA DE 34°C

28/12/2016 14:26

De acordo com a Accuweatcher, neste início de tarde de quarta-feira (28/12), às 12h00min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por céu nublado e um tempo ambiente quente com umidade relativa do ar de 32%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva para hoje é de 48% ao longo do dia. 
Hoje a temperatura chegou a atingir 33°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 34°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 7, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu.
Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 16 Km/h, com rajadas de até 21 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 18m e o poente será às 17h e 59m.
A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 22, com sensação térmica máxima de 35 e mínima de 21.
Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
• Macururé- 34 max 22 min de temperatura, com 50% de chance de chuva;
• Canudos- 33 max 22 min, com 44%;
• Chorrochó- 34 max 22 min, com 5%;
• Uauá- 33 max 22 min, com 41%;
• Euclides da Cunha- 30 max 22 min, com 40%;
• Rodelas- 34 max 22 min, com 5%;
• Abaré- 36 max 24 min, com 5%;
• Feira de Santana- 32 max 22 min, com 50%;
• Salvador- 29 max 25 min, com 40%;
• Paulo Afonso- 36 max 23 min, com 6%.
• Tucano- 33 max 23 min, com 41%;
• Juazeiro- 35 max 24 min, com 9%;
• Serrinha- 34 max 22 min, com 50%.

 

Foto tirada as 11h30m (horário local)

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

RETROSPECTIVA FORMOSA 2016: EVENTOS RELIGIOSOS

27/12/2016 22:39

Resultado de imagem para imagem religião

Foto: Ilustração

 

2016 foi um ano marcado por vários acontecimentos religiosos que com certeza ficarão registrados na vida e/ou na memória dos formosenses. Vejam os principais:

Foto: Imagem do  Padroeiro Coração de Jesus de Formosa em procissão durante Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim em Macururé (Arquivo)

 

Tudo começou em janeiro durante a Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim em Macururé, onde naquela ocasião, formosense se fizeram presentes juntamente com a imagem do Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro de Formosa), que foi posto em andor durante procissão nas principais avenidas da cidade. Já março foi marcado pela a Santa Missa de Domingo de Ramos, no povoado, celebrada pelo o padre Marcílio, que relembrou o simbolismo da semana santa como um momento diferente dos outros dias, que essa semana  (a citada) é um momento de fé entre os cristãos. Ele enfatizou a necessidade da gente lembrar que esse período é de reflexão e não festa.

Foto: Celebração de Domingo de Ramos (Arquivo Formosa News)

Na mesma semana, ocorreu o Tríduo Pascal, que foi iniciado na quinta santa com a cerimônia do lava pés. No sábado de Aleluia, houve nas dependências da Capela do Sagrado Coração de Jesus a celebração de vigília em testemunho a representação da ressurreição de Cristo.

Essa vigília foi celebrada pelo o padre José Raimundo, para um público de aproximadamente 80 pessoas, entre elas crianças, jovens, adultos e idosos, que testemunharam diante de uma fogueira e de luzes de velas, o sentimento simbólico da páscoa.

Fotos: Tríduo Pascal (Arquivo Formosa News)

Durante esse um último encontro, considerado como a da ressurreição de cristo, o padre falou sobre a paixão, morte e ressurreição. Em seguida ele realizou a renovação do batismo pascal de todos os presentes. 

Em Abril, seguindo preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem original de Nossa Senhora Aparecida que, segundo a Igreja Católica, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, 
a Capela do Sagrado Coração de Jesus, em Formosa, ficou marcada na história pela a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Houve procissão e missa celebrada pelo o padre Marcílio Reis.

Foto: Visita da imagem de Nossa Senhora Parecida em Formosa (Arquivo Formosa News)

No mês de maio, houve a Celebração de Corpus Christi, que contou com missa e procissão; além da venda de um delicioso arroz doce, tendo como objetivo arrecadar fundos para a construção da nova igreja da comunidade, essa que teve o seu chão benzido no mês de julho durante as comemorações da Festa do Padroeiro Coração de Jesus, evento esse que contou com 4 dias de celebrações e tendo presença dos padres José Raimundo e Marcílio Reis. Lembrando que 4 batalhões já foram executados em prol da construção da nova igreja de Formosa.

