Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

BAHIA VOLTA A PERDER CHANCES, SOFRE GOL IRREGULAR E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

18/05/2016 23:46

Bahia volta a perder chances, sofre gol irregular e está fora da Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

 

A velha máxima do futebol prega: "Quem não faz, toma". Na noite desta quarta-feira (18), a bola puniu e eliminou o Bahia da Copa do Brasil em plena Arena Fonte Nova, que assim como na primeira partida contra o América-MG, perdeu oportunidades de gol. Só que desta vez, Sueliton marcou para o Coelho, que venceu por 1 a 0 e avançou para a terceira fase da competição nacional.

 

O tricolor comandado pelo técnico Doriva não terá tempo para lamentar o revés. No próximo sábado (21), às 16h, a equipe foca as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde enfrentará o Paraná, no estádio Durival de Britto.

 

BOLA EM JOGO

 

As duas equipes vem de resultados diferentes no final de semana. Pela Série B, o Bahia estreou com triunfo diante do Avaí. O América-MG, por sua vez, acabou derrotado pelo Fluminense na Série A.

 

Precisando vencer, a equipe tricolor não contava com os seus artilheiros Hernane e Edigar Junio. No entanto, a equipe contava com Zé Roberto, que chegou ao jogo com moral após ter ajudado a equipe na segunda divisão. Aos cinco minutos, Tinga cruzou para o camisa 9, que não alcançou a bola.

 

Aos dez minutos, a chance de marcar foi do atacante Thiago Ribeiro. O camisa 10 do Esquadrão recebeu belo passe de Juninho na grande área, driblou o zagueiro e chutou na rede do lado de fora do gol.

 

Superior dentro de campo, o Bahia seguiu atacando em busca da abertura do placar. Com 14, Luisinho fez boa jogada individual pelo lado direito, passou pelos defensores, mas finalizou mal. Dois minutos depois, Zé Roberto recebeu passe de Luisinho na grande área e chutou em cima do goleiro João Ricardo.

 

O América-MG assustou o Bahia pela primeira vez aos 23 minutos. O lateral-direito Artur recebeu passe na grande área, cruzou rasteiro para a área e Marcelo Lomba rebateu. Dois minutos depois, a tentativa foi de Rafael Bastos, que mandou um chute forte de fora da área. A bola passou por cima do gol tricolor.

 

Thiago Ribeiro perde grande chance

 

Aos 28 minutos, Thiago Ribeiro recebeu um lançamento primoroso de Zé Roberto, invadiu a área mas errou por muito na hora de finalizar. Com 31, o camisa 10 recebeu outro lançamento no lado direito da grande área e mandou para a linha de fundo.

 

Com 34, Luisinho tabelou com Zé Roberto dentro da área e chutou em cima da defesa americana, que desviou para escanteio. Na cobrança, Juninho mandou na cabeça de Zé Roberto, que cabeceou por cima. Quatro minutos depois, após cobrança ensaiada, o zagueiro Éder chutou sem força para linha de fundo.

 

Outra chance perdida

 

O primeiro tempo da partida parecia uma reprise da primeira partida em Belo Horizonte. O jogador da vez a perder uma oportunidade foi Moisés, que invadiu a área, ficou próximo de João Ricardo e chutou por cima da meta.



Segundo tempo

 

Nos 45 minutos finais, o América-MG mostrou uma maior disposição contra o Esquadrão e mostrou a velha máxima de "quem não faz, toma" se fez valer aos sete minutos. Tiago Luís cobrou falta na área e, após finalização de Sávio e defesa de Lomba, Sueliton, em posição irregular, tocou com o pé direito para o fundo do gol.

 

Artur, do América-MG, toma cartão vermelho

 

Aos nove minutos, o time de Givanildo Oliveira perdeu um atleta. O zagueiro Artur atingiu o atacante Zé Roberto e levou cartão vermelho do árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

 

Bola no travessão e defesa de João Ricardo

 

Aos onze minutos, o Bahia teve duas oportunidades para empatar. Em cobrança de falta, Juninho atingiu o travessão e no rebote, Thiago Ribeiro cabeceou firme para grande defesa do goleiro João Ricardo. Com 18, Thiago Ribeiro recebeu lançamento, tentou driblar mas viu o América ficar com a posse.

 

João Ricardo salva o América-MG

 

Aos 19, Moisés recebeu bola no lado esquerdo da grande área e chutou firme para grande defesa de João Ricardo. No rebote, o mesmo Moisés chutou para fácil defesa do arqueiro do Coelho.

