Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

86% DAS MULHERES BRASILEIRAS SOFRERAM ASSÉDIO EM PÚBLICO, DIZ PESQUISA

21/05/2016 17:44

mi_4100677728583687_link

Pesquisa divulgada pela organização internacional de combate à pobreza ActionAid nesta sexta-feira (20) mostra que 86% das mulheres brasileiras ouvidas sofreram assédio em público em suas cidades. O levantamento mostra que o assédio em espaços públicos é um problema global, já que, na Tailândia, também 86% das mulheres entrevistadas, 79% na Índia, e 75% na Inglaterra já vivenciaram o mesmo problema.

A pesquisa foi feita pelo Instituto YouGov no Brasil, na Índia, na Tailândia e no Reino Unido e ouviu 2.500 mulheres com idade acima de 16 anos nas principais cidades destes quatro países. No Brasil, foram pesquisadas 503 mulheres de todas as regiões do país, em uma amostragem que acompanhou o perfil da população brasileira feminina apontado pelo censo populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Todas as estudantes afirmaram que já foram assediadas em suas cidades. Para a pesquisa, foram considerados assédio atos indesejados, ameaçadores e agressivos contra as mulheres, podendo configurar abuso verbal, físico, sexual ou emocional.

Formas de assédio

Em relação às formas de assédio sofridas em público pelas brasileiras, o assobio é o mais comum (77%), seguido por olhares insistentes (74%), comentários de cunho sexual (57%) e xingamentos (39%). Metade das mulheres entrevistadas no Brasil disse que já foi seguida nas ruas, 44% tiveram seus corpos tocados, 37% disseram que homens se exibiram para elas e 8% foram estupradas em espaços públicos.

40f3c8933441abb9d61307b09f500082

“É quase uma exceção raríssima que uma mulher não tenha sofrido assédio em um espaço público. É muito preocupante. A experiência de medo, de ser assediada, de sofrer xingamento, olhares, serem seguidas, até estupro e assassinato. Os dados são impressionantes se pensarmos que a metade das mulheres diz que foi seguida nas ruas, metade diz que teve o corpo tocado”, diz a representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman.

Desigualdade de gêneros

Para a representante da ONU Mulheres no Brasil, os dados refletem a desigualdade entre homens e mulheres na sociedade. “É uma questão de gênero, de entender que na sociedade, qualquer que seja, as mulheres não são consideradas iguais aos homens. A ideia é que a mulher está subordinada no lar, na casa, no trabalho. Dados [da Organização Mundial da Saúde] apontam que uma a cada três mulheres sofre violência doméstica. Para os homens, os corpos e as vidas das mulheres são uma propriedade, está para ser olhada, tocada, estuprada”, disse.

Segundo Nadine, é necessário implementar políticas públicas que garantam a segurança da mulher em espaços públicos, com políticas públicas específicas, como a iluminação adequada das ruas e transporte público exclusivo para mulheres.

“Quando se pensa que quase todas as mulheres têm a experiência com abusos, não se tem a ideia do assédio. Isso tem um impacto, isso limita de andar na rua com segurança e direitos como educação e trabalho”, diz.

afabf66b6173cb59fb017ea23aa43e80

Falta repressão

A professora de direito civil da Universidade de Brasília (UnB), Suzana Borges, avalia que não há repressão adequada ao assédio à mulher em espaços públicos.

“É uma questão social porque, em função de uma posição histórica inferiorizada, a mulher foi objeto de repressão, violência, não só nos espaços públicos, mas privados, dentro da família, em casa, no trabalho”, disse.

Suzana Borges diz que há necessidade das mulheres denunciarem as situações de assédio que vivenciam no cotidiano. “Por se tratar de uma questão de gênero, a denúncia é um mecanismo que reforça a proteção”.

Assédio por regiões

A Região Centro-Oeste é onde as mulheres mais sofreram assédio nas ruas, com 92% de incidência do problema. Em seguida, vêm Norte (88%), Nordeste e Sudeste (86%) e Sul (85%).

No levantamento, as mulheres também foram questionadas sobre em quais situações elas sentiram mais medo de serem assediadas. 70% responderam que ao andar pelas ruas; 69%, ao sair ou chegar em casa depois que escurece e 68% no transporte público.

Na comparação com outros países, 43% das mulheres ouvidas na Inglaterra e 62% na Tailândia disseram que se sentiam mais inseguras nas ruas de suas cidades, enquanto que, na Índia, o espaço de maior insegurança era o transporte público, apontado por 65% das entrevistadas.