Foto: Durante Procissão de Corpus Christi (Arquivo Formosa News)   

Fotos: Durante  Festa do Padroeiro Coração de Jesus (Arquivo Formosa News)

Foto: Padre benzendo o terreno da construção da Nova Igreja de Formosa (Arquivo Formosa News)

Foto: Construção da Nova Igreja de Formosa - (Formosa News)

 

Agosto ficou marcado pela presença na igreja católica de Formosa, da imagem de Nossa Senhora das Dores, vinda da Paróquia do Senhor do Bonfim de Macururé.

Foto: Imagem de Nossa Senhora das Dores durante visita ao povoado de Formosa (Arquivo Formosa News)

 

Além da sua presença na igreja da comunidade, a imagem também seguiu em procissão pela Avenida Principal até a comunidade de Chorrochozinho visitando residências.

Fotos: Imagens da Festa de Nossa Senhora Aparecida  em Santo Antônio (Arquivo Formosa News)

 

No mês de outubro, houve dois eventos religiosos, o primeiro na comunidade de Santo Antônio, município de Macururé-BA, distante a 15 km do Povoado de Formosa, com a realização da Festa de Nossa Senhora Aparecida,

celebrada pelo o padre José Raimundo, a Santa Missa com procissão reuniu centenas de pessoas de várias localidades da região. Já o segundo foi realizado nas imediações da Igreja da localidade da Rua Velha (Antiga Formosa), pelo 4º ano seguido, a já tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia, que contou com missa, divertidos leilões e entre outras atrações. 

Fotos: Durante Festa de Nossa Senhora da Guia na Formosa Antiga (Arquivo Formosa News)

 

Clique aqui e confira Retrospectiva Momentos para a História 

Clique aqui e confira Retrospectiva Eventos Escolares e Esportivos

Clique aqui e confira a Retrospectiva Pessoas que Nos deixaram pra ir morar no céu

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE TERÇA-FEIRA; COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE 38°C

27/12/2016 13:05

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de terça-feira (27/12), às 11h30min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por céu entre algumas nuvens e um tempo ambiente quente com umidade relativa do ar de 36%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 15h pode chegar a 23% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. Em relação à chance de chuva para hoje é de apenas 2% ao longo do dia. Chuva provavelmente no ano novo.
Hoje a temperatura chegou a atingir 33°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 35°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 8, indicando um nível UV muito alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros.
Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 20 Km/h, com rajadas de até 26 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 18m e o poente será às 17h e 58m.
A temperatura máxima para hoje é de 37 graus e a mínima de 22, com sensação térmica máxima de 38 e mínima de 21.
Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
• Macururé- 37 max 22 min de temperatura, com 2% de chance de chuva;
• Canudos- 36 max 22 min, com 2%;
• Chorrochó- 37 max 23 min, com 1%;
• Uauá- 36 max 22 min, com 2%;
• Euclides da Cunha- 34 max 22 min, com 2%;
• Rodelas- 37 max 23 min, com 1%;
• Abaré- 38 max 24 min, com 2%;
• Feira de Santana- 35 max 22 min, com 40% com trovoadas;
• Salvador- 30 max 26 min, com 40%;
• Paulo Afonso- 38 max 23 min, com 0%.
• Tucano- 36 max 23 min, com 41%;
• Juazeiro- 38 max 24 min, com 2%;
• Serrinha- 35 max 22 min, com 25%.