 

Zé Roberto erra cabeceio; João Ricardo volta a brilhar

 

Parecia interminável a sequência de chances perdidas. Aos 23, a vez foi de Zé Roberto. O atacante revelado no clube recebeu cruzamento de Tinga e cabeceou para fora. Três minutos depois, Jackson aproveitou a sobra e mandou uma bomba para mais uma grande intervenção de João Ricardo. Com 29, mais uma sobra para Tinga, que chutou com a perna esquerda e viu a bola passar muito perto.

 

Aos 35, Zé Roberto efetuou outro bom lançamento, dessa vez para Luisinho, que acabou dividindo a bola com o goleiro João Ricardo.

 

João Ricardo evita mais um gol

 

Um minuto depois, Juninho cobrou falta na grande área, Luisinho desviou e o goleiro João Ricardo fez uma linda defesa. Aos 40, Juninho, em falta frontal, chutou com firmeza e João Ricardo interviu. 

Aos 47, Zé Roberto pegou sobra fora da área e mandou para a linha de fundo.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia x América-MG

Copa do Brasil (2º jogo da segunda fase)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 18/05/2015

Horário: 21h45

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcelo Lomba (Bahia) / Alison (América-MG)
Cartão vermelho: Artur (América-MG)
Gol: Sueliton (América-MG)

 

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Éder, Jackson e Moisés; Feijão (Gustavo Blanco), Juninho, Luisinho e João Paulo (Henrique); Thiago Ribeiro (Rodrigo Rodrigues) e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

 

América-MG: João Ricardo; Artur, Alison e Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Tiago Luís (Roger); Rafael Bastos (Christian) e Osman (Sávio).Técnico: Givanildo Oliveira

 

Fonte: Ulisses Gama / BN Esportes

 

>>

JUSTIÇA CONDENA JOSÉ DIRCEU A 23 ANOS DE PRISÃO EM AÇÃO DA LAVA JATO

18/05/2016 18:21

Justiça condena José Dirceu a 23 anos de prisão em ação da Lava Jato

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

 

A Justiça Federal condenou nesta quarta-feira (18) o ex-ministro José Dirceu a 23 anos e três meses de prisão. A denúncia no âmbito da Operação Lava Jato aponta que ele cometeu os crimes de corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro. Esta é a primeira condenação de Dirceu pelo esquema de corrupção na Petrobras. Ele também já foi punido pelo Mensalão. "O mais perturbador, porém, em relação a José Dirceu de Oliveira e Silva consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal a Ação Penal 470, havendo registro de recebimentos pelo menos até 13/11/2013", diz a sentença de Sérgio Moro. A denúncia do Ministério Público foi aceita em setembro do ano passado e envolve atos ilícitos dentro da diretoria de Serviços da Petrobras. Dirceu foi preso em agosto de 2015 na 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco. Outras dez pessoas foram condenadas na mesma ação penal.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

JUIZ DETERMINA MULTA E PRISÃO DE RUI E VITÓRIO CASO DESCUMPRAM NOMEAÇÃO DE SERVIDORES

18/05/2016 18:13

Juiz determina multa e prisão de Rui e Vitório caso descumpram nomeação de servidores

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

O governador da Bahia, Rui Costa, e o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, podem ser presos por não nomearem agentes penitenciários (veja aqui). A decisão foi originalmente proferida em 19 de setembro do ano passado pelo juiz Mário Soares Caymmi Gomes, porém o governo conseguiu postergar a ordem judicial com recursos - até uma nova concessão de um novo despacho nesta quarta-feira (18). Além da prisão, o magistrado imputa multa de R$ 5 mil por dia e por funcionário e deve ser paga do próprio bolso pelos gestores. Segundo Gomes, “existe, de fato, ilegalidade” na prorrogação de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) de agentes penitenciários na Bahia. “Os contratos temporários de Agente Penitenciário em Regime Especial de Direito Administrativo estão sendo feitas ou estão sendo renovadas não obstante exista concurso público já finalizado com vistas ao preenchimento destes mesmos cargos porém por meio de regime jurídico distinto, qual seja, cargo de provimento efetivo o que torna evidente a má-fé dessas contratações precárias, posto que conflitantes com o princípio da moralidade pública e da eficiência, na medida em que cria um novo processo seletivo de pessoal de maneira desnecessária, e em vilipêndio dos cidadãos que se inscreveram no concurso público anteriormente e estão sendo ignorados sem justo motivo pela Administração e em contrariedade a lei, que exige que para que seja feita essa contratação haja motivo excepcional, que inexiste ante a formação de cadastro com inúmeros aprovados em concurso público para exercerem as mesmas funções”, diz na peça. Ainda segundo o magistrado, “em razão do exposto entendo ser prudente que, além da obrigação de fazer acima apontada, também seja determinado que os aprovados no concurso para Agente Penitenciário, dentro do número de vagas, sejam nomeados em prazo máximo de 60 dias, com a imediata extinção dos contratos Reda em número equivalente. Esta decisão passa a vigorar imediatamente e deverá ter efeito a partir da intimação da mesma pelo réu”.

