Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

DE VIRADA, VITÓRIA-BA BATE A PORTUGUESA-SP E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL

20/05/2016 12:10

De virada, Vitória bate a Portuguesa e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

Foto: Betto Jr / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

O Vitória está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (19), o Leão venceu a Portuguesa, por 3 a 1, de virada, no Barradão. Os visitantes saíram na frente do placar aos 19 minutos do primeiro tempo com gol de Diego Gonçalves, mas Diego Gonçalves, Marcelo e Kieza anotaram para o Rubro-negro. Na próxima etapa do torneio, o time comandando pelo técnico Vagner Mancini vai encarar o Cruzeiro. A data ainda será definida pela CBF.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, domingo (22), às 16h, no Barradão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O JOGO

Só o triunfo interessava ao Vitória. Com isso, o time Rubro-negro tomou a iniciativa e buscou atacar logo nos minutos iniciais, mas errou muitos passes e teve dificuldade para chegar com perigo na área da Portuguesa. A equipe só conseguiu criar a primeira jogada aos dez minutos. Leandro Domingues arrematou de fora da área, mas mandou para fora.


A Lusa não demorou para responder. Aos 11 minutos Diego Gonçalves chegou com velocidade pela direita, cruzou com perigo, mas Ramon conseguiu fazer o corte no momento certo.


O Vitória não conseguia penetrar na defesa da Lusa e continuava a insistir em chutes de longa distância. Aos 15, Leandro Domingues arriscou novamente, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Foto: Betto Jr/ Ag. Haack/ Bahia Notícias


 

Portuguesa abre o placar

A Portuguesa abriu o placar aos 19 minutos. Digão foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Diego Gonçalves, que mandou para fundo das redes.

 

Chances para os dois lados

Com o gol sofrido, o Vitória precisava virar o jogo para conseguir a classificação. Aos 24, Diego Renan soltou uma bomba de fora da área, mas Luis Carlos conseguiu defender em dois tempos.

 

A Lusa também continuou a levar perigo para a meta de Fernando Miguel. Aos 26, Gustavo Tocantins ganhou na dividida de Victor Ramos. Ele avançou, entrou na área, mas o camisa 1 se agigantou e conseguiu evitar o gol.

 

De pênalti, Vitória empata

O Vitória conseguiu o empate aos 41 minutos. Leandro Domingues arriscou o chute, mas o árbitro flagrou um toque de mão de Cesinha após o arremate. Diego Renan foi para cobrança e deslocou o goleiro Luis Carlos.

 

Nos minutos finais da primeira etapa, o Vitória pressionou os visitantes. Aos 45, Alípio fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, bateu cruzado e obrigou a Luis Carlos fez grande defesa.

 

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo sem modificações. A Portuguesa chegou com perigo logo no primeiro minuto. Gustavo Tocantins arriscou da entrada da área e mandou por cima do gol. O Vitória respondeu imediatamente. Kieza superou o marcador na velocidade e bateu cruzado. A bola passou na pequena área com muito perigo.


Virada do Vitória

Aos quatro minutos, o Vitória conseguiu virar o jogo. Alípio chegou bem no lado direito e cruzou na medida para Kieza. O camisa 9 cabeceou com firmeza, Luis Carlos fez boa defesa, mas Marcelo ficou com o rebote e estufou as redes.


Lusa chega com perigo

Com o placar desfavorável, a Portuguesa foi para cima, mas pecava nos passes. Aos 16, após bobeira de Norberto na saída de bola, Bruno Mineiro tabelou com Diego Gonçalves, que bateu para o gol, mas Fernando Miguel conseguiu fazer a intervenção.

Aos 26, o lateral Diego Renan soltou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto da meta de Luis Carlos.

 

O time Rubro-negro adotou a cautela e tentava chegar ao ataque por meio de troca de passes e jogadas pelas laterais. Aos 28, a chance veio em bola parada. Diego Renan cobrou falta próxima a lateral direita e mandou direto para o gol. O goleiro Luis Ricardo quase foi surpreendido.


Kieza liquida o jogo
O Vitória liquidou a fatura aos 37 minutos. Amaral fez um ótimo lançamento para Kieza. O camisa 9 dominou e bateu na orelha da bola, mas conseguiu tirar de Luis Carlos e caprichosamente a bola morreu no fundo das redes.