 

Foto tirada as 11h50m (horário local)

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

RETROSPECTIVA FORMOSA 2016: EVENTOS ESCOLARES E ESPORTIVOS

27/12/2016 00:03

Fotos: Concluintes Formosa 2015 (Arquivo Formosa News)

 

Os eventos escolares e esportivos de 2016 tiveram inicio em janeiro com a cerimônia de conclusão dos estudantes das turmas do ensino fundamental 2  (Colégio Rui Barbosa) e do ensino médio dos estudantes do Colégio Estadual de Macururé (núcleo Formosa) de 2015, realizado na quadra do Colégio Municipal Rui Barbosa, no Povoado de Formosa (município de Macururé-BA).  Essa cerimônia com certeza foi um momento muito especial na vida de cada um dos concluintes ali presentes. 

Foto: Banda a Favorita do Brasil / Zezinho da Ema (Arquivo Formosa News)

 

Depois dessa celebração houve festa dançante com as Bandas A Favorita do Brasil / Zezinho da Ema e Pegada Quente.

Foto: Banda Pegada Quente (Arquivo Formosa News)

 

Relembre alguns dos principais eventos escolares ocorridos no ano:

 

No mês de junho, as escolas Ana Nery, Rui Barbosa e Estadual de Macururé (Extensão Formosa), realizaram dois eventos, do Dia Mundial do Meio Ambiente e as Tradicionais Festas Juninas.

O primeiro enfatizou a importância de todos para a preservação do meio ambiente e alguns outros temas ligados. Durante o encontro, recursos áudio/visuais foram utilizados, exibindo vídeos de cordel, paródias, gincanas, imagens e canções que retratavam os temas abordados. Participou desse encontro o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária, o formosense Gustavo Vieira.

Foto: Apresentação de alunos no Dia Mundial do Meio Ambiente (Arquivo Formosa News)

Foto: Palestra realizada pelo o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária, o formosense Gustavo Vieira (Arquivo Formosa News)

 

Já no segundo evento, a tradicional Festa Junina, houve apresentação de quadrilhas, concurso da escolha da rainha e do rei do milho; além do casamento matuto e muito mais.

Fotos: Festas Juninas (Arquivo Formosa News)

 

Lembrando que durante esse evento foram servidos deliciosos lanches típicos do período junino. Logo após as apresentações, teve muito forró com o grupo Pegada Quente.

Fotos: Festas Juninas (Arquivo Formosa News)

 

2016 será marcado como o ano em que mais o alunos estiveram em sala de aula! Motivos??? Fiquem tranquilos porque as explicações pra tudo isso não foram por eles estarem de recuperação, e sim, devido à implantação do Programa Mais Educação (Tempo Integral). De acordo com informações, o programa irá continuar em 2017.  

 

Voltando ao mês de abril, destaque para algumas atividades esportivas em Formosa.

 

A Princípio houve a realização do 1º Formosa Eventos, que reuniu público de mais de 500 pessoas. O evento contou com as seguintes atrações e/ou modalidades: Torneio de Tiro ao Alvo, Futebol Society (Campo Grande) e Pega de Porco na Arena.  Toda essa programação foi realizada nas dependências do Campo do Favelão, contando com a organização do funcionário público José Gonçalves de Jesus, popularmente conhecido por Zé de Marciana.

Foto: Público durante o Formosa Eventos (Arquivo Formosa News)

 

Em campo, Jogos bastante movimentados e com muita emoção. Na final, as equipes de Formosa e Bodocó produziram bastante no tempo normal da partida, mas não o suficiente para movimentar o placar. Fim de jogo e decisão por pênalti. Nas penalidades Formosa abre 2 a 0, isso fez jogadores e torcedores locais comemorarem acreditando que o Bodocó não fosse mais capaz de reverter a situação, mas o Bodocó provou que foi possível eliminar o JBV de Macururé em uma situação bastante adversa, não seria isso que faria impossível vence o Formosa (então atual campeão da Copa Favelão 2015). Então o Bodocó a partir dalí fez a sua parte e contando o tropeços dos demais cobradores formosenses; e o placar terminou em 2 a 2.  Nas cobranças alternadas, Formosa erra e o Bodocó acerta a sua cobrança. Placar final 3X2. Bodocó campeão.