Campanha

Os dados são publicados no lançamento do Dia Internacional de Cidades Seguras para as Mulheres, uma iniciativa da organização para chamar a atenção para os problemas de assédio e violência enfrentados pelas mulheres nas cidades de todo o mundo.

“É bastante preocupante que não haja uma perspectiva de gênero nas cidades, um planejamento que não leve isso em conta, como horários, transportes e abordagem de ensino nas escolas. Isso gera e perpetua uma cultura de violência, normatizada e normalizada, de fazer parte do desenvolvimento masculino assediar mulheres e isso não é questionado. A pesquisa mostra a naturalização da violência como uma prática bastante arraigada. Há a necessidade urgente e setorial de se enfrentar isso”, disse a coordenadora da campanha Cidades Seguras para as Mulheres no Brasil, Glauce Arzua.

A campanha Cidades Seguras para as Mulheres foi lançada pela ActionAid no Brasil em 2014. O objetivo é promover uma melhoria da qualidade dos serviços públicos nas cidades para tornar os espaços urbanos mais receptivos a mulheres e meninas.

Glauce aponta a educação como aspecto fundamental para que seja possível reverter o quadro de assédio ao redor do mundo. “A abordagem educacional é uma chave para o enfrentamento. Medidas como acontecem no Brasil, de vagões de trem separados, são paliativas, transitórias. Temos que quebrar essa cultura, que passa por campanhas, treinamento dos gestores, sobretudo criar espaços para que o planejamento das cidades tenha essa perspectiva de gênero”, diz.

 

Confira assédio em vídeos 1 e 2

 

Fonte: Agência Brasil (Portaldenotícias.net)

 

 

>>

1° FORRÓ NÚ NA BAHIA GANHA AS REDES SOCIAIS E DESPERTA CURIOSIDADE

21/05/2016 17:14

Praia

Uma festa de forró “privada” na Bahia para atrair amantes do naturismo tem despertado a curiosidade de internautas. O motivo é que para participar do evento de forró os casais não devem ter vergonha para dançar despidos. O 1º Forró Nu, que será realizado no dia 11 de junho, acontecerá no restaurante Espaço Liberdade, em Massarandupió, no município de Entre Rios, no Litoral Norte da Bahia.

No entanto, em conversa com o iBahia, o organizador da festa, David Andrade, contou que o evento foi preparado para receber uma demanda de 20 casais que já são naturistas, porém mais de 300 pessoas já o procuraram. “A informação acabou vazando e a demanda aumentou muito. Era para ficar no grupo que já frequenta, casais que conhecem o local. Não vamos conseguir atender nem metade das pessoas que têm nos procurado”, afirmou ele, que também disse que não faz reserva. “Até estamos trabalhando na infraestrutura para atender ao máximo de pessoas”, completou.

O organizador também contou que “muita gente (que o procura) não tem noção do que é o naturismo e leva pra brincadeira”. “O forró é para casais naturistas que se comportam de acordo com o código de Ética do naturismo”, pontuou Andrade.

As praias de Massandupió são referências como destino turístico dos amantes do naturismo. Apesar de ser um espaço aberto, os visitantes devem cumprir as regras do local. “Atos obscenos e sexo, por exemplo, não são permitidos. Não podemos deixar que esse lado atrapalhe a ideia do naturismo. Tem que ter muito carinho e respeito com quem frequenta o lugar”, concluiu o organizador da festa.

 

Fonte: iBahia (Portaldenotícias.net)

 

>>

ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA FALTA DE PROFISSIONAIS EM ESCOLAS ESTADUAIS DE JUAZEIRO-BA

21/05/2016 17:08

protesto3

Estudantes da rede estadual realizam um protesto em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano, no município de Juazeiro, na manhã desta quinta-feira (19). Um grupo de alunos se reuniu no local e impediu o acesso dos professores na escola.

Segundo informações dos manifestantes, o protesto é para reclamar da falta de profissionais nas escolas devido à greve de terceirizados, iniciada no dia 24 de fevereiro.

Os estudantes afirmam que estão sem merendeiras e profissionais de limpeza. “É uma falta de respeito com os alunos que querem estudar de verdade”, desabafou a estudante Adriana Andrade.

Os manifestantes alegam também que as aulas estão acontecendo com tempo reduzido em várias escolas do município.

protesto

Por volta das 9h30m o grupo se deslocava para realizar o protesto em frente a outra escola estadual do município. O G1 entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que ficou de se posicionar sobre o assunto ainda nesta quinta-feira (19).