Vitória 3x1 Portuguesa

Copa do Brasil – jogo de volta (2ª fase)

Local: Barradão, em Salvador

Data: 19/05/2016

Horário: 21h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (Asp. Fifa-DF)

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)
Cartões amarelos: Diego Gonçalves , Cesinha, Bruno Nunes e Marcelo Labarthe (Portuguesa); Marcelo (Vitória)
Gols: Diego Gonçalves (Portuguesa); Diego Renan, Marcelo e Kieza (Vitória)


Vitória: Fernando Miguel; Norberto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real e Leandro Domingues (David); Alípio (Flávio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.


Portuguesa : Luis Carlos; Digão, Talis, Guilherme Almeida, Cesinha; Ferdinando, Boquita (André Beleza), Caio Cézar (Marcelo Labarthe), Gustavo Tocantins; Diego Gonçalves e Bruno Mineiro (Bruno Nunes). Técnico: Anderson Beraldo.

 

Fonte: Glauber Guerra / BN Esportes

 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SEXTA-FEIRA; COM UMIDADE DO AR EM 28% (ESTADO DE ATENÇÃO)

20/05/2016 11:56

Fotos tiradas as 11h45m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de sexta-feira (20/05), às 11h45min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por sol entre algumas nuvens e um tempo ambiente quente e ventoso, com umidade relativa do ar de 37%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 14h pode chegar a 28% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. Em relação à chance de chuva é de apenas 1% ao longo do dia.

Hoje a temperatura já chegou a atingir 29°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 30°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 6, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 13 Km/h, com rajadas de até 17 km/h, vindas predominantemente da direção SE (Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 43m e o poente será às 17h e 23m.

A temperatura máxima para hoje é de 32 graus e a mínima de 20, com sensação térmica máxima de 33.

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) para hoje em algumas cidades baianas:

·         Macururé- 32 max 20 min de temperatura, com 1% de chance de chuva;

·         Canudos- 32 max 19 min, com 2%;

·         Chorrochó- 31 max 21 min, com 1%;

·         Uauá- 31 max 18 min, com 0%;

·         Euclides da Cunha- 30 max 19 min, com 40%;

·         Rodelas- 31 max 21 min, com  1%;

·         Abaré- 33 max 22 min, com 1%;

·         Feira de Santana- 30 max 19 min, com 8%;

·         Salvador- 28 max 23 min, com 55%;

·         Paulo Afonso- 32 max 20 min, com 3%.

 

.         Tucano- 31 max 20 min, com 6%;

.         Juazeiro- 33 max 22 min, com 1%;

.         Serrinha- 31 max 19 min, com 41%.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

 

>>

CHORROCHÓ-BA: REALIZADA PASSEATA PARA PROMOVER O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

19/05/2016 21:10

A Prefeitura de Chorrochó - BA, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, NUCA, Secretarias de Educação e Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (18) uma caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Para conscientizar a população da importância de combater este crime, foi realizada uma caminhada que iniciou em frente ao Sindicato de trabalhadores rurais, percorrendo as ruas do centro da cidade no meio da feira livre, e retornando para o CRAS, onde a secretária de assistência social, Hilda Graciela, explicou e pediu a parceria da população para combater todo tipo de violência, as formas de denunciar e a importância de continuar lutando para proteger as crianças e adolescentes.

A campanha utiliza o slogan 'Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes'. Ela tem como símbolo uma flor, que remete aos cuidados oferecidos a crianças e adolescentes para que estas cresçam protegidas e saudáveis.

Durante a passeata os participantes fizeram um grande apitaço para chamar a atenção das pessoas, e na ocasião foram distribuídos vários panfletos para feirantes, lojistas e pedestres que explicavam as formas de combate a exploração da violência contra crianças e adolescentes, como denunciar, e o motivo pelo qual essa data foi implantada.

"A caminhada tem como finalidade alertar e chamar a população para entrar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, o que é uma realidade em nosso meio e precisa ser combatida", diz secretária, Hilda Graciela Ramos. 