Fotos: Lances das partidas de futebol (Arquivo Formosa News)

 

No tiro ao alvo, que contou com a participação de 13 competidores, teve Aelson Oliveira e Antônio Carlos os grandes vencedores, eles acumularam 41 pontos cada, nos seus 5 (cinco) tiros que os tinham direito, o que rendeu para cada R$ 50,00 (cinquenta reais) de um prêmio total de R$ 100 (cem reais) dividido. Também houve premiação para o segundo e terceiro colocação de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e R$ 25 (vinte e cinco reais), respectivamente.

Foto: Torneio de Tiro ao Alvo (Arquivo Formosa News)


Para encerrar houve a tão esperada Pega de Porco na Arena, momento que proporcionou ao público presente muitos risos. Não faltaram quedas e muito melaço de lama dos correntes na disputa pela a pega do porco em um menor tempo possível. O grande vencedor foi  Lourival do Santo Antônio com o tempo de 7,75 segundos - prêmio de R$ 100 (cem reais). Lembrando que também houve premiação  de R$ 50 (Cinquenta reais) para o 2º e de R$ 30 (trinta reais) para o 3º.

Foto: Prova da Pega de Porco (Arquivo Formosa News)

 

Ainda no mesmo mês, ocorreu um torneio que marcou a reinauguração quase 50 anos depois do campo de futebol feito pela a Construtora ETM, o 1º primeiro até então no povoado. O evento contou com a organização do popular Papadinha, que viu sucesso e acabou em setembro realizando a 2ª edição no mesmo local, mas com o nome apelidado de Arena Corre Nú.

Foto: Público do 1º torneio (Arquivo Formosa News)

Foto: Público no segundo torneio (Arquivo Formosa News)


Em campo, na 1ª edição, vitória por 3 a 2 nos pênaltis para o time de Veteranos da Queimada do Milho em cima do Cachacinha de Formosa. Na segunda edição, devido ao atraso das partidas e a consequente falta de visibilidade, ambas as equipes entraram em acordo para jogar amistosamente a final um tempo e dividir a premiação principal de 1º e 2º colocado, somados o total de R$ 1.000,00 (mil reais). Como critério de desempate dessa partida foi estabelecido uma disputa de pênaltis para definir o grande vencedor simbólico. Nas cobranças, vitória por 3 a 2 para o time de Santo Antônio. 

Fotos: Imagens dos dois torneios da “Arena Corre Nu” (Arquivo Formosa News)

 

No mês de junho, mais um torneio de futebol foi realizado no campo do Favelão em Formosa, competição que contou com 8 (oito) equipes da região, evento esse que teve a organização de Cosminho e Rafael Santana. Em campo, final com Jogo de várias certezas ou incertezas (analise) foi o que traduziu aquela partida. Primeiro, o campeão seria um time de Várzea da Ema antes mesmo de a bola rolar. Segundo, foi um jogo que o importante era que independente de qual time vencesse o torneio dava no mesmo e por fim como o jogo terminou em 0 a 0, porém os pênaltis serviram de brincadeira, com cobranças sem importância, mas como o Várzea da Ema I fez mais gols nas penalidades, 3 a 2, simbolicamente foi o campeão, mas o prêmio em valor foi dividido. Então todos chegaram a Várzea da Ema campeões. 

Foto: Lance de uma das partidas

Foto: Várzea da Ema campeão e vice de torneio (Arquivo Formosa News)
 

Em Agosto e outubro, o futebol também parabenizou pais e filhos com amistosos do Dia dos Pais e do Dia das Crianças entre grandalhões e pequeninos. Em ambas as homenagens, os pais venceram. Na homenagem ao Dia das Crianças, as mesmas foram presenteadas com lanches. Mas o que mais importava nos acontecimentos sem dúvidas era a confraternização.