 

Fonte: G1/BA (Portaldenotícias.net) - Fotos: Edisia Santos / TV São Francisco

 

 

>>

FLAMENGO É CAMPEÃO BRASILEIRO FEMININO DE FUTEBOL PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA

21/05/2016 12:10

Flamengo venceu o Rio Preto por 2 a 1 nesta sexta para ficar com o título inédito

Flamengo venceu o Rio Preto por 2 a 1 nesta sexta para ficar com o título inédito / RICARDO STUCKERT/CBF

 

Pela primeira vez na história, o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. E o título inédito veio de forma sofrida. Após perder para o Rio Preto por 1 a 0, em casa, no jogo de ida, o time carioca reverteu o duelo decisivo, nesta sexta-feira (20), em São José do Rio Preto (SP), ao vencer as atuais campeãs por 2 a 1. As rubro-negras se sagram campeãs graças ao critério de desempate dos gols marcados fora de casa.

A decisão entre Rio Preto e Flamengo começou movimentada. Com um pênalti para cada lado no início da partida, o placar do jogo de volta já marcava 1 a 1 com apenas 10 minutos de jogo. Larissa abriu o placar para as rubro-negras, enquanto zagueira Simeia descontou para as donas da casa.

O jogo seguiu equilibrado e o Flamengo só chegou ao segundo gol aos 43 minutos do primeiro tempo. Gaby mostrou oportunismo e aproveitou o rebote da goleira Luciana para fazer 2 a 1.

A tensão aumentou na volta do intervalo. Jogando diante de sua torcida e correndo contra o tempo, o Rio Preto foi com tudo pra cima do rival no segundo tempo, mas Flamengo segurou a pressão até o fim e confirmou o triunfo por 2 a 1 fora de casa para consagrar-se pela primeira vez campeão brasileiro feminino de futebol. Enquanto os marmanjos decepcionam na Gávea, as mulheres dão um bom motivo para a torcida rubro-negra sorrir.

 

 

Fonte: Uol São Paulo

 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SÁBADO; COM TEMPERATURA MÁXIMA DE 32°C

21/05/2016 11:30

Fotos tiradas as 11h15m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de sábado (21/05), às 11h15min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por sol entre muitas nuvens e um tempo ambiente quente, com umidade relativa do ar de 42%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de apenas 4% ao longo do dia.

Hoje a temperatura já chegou a atingir 29°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 30°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 4, indicando um nível UV moderado, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 12 Km/h, com rajadas de até 15 km/h, vindas predominantemente da direção SE (Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 44m e o poente será às 17h e 23m.

A temperatura máxima para hoje é de 32 graus e a mínima de 20, com sensação térmica máxima de 32.

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) para hoje em algumas cidades baianas:

·         Macururé- 32 max 20 min de temperatura, com 4% de chance de chuva;

·         Canudos- 31 max 20 min, com 5%;

·         Chorrochó- 32 max 21 min, com 2%;

·         Uauá- 32 max 19 min, com 25%;

·         Euclides da Cunha- 30 max 19 min, com 50%;

·         Rodelas- 32 max 21 min, com  2%;

·         Abaré- 33 max 22 min, com 2%;

·         Feira de Santana- 31 max 19 min, com 55%;

·         Salvador- 29 max 23 min, com 55%;

·         Paulo Afonso- 32 max 20 min, com 4%.

 

.         Tucano- 32 max 19 min, com 50%;

.         Juazeiro- 34 max 23 min, com 3%;

.         Serrinha- 31 max 19 min, com 41%.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

 

>>

FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

20/05/2016 20:52

Nesta quinta-feira (19/05), Dona Maninha Reis comemorou 90 anos de idade. Ela morou muitos anos no povoado de Formosa, município de Macururé – BA, casada com o Senhor José Pires Monte Santo (falecido ano passado). Muito religiosa, construiu a igrejinha local, onde o padre Pedro Monteiro amigo e compadre dela rezava missas, realizava batizados e casamentos.

Foto: Aniversário de Dona Maninha

Dona Maninha gosta muito de futebol, torcedora ferrenha do Bahia, inclusive seu papagaio canta o hino do Bahia. Ela fundou um time infantil de futebol com os meninos da localidade no período que esteve em Formosa; ela era técnica, árbitra e ao mesmo tempo médica; tinha uma maleta branca onde continha remédios para curativos, ataduras e Bálsamo Bengué para pancadas. Os meninos jogavam no meio da rua, pois era um ambiente muito pacato. Dona Maninha tinha uma Farmácia, sempre com muita preocupação com as necessidades das pessoas.