 

Fonte: Alexandre Galvão / Fernando Duarte - Bahia Notícias

>>

WALTER PINHEIRO É OFICIALIZADO SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA BAHIA

18/05/2016 18:06

Foto: Tribuna da Bahia

 

O senador Walter Pinheiro está oficialmente nomeado para o cargo de secretário estadual de Educação. O ato do governador Rui Costa (PT) foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18). O ex-petista assumirá o lugar do professor Osvaldo Barreto, que pediu exoneração do posto no final de março, mas continuou à frente da pasta até que o substituto fosse escolhido.

No entanto, Pinheiro só deve tomar posse na função no final desse mês de maio. O parlamentar quer concluir projetos em Brasília, a exemplo da busca pela aprovação do empréstimo de US$ 200 milhões para a Bahia. Enquanto isso, sua equipe já estaria na secretaria tomando nota de como está o quadro atual.

Seu suplente, Roberto Muniz (PP), é quem deve ocupar a vaga no Senado Federal.

 

Fonte: Bocão News (Chico Sabe Tudo)

 

>>

AVIÕES DO FORRÓ LANÇA CLIPE DE ‘NÃO ME ESQUECEU, NÉ?’ NO MULTISHOW; ASSISTA

18/05/2016 17:58


Aviões do Forró lança clipe de ‘Não me esqueceu, né?’ no Multishow; Assista:Crédito: Reprodução/Youtube

 

A banda Aviões do Forró lançou, na noite da última terça-feira (17), seu primeiro clipe em 14 anos de carreira. A música “Não me esqueceu, né?”, é cantada apenas por Xand e foi produzida pelo “hitmaker” sertanejo Dudu Borges.

No vídeo, o cantor aparece como um apresentador de televisão e conta a história de amor envolvendo um triângulo amoroso. O clipe foi lançado no programa TVZ, do canal Multishow.

Assista clicando aqui.

 

Fonte: Bahia Notícias (Chico Sabe Tudo)

 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE QUARTA-FEIRA; COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE 36°C

18/05/2016 12:03

Fotos tiradas as 11h40m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de quarta-feira (18/05), às 11h45min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Rodovia Santos Dumont) esteve marcada por sol e um tempo ambiente quente, com umidade relativa do ar de 39%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de apenas 2% ao longo do dia.

Hoje a temperatura já chegou a atingir 31°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 34°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 6, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 11 Km/h, com rajadas de até 15 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 43m e o poente será às 17h e 23m.

A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 21, com sensação térmica de 36.

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) para hoje em algumas cidades baianas:

·         Macururé- 34 max 21 min de temperatura, com 2% de chance de chuva;

·         Canudos- 34 max 21 min, com 2%;

·         Chorrochó- 34 max 21 min, com 1%;

·         Uauá- 34 max 21 min, com 2%;

·         Euclides da Cunha- 33 max 21 min, com 2%;

·         Rodelas- 34 max 21 min, com  1%;

·         Abaré- 35 max 23 min, com 1%;

·         Feira de Santana- 33 max 20 min, com 1%;

·         Salvador- 30 max 25 min, com 1%;

·         Paulo Afonso- 34 max 21 min, com 0%.

 

.         Tucano- 34 max 21 min, com 1%;

.         Juazeiro- 36 max 23 min, com 3%;

.         Serrinha- 34 max 22 min, com 1%.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

 

>>

CANUDOS-BA: PREFEITO INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE E ACADEMIA DA SAÚDE

17/05/2016 22:11

O Sr. Prefeito Genário Rabelo de Alcântara Neto prestigiou no final da tarde deste domingo (15) as inaugurações da Unidade Básica de Saúde e da Academia da Saúde, em Canudos-BA. Estava acompanhado da primeira dama Shirla Rabelo, secretários e vereadores da base.

