Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SEGUNDA-FEIRA; A UMIDADE RELATIVA DO AR DEVERÁ ATINGIR 18% A TARDE

14/09/2015 11:56

Fotos tiradas as 11h30m

De acordo com a Accuweatcher, esse fim de manhã de segunda-feira (14/09), às 11h29min, Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia) esteve marcada por céu com pouquíssimas nuvens e um tempo quente e seco, com umidade relativa do ar de 33%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 15 e 16h pode chegar a 18% (estado de alerta), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas), consumir água á vontade e usar soro fisiológico para olhos e narinas. Em relação à chance de chuva é de apenas 1% ao longo do dia (podendo ocorrer algum episódio de chuva no decorrer da semana,chance de 40%). A temperatura chegou a atingir 30°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 32°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 8, indicando um nível UV muito alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 19 Km/h, com rajadas de até 25 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés-Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 31m e o poente será às 17h e 33m.

A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 22.

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) de algumas cidades baianas:

·         Macururé- 34 max 22 min de temperatura, com 1% de chance de chuva;

·         Canudos- 34 max 21 min, com 1%;

·         Chorrochó- 34 max 22 min, com 1%;

·         Uauá- 34 max 22 min, com 1%;

·         Euclides da Cunha- 29 max 20 min, com 1%;

·         Rodelas- 34 max 22 min, com  1%;

·         Abaré- 36 max 23 min, com 1%;

·         Feira de Santana- 31 max 20 min, com 55%;

·         Paulo Afonso- 36 max 22 min, com 1%;

·         Salvador- 28 max 24 min, com 55%.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

MORRE NO RIO DE JANEIRO, AOS 60 ANOS, A ATRIZ E EX-MODELO BETTY LAGO

13/09/2015 18:11

Atriz, apresentadora e modelo, Betty foi uma das primeiras brasileiras a fazer sucesso no exterior (Fotos 1 e 2): Divulgação e Reprodução

Morreu na manhã deste domingo (13) em sua casa, no Rio de Janeiro, a atriz e ex-modelo Betty Lago, aos 60 anos. Vítima de um câncer na vesícula, ela lutava contra a doença há três anos. "E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo", postou Patty Lago, a filha da atriz e ex-modelo na rede social Instagram. Betty também deixa um filho, Bernardo, fruto do seu casamento de 10 anos com o ator Eduardo Conde, que morreu em 2003. Betty será cremada nesta segunda-feira (14), às 17h, na Capela 6 do Memorial do Carmo, no centro do Rio de Janeiro.

Betty Lago e Rodrigo Santoro em "Amor está no ar", em 1997, e "Cinquentinha", em 2009 (Foto: Divulgação)
 

Betty descobriu a doença em março de 2012, após ser internada com urgência sentindo fortes dores abdominais na clínica São Vicente, no Rio. Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combate do câncer na vesícula e depois no fígado. Ela estava em seu apartamento, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. "É um momento muito triste, estávamos confiantes de que ela sairia dessa", disse à coluna Guilherme Linhares, que foi casado com a atriz. Há cinco meses ela namorava o ator Clovys Torres.

Betty, que estreou como atriz há mais de duas décadas após uma bem-sucedida carreira como modelo no exterior por 15 anos, nunca escondeu de ninguém que enfrentava a doença. Quase sem cabelo por conta do tratamento do câncer, ela continuou com a sua rotina. Confiante e otimista, foi fotografada várias vezes passeando sorridente na companhia de amigos com a cabeça raspada. 

Carreira de modelo
No início da década de 1970, Betty foi descoberta pelo fotógrafoEvandro Teixeira e, sete anos depois, foi tentar a sorte no exterior. Passou 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos. Desfilou para estilistas como Pierre Cardin e Azzedine Alaïa, Valentino, Thierry Mugler, de quem inclusive foi musa. "Era uma modelo cheia de personalidade e uma mulher extraordinária. Trabalhou para mim diversas vezes. Fazia parte dessas brasileiras magnéticas", disse Azzedine Alaïa.

Modelo de carreira internacional, surgiu pela primeira vez na televisão na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga - ela já havia feito cursos de interpretação entre 1988 e 1991, na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois era uma das protagonistas da novela Quatro por Quatro, também na TV Globo. A parceria bem sucedida com o autor Carlos Lombardi continuou por diversas outras obras do novelista, como Vira-LataUga UgaO Quinto dos Infernos, KubanacanPé na Jaca e Guerra e Paz.

Estreou como apresentadora de televisão com o programa GNT Fashion, que também dirigiu durante cinco anos, na GNT. A partir de 2005 passou a ser debatedora do Saia Justa, no mesmo canal. Atualmente apresentava o programa Desafio da Beleza, também no GNT, ao lado da modelo Mariana Weickert. "Estou com o coração despedaçado pela despedida da minha amiga, minha parceira...A tua história, tua garra, teu astral e força de viver foram sempre serão inspiradores. Descanse em paz minha amiga", postou Mariana Weickert nas redes sociais.