Fotos: Homenagens a país e crianças (Arquivo Formosa News)

 

Relembre em fotos alguns dos principais eventos esportivos iniciados em dezembro de 2015 na sequência até maio de 2016, na região:

Fotos: o formosense time do Favelão F.C fez a sua estreia com derrota na 1ª Copa Alto Novo de Futebol realizada na Cidade de Macururé-BA e foi eliminado. O gol tão comemorado time, como visto em foto não foi o suficiente.-  (Arquivo Formosa News)

Foto: Fevereiro / 3º Torneio de Futebol Society em Caraíbas – Time de Formosa termina em 7º lugar. JBV de Macururé foi o campeão (Arquivo Formosa News).

Fotos: Março / Torneio de Futebol Society na Fazenda Zeferina – Time do Cachacinha de Formosa termina em 3º lugar e o Coleguinha de Formosa em 6º. Várzea da Ema I foi o campeão (Arquivo Formosa News).

 

 

Fotos: 4º Torneio de Futebol Society em Caraíbas – Time de Formosa termina em 9º lugar. Caraíbas foi o campeão (Arquivo Formosa News).

Fotos: Torneio de Futebol Campo Grande em Queimada do Milho – Time de Formosa termina em 7º lugar. São José foi o campeão (Arquivo Formosa News).

 

Dando continuidade, os meses de outubro e dezembro foram marcados pela realização tanto em Formosa quanto em Várzea da Ema de amistosos de futebol society. Os encontros contaram com a participação de 6 (seis) equipes, sendo 2 (duas) delas mirins, 2 (duas) de jovens e 2 (duas) de adultos. Cada comunidade apresentou 3 (três) times que se confrontaram  entre comunidades e/ou faixa etária (idade).

Fotos: Imagens do 1º encontro em Várzea da Ema (Arquivo Formosa News)

Em Campo, nos jogos realizados em Várzea da Ema, vitória de Várzea da Ema com os adultos, Vitória de Formosa com os jovens e empate com as crianças. Já nos jogos em Formosa, Várzea da Ema venceu com as crianças e os adultos; e Formosa vence com os jovens. Esses encontros contaram com a organização da Associação de Apoio a Várzea da Ema e o popular formosense Mida. 

 

Tudo muito bem organizado, parabéns pra todos os organizados de ambos os eventos.

Fotos: Imagens do 2º encontro em Formosa (Arquivo Formosa News)

 

Clique aqui e confira a Retrospectiva Momentos para a História

Clique aqui e confira a Retrospectiva Eventos Religiosos

Clique aqui e confira a Retrospectiva Pessoas que Nos deixaram pra ir morar no céu

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

>>

RETROSPECTIVA FORMOSA-BA 2016: MOMENTOS PARA A HISTÓRIA

26/12/2016 12:10

Foto: Divulgação

 

2016 foi um ano de vários acontecimentos que acabaram marcados na vida e/ou na memória dos formosenses, alguns bons e outros ruins. Veja alguns deles:

Foto: Durante temporal em Formosa (Arquivo Formosa News)

 

Nossa viagem no tempo começa em janeiro, pois depois de um 2015 de muitas dificuldades em relação à chuva, as torneiras do céu foram abertas com vontade, mas o que parecia alivio para todos que estavam sofrendo com a seca, pôs medo no povo formosense e da região, principalmente no que se refere as condições estruturais de suas residências, pois várias delas correram algum risco de desabamento (as enormes rachaduras existentes denunciavam o risco), outra chegou a perder a sua cozinha, 1 (uma) perdeu o muro e outra o desabamento parcial de teto de uma outra cozinha. Lembrando que graças a Deus não houve registro de feridos no povoado, apenas uma triste fatalidade ocorrida na comunidade Areados, zona rural do município de Macururé-BA. José Bonifácio, também conhecido como  Zé Borrego, filho de Domingos de Melquíades, foi atingido por um raio e morreu no local.