 

Fonte: Rádio Líder do Sertão FM-1049-Chorrochó-Ba

 

>>

GOOGLE LANÇA ALLO, CONCORRENTE DO WHATSAPP

19/05/2016 18:55

(Foto: Reprodução)

 

O Google apresentou, na sua conferência anual, um aplicativo concorrente ao WhatsApp. O Allo será lançado até setembro e terá versões para smartphones com sistemas Android e iOS. Segundo a Exame, há inteligência artificial no app. Quando você recebe uma foto de um bebê, ele sugere uma resposta como “Que fofo!”. O Google reconhece as fotos graças ao serviço Google Photos, que foi lançado no ano passado e não tinha limite de espaço de armazenamento. No entanto, todas as imagens foram usadas para treinar o algoritmo de inteligência artificial da empresa. As sugestões de respostas também contarão com emojis, porque um emoji “pode valer mil palavras”, brincou um executivo do Google durante a apresentação no I/O. Ao estilo Snapchat, o Allo terá um modo privado que não registra histórico da troca de mensagens.  Por fim, para dar aos usuários uma maneira de tornar menos frequentes os ruídos de comunicação, o Allo tem uma barra lateral que permite aumentar ou diminuir o tamanho do texto rapidamente.

 

Clique aqui e confira comercial. 

>>

TOCHA OLÍMPICA INICIA PERCURSO NA BAHIA POR TEIXEIRA DE FREITAS

19/05/2016 18:50

Tocha inicia percurso na Bahia por Teixeira de Freitas

Foto: Secom/BA

 

Desta quinta-feira (19) até o dia 27 de maio, a Bahia receberá a Tocha Olímpica, símbolo da Olimpíada, que neste ano será realizada no Rio de Janeiro. Em Teixeira de Freitas, no extremo sul, o percurso do símbolo olímpico começa a partir das 9h. Depois de Teixeira, a tocha vai para Porto Seguro, com breve passagem em Arraial D’ Ajuda, ainda na noite desta quinta. Ainda no sul baiano, o símbolo passará por Itamaraju e Santa Cruz Cabrália. Conforme o Correio, outros seis municípios receberão a chama olímpica por uma noite: Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso. O percurso da tocha se encerra na Bahia na cidade de Paulo Afonso, no vale do São Francisco.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

STF SUSPENDE LEI QUE AUTORIZA USO DA ‘PÍLULA DO CÂNCER’

19/05/2016 18:42

STF suspende lei que autoriza uso da ‘pílula do câncer’

Foto: USP imagens

 

O STF decidiu, nesta quinta-feira (19), aprovar a medida cautelar que pedia a suspensão da lei da pílula do câncer. A lei, que estava em vigor desde abril deste ano e foi autorizada pela presidente afastada Dilma Rousseff , autorizava pacientes diagnosticados com a doença a usar a fosfoetanolamina sintética, a chamada "pílula do câncer" (leia mais).  A decisão foi deferida por maioria de seis ministros. Votaram para suspender a lei os membros da Corte Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Teori Zavascki, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármem Lúcia. Alguns ministros votaram para liberar a substância somente para pacientes terminais: Rosa Weber , Gilmar Mendes, Edson Fachin e Dias Toffoli. O ministro Celso de Mello, ausente, não votou no julgamento. O ministro presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, afimou que o Estado deve agir racionalmente, com bases científicas e que “se nós permitirmos ao parlamento legislar dessa forma na área da farmacologia estaremos abrindo um precedente extremamente perigoso". A ministra Carmem Lúcia ressaltou o desconhecimento dos efeitos colaterais do remédio e que, por isso, os riscos não estão claros e lembrou a resolução da Anvisa que permite o uso de medicamentos que estão em estudo para pacientes terminais. Dias Toffoli adicionou que juízes não têm competência para avaliar se um medicamento é seguro e eficaz. Para o ministro Luiz Fux, liberar uma pesquisa em fase embrionária transfere o risco para o paciente. “não se pode renegar à sorte algo que fala sobre a saúde das pessoas”.