A Unidade Básica de Saúde do município ofertará à população serviços de psiquiatria, nutrição, pediatria, fisioterapia, psicologia, cardiologia, enfermagem, além de exames médicos, clínica geral, e consultas odontológicas. A estrutura recebeu o nome de Maria Gonçalves de Carvalho em homenagem.

Já a Academia da Saúde, construída ao ar livre, traz equipamentos como alongadores, simuladores de remo e de caminhada, e máquinas de rotação dupla e vertical, além de brinquedoteca e banheiros. 

O Prefeito destacou a importância para o fortalecimento da administração que vem mudando para melhor a vida da nossa população. "As inaugurações demonstram que Canudos está comprometida com a população. Incentivar o esporte e oferecer uma estrutura como a da Unidade Básica significa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e prevenir problemas futuros", declarou.

 

Fonte: Canudos Acontece

 

>>

ASSALTO A CASA LOTÉRICA EM MONTE SANTO-BA TERMINA COM UM MORTO E OUTRO PRESO

17/05/2016 22:00

Por volta das 9 horas desta terça-feira (17), dois elementos, em uma motocicleta e armados com uma espingarda calibre 12 e um revólver, assaltaram a casa lotérica de Monte Santo BA, a 35 km de Euclides da Cunha. A polícia foi acionada e a dupla tentou fugir pela Av. Luis Eduardo Magalhães, saída para Euclides da Cunha, quando caíram da motocicleta e tentaram fugir a pé, sendo perseguidos pela guarnição da Polícia Militar, com a qual deram início a um confronto e na troca de tiros um deles veio a óbito e o parceiro, ferido, foi preso e levado para o Hospital Municipal para atendimento médico hospitalar.

A dupla foi identificada como residente em Monte Santo e um deles, o sobrevivente, conhecido pelo vulgo de "Burrego", maior de 18 anos, que já possui passagens pela polícia, conforme apurou o portal G1. Seu comparsa - morto, é um adolescente de 16 anos, natural de Caldas do Jorro/Tucano-BA.


O estado de saúde de "Burrego" não foi revelado. Havendo recuperação no quadro de saúde, ele deverá ser levado para a Delegacia de Polícia Civil de Monte Santo.


Fonte: Ascom/ECCOM - José Dilson e Jaciel Correia / euclidesdacunha.com

 

>>

CHORROCHÓ-BA: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE GLAUCOMA NA CIDADE

17/05/2016 18:21

Neste sábado (14/05) e domingo (15/05) a Prefeitura de Chorrochó-BA através da Secretaria de saúde, Sesab e a Clínica Oftalmodiagnose realizou com grande sucesso o mutirão contra glaucoma. Nesta ação atendemos centenas de pessoas num total de 630 pacientes, entre eles, 72 glaumatosos (pacientes com glaucoma), 50 realizaram exames, 22 estão aguardando exames do campo visual. É de suma importância que a Prefeitura esteja sempre em prontidão para a assistência à pacientes crônicos de forma que consiga cada vez mais minimizar o prognóstico da doença. Mais ações da saúde divulgaremos aqui.

 

Fonte: AscomPmc (Rádio Líder do Sertão FM)

>>

JUIZ PROÍBE 'PAREDÕES AUTOMOTIVOS' NO SUDOESTE DA BAHIA

17/05/2016 18:14

Paredão automotivo inspirou a música 'Paredão Metralhadora', da banda Vingadora - Foto: Reprodução | Lay Amorim | Brumado Notícias

Paredão automotivo inspirou a música 'Paredão Metralhadora', da banda Vingadora / Reprodução | Lay Amorim | Brumado Notícias

 

A música Paredão Metralhadora, da banda Vingadora, fez sucesso no último verão. Mas o que algumas pessoas não sabem é que a canção foi inspirada nos paredões automotivos (carros com sistema de som muito potente). Mas esse equipamento que faz a festa nas praças do interior da Bahia, agora está proibido de ser instalado nos municípios de Paramirim, Érico Cardoso, Caturama e Rio do Pires, no sudoeste baiano.

De acordo com o site Brumado Notícias, o juiz Gleison dos Santos Soares proibiu os paredões automotivos nessas cidades por conta da poluição sonora. Reclamação constante da comunidade, o Ministério Público solicitou o veto ao equipamento.

Quem descumprir a determinação judicial está sujeito a pena de retenção do veículo, responder a inquérito policial e pode cometer infração de trânsito. Segundo o Brumado Notícias, apesar de agradar alguns moradores, a decisão desagradou os proprietários dos "paredões".

 

Fonte: A Tarde

 

>>
<< 571 | 572 | 573 | 574 | 575 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.