Foto: Postos comerciais e de serviços do povoado ilhados (Reprodução Formosa News)

 

Vale ressaltar também que o acumulado de água no solo no mês de janeiro foi altíssimo, chegou a registrar 475  milímetros (mm), números superiores a 6 vezes mais do que a média do mês que era de  69mm, fazendo de janeiro de 2016 o mais chuvoso da história (período registrado desde 1999)  e tudo isso com certeza contribuiu para os riscos acima citados; e também para aumentar os frequentes veículos atolados nas proximidades de Formosa e da localidade de Chorrochozinho, fato que se tornou rotina no período. Além do mais, casas foram inundadas e / ou alagadas por essas fortes chuvas de verão que duraram até fevereiro; e alguns aparelhos eletroeletrônicos foram queimados e / ou danificados pelas as ações de raios e / ou frequentes falta de energia.  Prejuízos também para alguns criadores, que presenciaram os seus animais sendo carregados pelas enchentes.

Fotos: Carretas atoladas (Arquivo Formosa News)

Fotos: Partes de casas desabadas (Arquivos Formosa News)

 

Mas não foi só de coisas desagradáveis que a chuvas trouxeram para a vida de Formosa e região, pois quem não se lembra das barragens cheias, parecia sonho, mas foi realidade. O Açude Principal de Formosa (BR-116) chegou a transbordar com altura de 2m 10cm e 7mm no sangradouro 1 (a segunda mais alta que se tem registro). Já o Açudinho transbordou depois de 12 anos.

Fotos: Barragem da BR-116 em Formosa transbordando (Arquivo Formosa News)


A Barragem de Abidias Gago, Açude Velho, Açude Novo e os 2 principais açudes da Fazenda Baixas também transbordaram.


Foto: Acudinho transbordando (Arquivo Formosa News)

Foto: Barragem do Mulungu transbordando (Arquivo Formosa News)
 

Em relação à política 2016, emoção em dose dupla, primeiro com o processo de impeachment da presidente Dilma fez das redes sociais espaço pra o toma lá dá cá entre simpatizantes e críticos da presidente e foi assim até o fim do processo. O segundo foi marcado por muita articulação, mudanças e surpresas durante as eleições municipais. A começar pelas as escolhas dos aspirantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito. Em relação a vereadores, pouquíssimas mudanças.

Quando todos esperavam uma coisa, acabava vindo outra e Formosa ficou no “centro dessa história”.

Tudo começou pela posição e /ou decisão do principal nome da oposição, a do ex. prefeito Eugênio Pacelli, o popular Gena, em não disputar as eleições e apoiar o jovem Leandro Bergue, filho do Presidente da Câmara dos Vereadores, Josias Gomes, que havia sido escolhido no dia anterior o vice da chapa do candidato a prefeito pela situação Everaldo Soares, filho do ex. prefeito Vadinho. Com tudo isso, Josias abre mão da candidatura de vice para apoiar o seu filho e é aí que Formosa entra de forma direta no “jogo” com a escolha do formosense Uibison Macedo, o popular Galo Cego, como vice do candidato Everaldo, que teve o apoio da prefeita Silma Eliane.

Realizadas as convenções e 3 candidatos ao cargo de prefeito e de vice foram formados da seguinte forma:

·         Everaldo Soares / Galo Cego;

·         Bergue de Josias / Cid de Tonhá;

·         Anelice / José Pires

Foto: Reprodução

 

As campanhas prosseguem a todo vapor, com os hits dos dois principais candidatos na ponta da língua: “Everaldo bombando e o 17 na parada” – Bergue é Bergue né Pai...O comentário na região é que o menino é bom demais” e aos poucos algumas discursões semelhantes aos do processo de impeachment de Dilma ganham espaço novamente em redes sociais; e mudanças e / ou permanência em relação à escolha de seus candidatos foram sendo concretizadas dia após dia até o momento do voto, transformando a disputa na mais apertada dos últimos 20 anos, reduto antes o grupo “Soares/Nascimento”, como na Sede, foi vencida pelo o jovem Bergue, então estreante na política. Já a Formosa, reduto por mais de 20 anos do grupo “Adriano” deu uma vitória com boa margem ao candidato Everaldo, que acabou vencendo as eleições com 50,68% dos votos gerais, 93 de frente.