 

Fonte:  Júlia Vigné / Bahia Notícias

>>

FÁTIMA-BA GANHA POLO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA

19/05/2016 18:35

O Município de Fátima - BA, foi contemplado com um Polo de Educação Superior a Distância - NEAD- pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci - Grupo Uniasselvi. A portaria do MEC que autoriza o funcionamento do polo foi publicada no último dia 5 de abril de 2016. As aulas terão início no 1º Semestre 2016.2. Nesta quinta-feira (19), o professor Edimilson Souza (foto) - diretor acadêmico do polo de apoio presencial de Fátima estava previsto para está no programa 'Toca Tudo' da Rádio Nação FM 104,9 de Fátima, apresentado por Carlos Cézar Andrade, para conceder uma entrevista falando sobre os cursos de nível superior em Fátima, além de esclarecer e/ou tirar dúvida dos interessados. O professor Edmilson Souza é um excelente profissional em Educação, diretor do CEAT- Centro Educacional Profº Anísio Teixeira, de grande conceito junto à população de Fátima e cidades da região. Telefones (75) 99343261(Rádio Nação FM), (75) 3658-2056 (CEAT).

 

Fonte: EuclidesDaCunha.com

>>

EUCLIDES DA CUNHA-BA: IFBA É OFICIALMENTE APRESENTADO A POPULAÇÃO

19/05/2016 18:24

Fotos: Ascom/PMEC

 

Com a presença de diretores, da prefeita Fátima Nunes, do vice-prefeito Vaval Damasceno, da secretária municipal de educação Ivete Teixeira, vereadores, alunos, demais secretários de governo e pessoas da comunidade em geral, o IFBA de Euclides da Cunha - BA foi devidamente apresentado para a população. Na manhã desta quarta-feira (18) o Instituto abriu suas portas para receber uma multidão que lotou o auditório e acompanhou as palestras dos professores Davi Silva e Heron Ferreira Souza. Também participaram do evento o diretor geral Adolfo Mendes, o diretor de ensino Alex Muniz e a diretoria administrativa, Thaís Leite.

A prefeita Fátima Nunes, em seu pronunciamento dirigido a todos ali presentes, falou sobre a importância do IFBA para o fortalecimento da educação dos jovens euclidenses e destacou o seu esforço, sempre ao lado do deputado federal José Nunes, para conseguir esta valiosa conquista para Euclides da Cunha. 

Agora, a direção do IFBA e a prefeitura municipal, se preparam para realizar nos próximos meses, uma grande festa para oficializar a inauguração do campus.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de E. da Cunha (EuclidesDaCunha.com)

>>

LIBERTADORES: SÃO PAULO ENTERRA TABU BRASILEIRO E VOLTA À SEMI APÓS 6 ANOS

19/05/2016 18:10

Foto: Yuri Edmundo/Agência Eleven / Gazeta Press

 

“Caiu no Horto, tá morto”? Não para o São Paulo. O Tricolor segue mais vivo do que nunca na Libertadores. Nesta quarta-feira, os comandados de Bauza mostraram valentia para segurar o Galo no Independência e, mesmo com a derrota por 2 a 1, garantir vaga nas semifinais, que encerra o tabu de sete eliminações consecutivas da equipe paulista para clubes brasileiros na competição continental.

A classificação são-paulina na próxima fase da Libertadores, contudo, pareceu distante no começo da partida. Com dois gols sofridos em 11 minutos de jogo, o São Paulo parecia estar fadado à eliminação no Horto. Porém, assim como na primeira partida, o Tricolor fez a diferença no duelo com um gol em um lance de bola parada, desta vez com Maicon, três minutos depois. Na sequência da partida, o confronto ficou imprevisível, no entanto, a boa disposição defensiva e certa dose de sorte permitiram à equipe paulista segurar o ímpeto do Atlético-MG, mantendo o resultado até o apito final.

Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

 

O Jogo – Se o São Paulo tinha como objetivo se segurar o Atlético-MG nos 15 minutos iniciais, esta missão esteve longe de ser cumprida pela equipe Tricolor. Aproveitando a fragilidade paulista pelos lados do campo, o Galo construiu uma vantagem de dois gols com apenas 11 minutos de jogo.

No primeiro gol, aos seis minutos, Marcos Rocha invadiu a área pela direita e chutou forte para Dênis espalmar. No rebote, Cazares finalizou, e o goleiro são-paulino, com certa dose de azar, desviou contra o próprio gol. Cinco minutos depois, Douglas Santos cruzou pela esquerda, e Carlos apareceu sozinho na área para ampliar.