Foto: Ela com seu neto Lucas Pires Farmacêutico e dono da Farmácia Pires em Euclides da Cunha, ela diz que ele herdou dela esse dom de medicar as pessoas

Ela fez muitos amigos e até hoje fala de Formosa com muita saudade e quando aparece alguém para visitá-la fica muito feliz. Hoje reside na cidade de Euclides da Cunha – BA. Seus filhos José Pires, Manoelito, Fátima, Cacá, Tita, Socorro, netos, bisnetos e demais familiares parabenizaram, desejando – lhe muita saúde e muita paz.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Fátima Pires

>>

TEMER DÁ STATUS ESPECIAL A CHEFE DA CULTURA, MAS MANTÉM SUBORDINAÇÃO A MINISTÉRIO

20/05/2016 20:40

Temer dá status especial a chefe da Cultura, mas mantém subordinação a ministério

Foto: Marcos Corrêa / PR

 

A fim de abrandar as reivindicações contra a extinção do Ministério da Cultura, o presidente em exercício Michel Temer decidiu criar um cargo especial para Marcelo Calero, agora secretário especial nacional de Cultura. Anunciada nesta sexta-feira (20), a decisão foi anunciada através da retificação da Medida Provisória, publicada no último dia 12 com a reorganização dos ministérios. Com status maior, o cargo de Calero possui maior autonomia que um secretário comum, porém, ainda menor que um ministro. Temer criou ainda cinco secretarias especiais – a de Agricultura Familiar, subordinada ao Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, a de Micro-Empresa subordinada ao Ministério da Casa Civil, a de Direitos Humanos, a de Igualdade Racial e a de Mulheres, todas três vinculadas ao Ministério da Justiça.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

STF AUTORIZA QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DE MINISTRO ROMERO JUCÁ

20/05/2016 20:34

STF autoriza quebra de sigilo bancário de ministro Romero Jucá

Foto: Lula Marques/ Agência PT

 

O supremo Tribunal Federal autorizou, nesta sexta-feira (20), a quebra do sigilo bancário e fiscal do senador e ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com a Folha, o pedido foi feito à Corte pelo Ministério Público Federal. A autorização foi dada pelo ministro Marco Aurélio de Mello, em inquérito que investiga o ministro no Supremo. Jucá está sendo investigado por condutas referentes à liberação de emendas parlamentares para obras que depois teriam sido superfaturadas.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

LULA DIZ QUE PODE SER CANDIDATO EM 2018 PARA EVITAR ‘DESTRUIÇÃO DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO’

20/05/2016 20:17

Lula diz que pode ser candidato em 2018 para evitar ‘destruição das políticas de inclusão’

Foto: Reprodução/RTP

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pode ser candidato a presidente nas eleições de 2018 para evitar “a destruição das políticas de inclusão social". Em entrevista à rede de TV venezuelana Telesur, o petista ponderou, entretanto, que não gostaria de se ver candidato e que trabalha para pavimentar a candidatura de alguém mais novo que ele, que tem 70 anos. "Eu trabalho com a ideia de que possamos construir a possibilidade de uma outra candidatura, de ter uma pessoa mais nova que não foi presidente. Eu já fui presidente, não preciso ser presidente outra vez", disse, de acordo com a Folha de S. Paulo. Lula ainda criticou o discurso de posse do ministro das Relações Exteriores, José Serra, ao classificar que as falas do tucano são de quem “não gosta de pobre, de negro ou de tratar os do andar de baixo com igualdade de posição”. “Eles estão colocando em prática o que sempre fizeram e acreditaram", disse. O petista afirmou também que “eles pagarão o preço” ao avaliar como um “equívoco histórico” o anúncio de que o governo Temer revogou a contratação de moradias do Minha Casa, Minha Vida. Ainda segundo Lula, o processo de impeachment de Dilma Rousseff ainda pode ser revertido no Senado diante da gestão interina de Michel Temer. "Eu acho que é possível convencer os senadores. Inclusive com alguns arrependidos com o que o Michel Temer fez na Presidência da República", disse. 