Em relação ao legislativo, Formosa permaneceu com a representação dos seus vereadores, Ademir Varjão e Romildon Campos.

Foto: Everaldo de Vadinho e Galo Cego

Foto: Ademir Varjão

Foto: Romildon Campos

 

2016 também ficará marcado pelo o susto que um caminhão pipa desgovernado provocou na população do povoado. A princípio, o caminhão pipa (que se encontrava nas proximidades da Igreja Católica do povoado) se desgovernou e acabou atingindo 2 motocicletas, uma das motos (juntamente com uma carrocinha) que estava parada debaixo de uma árvore próxima da igreja ficaram bastante danificadas; já na outra motocicleta teve mínimos prejuízos.

 

Fotos: Durante acidente envolvendo caminhão, residências, motocicletas, gaiola de botijão e árvore (Arquivo Formosa News).


Na sequência, alguns metros abaixo, o caminhão atingiu alguns galhos de uma árvore e uma gaiola de botijão que estava diante da mesma; para então atingir parte de uma parede de uma residência danificando uma janela e um muro de outra 

Foram várias as tentativas para retirar o veículo que ficou preso entre o tronco da árvore e a calçada de uma das residências. Apenas, horas depois, com a ajuda de moradores e de outro caminhão pipa, que conseguiram remover o veículo do local.

Muitos simulam o que poderia ter ocorrido se o caminhão tivesse descido sem esses obstáculos que impediram a sua locomoção pela rua. O risco de derrubar alguma casa de forma a pôr em perigo a vida de alguém não seria descartado, mas o importante é que isso não ocorreu e o medo do pior passou.
 

Uma decisão pegou a todos de surpresas nesse ano, a empresa de ônibus Marte anuncia o fim da linha diária Salvador / Abaré / Rodelas, passando a circular apenas 3 dias por semana. Isso realmente aconteceu por algumas semanas, mas sem maiores informações, a empresa volta atrás e retorna diariamente a circular na região. Dias antes a mesma já havia alterado o horário vindo de Salvador pra Abaré e / ou Rodelas, antecipando em uma hora a saída da capital baiana.

Foto: Ônibus da Marte (Divulgação)

 

Novembro ficou marcado pela observação a olho nu da maior superlua em quase 70 anos. Neste dia, a lua se encontrou a 48,2 mil quilômetros mais próxima da Terra do que quando esteve recentemente no seu apogeu – que é o ponto mais distante da órbita. O satélite não chegava tão perto assim desde 1948 e não voltará a fazê-lo até 2034. Isso fez alguns formosenses prestarem atenção e observa-la. 

Foto: Superlua em Formosa (Arquivo Formosa News)

 

Dezembro é destacado pela chegada do circo no povoado, que com certeza abrilhantou as noites formosenses por mais de uma semana, sempre com públicos recordes. Cremos que a equipe do circo se encantou com a receptividade desse povo.

Foto: Circo em Formosa (Formosa News)

 

Em relação aos hits de 2016, com certeza duas músicas merecem destaques em Formosa, uma no primeiro semestre e a outra no segundo semestre. A primeira foi a da ‘Metralhadora’ de As Vingadoras. Já a segunda foi Mil Vidas, de Ciel Rodrigues. 

 

Foto: Tays Reis das Vingadoras (Divulgação)

Foto: Ciel Rodrigues (Divulgação)

 

Clique aqui e confira clipe da música 'Metralhadora' 

Clique aqui e confira clipe da musica 'Mil Vidas'

 

Gostaram?

 

Lembrando a todos que de acordo com registros expostos na cumieira da primeira casa da Nova Formosa, o povoado completa 70 anos esse ano. Infelizmente não sabemos o dia e o mês, mas como forma de homenagem, o site Formosa News ao longo do ano prestou os parabéns diariamente aos seus aniversariantes registrados na sua página de Facebook. Como iniciamos as homenagens em 09/05, até 08/05 do ano de 2017 continuaremos registrando os nossos parabéns a todos!

 

Esperamos um 2017 de Paz, saúde e felicidade para todos!