Foto: Thomas Santos/Agif / Gazeta Press

 

A situação parecia complicada para o São Paulo, porém, assim como no jogo de ida, a bola parada foi essencial. Aos 14 minutos, Maicon aproveitou cobrança de escanteio para aproveitar falha de Victor e diminuir. Passado o gol tricolor, a pressão voltou a ser do Atlético-MG, que chegou a carimbar a trave com Pratto, porém a equipe paulista também quase marcou novamente em chute de Calleri bem defendido por Victor.

Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

 

O ritmo alucinante do jogo caiu ao final do primeiro tempo, e a partida ficou um pouco mais truncada, tendo em vista o cansaço e a dedicação defensiva de ambas equipes. Ainda assim, o São Paulo ainda mandou uma bola na trave antes de ir para os vestiários.

Na volta do intervalo, o Galo voltou a apostar num abafa nos minutos iniciais e sufocou o São Paulo, fazendo uso principalmente da qualidade do equatoriano Cazares. O Tricolor, por sua vez, seguia explorando as bolas paradas e os contra-ataques. E foi exatamente nesta última jogada que Ganso perdeu chance clara para empatar, batendo fraco nas mãos de Victor.

Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

 

Após a transpassada metade da etapa final, o São Paulo recuou, e o Galo voltou a empurrar o São Paulo no campo de defesa. A postura do Tricolor quase custou caro em lance que Clayton, de frente para o gol, chutou para fora, perdendo chance claríssima. Ainda no final, Leonardo Silva subiu sozinho na área, e Dênis, com peito, rebateu, para depois defender. Nos acréscimos, Leandro Donizete ainda teve tempo para ser expulso antes do apito final do árbitro.

Foto: Thomas Santos/Agif / Gazeta Press

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 18 de maio de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: André Cunha (Uruguai)

Auxiliares: Carlos Pastorino e Horácio Ferreiro (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Eduardo, Leandro Donizete e Leonardo Silva (Atlético-MG); Michel Bastos, Maicon e Kelvin (São Paulo)

Cartão Vermelho: Leandro Donizete

GOLS

ATLÉTICO-MG: Cazares aos seis minutos e Carlos aos 11 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Maicon aos 14 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Eduardo (Dátolo), Cazares e Patric (Clayton); Carlos (Carlos Eduardo) e Lucas Pratto

Técnico: Diego Aguirre

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Wesley), Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Matheus Reis); Calleri (Alan Kardec)

Técnico: Edgardo Bauza

 

Fonte: Terra

 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE QUINTA-FEIRA; COM TEMPERATURA MÍNIMA DE 19°C

19/05/2016 11:54

Fotos tiradas as 11h45m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de quinta-feira (19/05), às 11h45min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por sol e um tempo ambiente quente, com umidade relativa do ar de 41%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 15h pode chegar a 28% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. Em relação à chance de chuva é de apenas 2% ao longo do dia.

Hoje a temperatura já chegou a atingir 30°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 32°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 6, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 15 Km/h, com rajadas de até 19 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 43m e o poente será às 17h e 23m.

A temperatura máxima para hoje é de 33 graus e a mínima de 19, com sensação térmica máxima de 34.

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) para hoje em algumas cidades baianas:

·         Macururé- 33 max 19 min de temperatura, com 2% de chance de chuva;

·         Canudos- 32 max 18 min, com 1%;

·         Chorrochó- 33 max 20 min, com 1%;

·         Uauá- 33 max 18 min, com 2%;

·         Euclides da Cunha- 31 max 17 min, com 1%;

·         Rodelas- 33 max 20 min, com  1%;

·         Abaré- 34 max 21 min, com 1%;

·         Feira de Santana- 31 max 18 min, com 2%;

·         Salvador- 29 max 24 min, com 1%;

·         Paulo Afonso- 33 max 19 min, com 1%.

 

.         Tucano- 33 max 18 min, com 3%;

.         Juazeiro- 35 max 21 min, com 1%;

.         Serrinha- 32 max 18 min, com 2%.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

 

>>
<< 570 | 571 | 572 | 573 | 574 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.