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

JUAZEIRENSE-BA JOGA MELHOR, MAS PERDE PARA O BOTAFOGO-RJ E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

20/05/2016 12:18

Juazeirense joga melhor, mas perde para o Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

 

A Juazeirense visitou o Botafogo pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (19), em Duque de Caxias (RJ). Precisando do resultado, o Cancão (como é chamada a Juazeirense) jogou melhor, mas, mas perdeu por 1 a 0 com um gol aos 41 do segundo tempo, e não conseguiu a classificação para a próxima fase da competição. 

 

Com a eliminação, os baianos só voltam a campo em junho, quando se inicia a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube está no grupo A5, junto a Icasa-CE, Altos-PI e Maranhão. A primeira partida acontecerá no dia 12, contra o Icasa, no Adauto Moraes, às 16h. O Botafogo, por sua vez, jogará pela série A, e visitará o Sport neste domingo (22), na Ilha do Retiro, às 18h30, pela segunda rodada da competição.

 

O JOGO

O Botafogo recebeu a Juazeirense após uma vitória na primeira partida, por 2 a 1. Com time misto, a equipe carioca jogava pelo empate e Cancão de Fogo precisava ir para cima para conseguir avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.

 

Os baianos começaram em cima e pressionando a saída de bola do time da casa. Aos seis minutos, primeira chegada da equipe de Juazeiro. Capone furou e, no rebote, a bola saiu mascada. Foi o primeiro susto que o Botafogo sofreu.

Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo

 

Capone perdeu

Aos 12 minutos, grande jogada de Alex Travassos. O lateral cruzou muito fechado, Helton Leite rebateu e Capone, livre, isolou a bola

 

Mais uma vez Juazeirene

Aos 14 minutos, Deca fez jogada individual e cruzou para Nino Guerreiro. O camisa 9 tentou de letra, chutou em cima do zagueiro, e na volta finalizou com perigo

 

Primeira chance do Botafogo

O Fogão chegou apenas aos 28 minutos. Vitor Luis chegou à linha de fundo e achou Luis Henrique na área, que finalizou com muito perigo para Tigre. Aos 32 minutos, Bruno Silva chutou de longe e a bola passou muito perto novamente. Os cariocas começaram a gostar do jogo

 

Estatísticas

Até os 34 minutos, os números evidenciaram a supremacia da Juazeirense. Nesse instante, o Cancão havia finalizado seis vezes, contra três dos cariocas

 

Tentativa de Alex

Aos 36 minutos, falta para a Juazeirense. Alex Travassos tentou surpreender Helton Leite, mas mandou a bola por cima do gol. Mais uma finalização dos baianos

 

Segundo tempo

 

Perdeu Galego

Aos cinco minutos, grande passe de Everlan para Toni Galego. O atacante da Juazeirense, cara a cara com Helton Leite, não caprichou e perdeu o gol

 

Mais uma chegada

Aos oito minutos, foi a vez de Nino Guerreiro. Na bola chuveirada pelo lado esquerdo, o atacante subiu mais alto que a defesa alvinegra, mas Helton Leite encaixou

 

Botafogo responde

Aos 20 minutos, Luis Henrique exigiu grande defesa de Tigre, após uma bliz dos cariocas. Aos 22 minutos, Emerson chutou de longe, sem perigo para o goleiro do Cancão.

 

De longe

Aos 35 minutos, Toni Galego pegou uma bola na intermediária e chutou, surpreendendo o goleiro do Botafogo, que mandou a bola para escanteio

Gol do Botafogo
Aos 41 minutos, com a Juazeirense toda à frente, o Botafogo teve um contra-ataque e não desperdiçou a chance: fez 1 a 0. No entanto, na origem da jogada, Octávio estava impedido

 

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Juazeirense

Copa do Brasil – 2ª fase (jogo de volta)

Local: Los Larios, Duque de Caxias (RJ)

Data: 19/05/2016

Horário: 21h30

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cartões amarelos: Bruno Teles (BOT) Diego Teles, Deca e Capone (JUA)
Gol: Neílton

 

Botafogo: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos e Vitor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho e Salgueiro (Neilton); Sassá (Ribamar) e Luis Henrique (Octávio) Técnico: Ricardo Gomes

 

Juazeirense: Tigre, Alex Travassos (Naldo), Paulo Henrique, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson (Gianlucas); Toni Galego e Nino Guerreiro. Técnico: Janilson Silva

 

Fonte: Matheus Caldas / BN Esportes

 

>>
<< 569 | 570 | 571 | 572 | 573 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.