 

Clique aqui e confira a Retrospectiva Eventos Escolares e Esportivos 

Clique aqui e confira a Retrospectiva Eventos Religiosos 

Clique aqui e confira a Retrospectiva Pessoas que Nos deixaram pra ir morar no céu

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

BAHIA: GOVERNO AMPLIA REPASSE AO HOSPITAL ARISTIDES MALTEZ

26/12/2016 12:09

Sesab firma contrato com a Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC) para o repasse anual no valor de R$ 9,6 milhões ao HAM

Sesab firma contrato com a Liga Baiana Contra o Câncer para o repasse anual no valor de R$ 9,6 milhões ao HAM

 

O Hospital Aristides Maltez (HAM), localizado no bairro de Brotas, em Salvador, terá, a partir de agora, a possibilidade de atender todos os pacientes da capital e do interior do estado que procurarem a unidade hospitalar para atendimentos na área de oncologia.

 Na manhã desta segunda-feira (26), o governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, esteve no HAM, onde autorizou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) a firmar contrato com a Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do hospital, para o repasse anual no valor de R$ 9,6 milhões à unidade hospitalar.

“Assinamos um contrato no valor de quase R$ 10 milhões para que ele [HAM] possa atender ao paciente no interior da Bahia, mas também, e especialmente, às mulheres que forem atendidas no Hospital da Mulher [previsto para ser inaugurado no dia 9 de janeiro de 2017], onde nós vamos fazer diagnóstico e parte cirúrgica, a parte de intervenção.

Mas algumas dessas mulheres precisarão depois fazer um tratamento complementar de radioterapia e, portanto, o contrato que nós assinamos vai financiar esse tratamento pós-cirúrgico, ou seja, de radioterapia e, eventualmente de quimioterapia”. Segundo Rui, a meta é que o Hospital da Mulher agilize o atendimento às mulheres, com cirurgias sendo realizadas logo que for identificada a necessidade deste tipo de procedimento. “Queremos ajudar a salvar vida de centenas de milhares de mulheres".

A assinatura do contrato permitirá a ampliação dos procedimentos voltados a pessoas com câncer como consultas clínicas, pediátricas, cirurgias oncológicas, exames laboratoriais, anatomia patológica, imuno-histoquímica, radiologia, ultrassonografia, tomografia, ressonância e quimioterapia. De acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), até o final do ano, terão sido registrados 25 mil novos casos de câncer na Bahia.

O governador também anunciou que pediu à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) a isenção do ICMS da fatura de energia do HAM, a exemplo do que já acontece com a conta de água expedida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

 

Fonte: Tribuna da Bahia

>>

VINGADORA LANÇA 'CALCANHAR DE PREGO'

26/12/2016 12:08

Tays Reis mostra ter

Tays Reis mostra ter "bumbum de martelo" - Foto: Luca Castro/Divulgação

 

A Banda Vingadora lançou neste sábado (24/12) o clipe “Calcanhar de Prego”, novo single do álbum “Esquenta”, sexto da carreira da banda.

Neste novo clipe, Tays Reis e sua equipe são contratadas para fazer a reforma de uma mansão e ao chegar ao local surpreende o proprietário, interpretado por Fábio Duarte.

No vídeo, as mulheres incorporaram o papel abusando da sensualidade, dançando o refrão do hit, que já está sendo apontado como uma das músicas mais fortes do verão 2017.

Veja o clipe clicando aqui!

Para compor a cena, o grupo de arrochadeira escolheu mais uma vez a FitDance para fazer parte de sua nova produção audiovisual:

O novo clipe já pode ser visualizado através do canal (YouTube.Com/FitDanceTV), “Ano passado conseguimos em conjunto com a Banda Vingadora fazer um dos maiores sucessos no país com o clipe de Paredão Metralhadora e este ano não será diferente com a canção Calcanhar de Prego”, aposta Fábio Duarte, CEO da FitDance.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

>>
<< 503 | 504 | 505 | 506 | 507 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.