Ano passado, estreou no YouTube o programa Calma, Betty!, tratando assuntos sempre de forma muito bem-humorada. A atração tinha o formato parecido com o programa Pirei, que ela apresentava no GNT. Nos vídeos, ela foi dirigida pelo filho, Bernardo Conde, com quem já trabalhou no próprio.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Época/Globo.com (Assis Ramalho).

 

>>

UNEB INICIA FORMAÇÃO DO TOPA DIA 14 EM QUATRO NÚCLEOS REGIONAIS: JUAZEIRO, PAULO AFONSO, BARREIRAS E JACOBINA

13/09/2015 15:32

A oitava etapa programa Todos Pela Alfabetização (TOPA), coordenada pelo Departamento de Ciência Humanas (DCH), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, Juazeiro, será iniciada nesta segunda-feira, dia 14, no município de Juazeiro e em dias diferentes nas demais localidades, a partir das 8 horas, de acordo com o cronograma estabelecido. A abertura oficial acontecerá às 18 horas, em Juazeiro, com a presença do reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, representantes dos Núcleos Regionais, membros das secretarias municipais de educação, a comunidade acadêmica e a coordenação do Topa. 

Para a diretora do (DCH III), Márcia Guena, trazer a coordenação do Topa na UNEB para Juazeiro representa um importante passo da reitoria no fortalecimento do caráter multicampi da universidade, já que privilegia departamentos com tradição na formação de jovens e adultos e permite importantes articulações regionais.

A universidade é responsável pela formação pedagógica dos professores que estão ministrando aulas no Topa para jovens, adultos e idosos nas cidades de Paulo Afonso, Juazeiro, Jacobina e Barreiras, quase todos oriundos da zona rural. A UNEB é responsável pela formação de 1.118 professores. A formação acontecerá durante o mês de setembro, com a participação de professores e servidores da UNEB. 

Veja mais

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Ascom/UNEB (Geraldo José).

 

>>

CHORROCHÓ-BA: CONFIRA ALGUMAS HOMENAGENS AOS 61 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

13/09/2015 11:35

Um grande desfile cívico pelas ruas de Chorrochó, no nordeste da Bahia, marcou o encerramento da programação dos 61 anos de emancipação política do município neste sábado (12).

O desfile teve inicio por volta das 9 horas, contando com a maioria das escolas do município e a Filarmônica de Paulo Afonso. Fantasias fizeram alusão ao tema ‘Que foi uma homenagem ao Rio São Francisco’. Destacando a cultura de todos os estados banhado pelo mesmo.

De baixo de sol escaldante, a população marcou presença para homenagear e prestigiar os 61 anos de emancipação política de Chorrochó.

Num palanque montado ao lado da majestosa igreja do Senhor do Bonfim, na avenida, varias autoridades da região prestigiaram o evento. Dentre eles a Prefeita Rita Campos, Ex-prefeito Humberto Gomes, Vice-prefeita Sheila Araújo, Vereador Tércio de Fafá e os Secretários municipais Oscar Araújo e Hilda Graciela.

 

A noite aconteceu uma festa com a Banda Loz Kuatros, no Clube Recreativo Chorrochoense. Porém a festa foi particular.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: chorrochoonline

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE DOMINGO; A SENSAÇÃO TÉRMICA DEVERÁ ATINGIR 36°C DURANTE A TARDE

13/09/2015 11:06

Fotos tiradas as 10h40m

De acordo com a Accuweatcher, nessa manhã de domingo (13/09), às 10h43min, Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia) esteve marcada por céu com algumas nuvens e um tempo quente e seco, com umidade relativa do ar de 36%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 15 e 16h pode chegar a 23% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. Em relação à chance de chuva é de apenas 1% ao longo do dia (na próxima terça deverá apresentar aumento de nebulosidade com 40% de chance de algum episódio de chuva). A temperatura chegou a atingir 30°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 31°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 6, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu; lembrando que de 11 as 14h esses índices devem atingir 9 (muito alto) havendo necessidade de acrescentar nos itens de proteção óculos escuros. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 16 Km/h, com rajadas de até 22 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés-Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 32m e o poente será às 17h e 33m.

A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 21.

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) de algumas cidades do estado:

·         Macururé- 34 max 21 min de temperatura, com 1% de chance de chuva;

·         Canudos- 33 max 20 min, com 1%;

·         Chorrochó- 35 max 21 min, com 1%;

·         Uauá- 33 max 20 min, com 1%;

·         Euclides da Cunha- 32 max 19 min, com 1%;

·         Rodelas- 35 max 21 min, com  1%;

·         Abaré- 37 max 23 min, com 1%;

·         Paulo Afonso- 37 max 21 min, com 1%;

·         Feira de Santana- 31 max 18 min, com 2%;

·         Salvador- 28 max 23 min, com 1%.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

 

>>

5º SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FARMACOGNOSIA REUNIRÁ PALESTRANTES DO BRASIL E DE OUTROS CINCO PAÍSES NA UNIVASF EM JUAZEIRO (BA)

12/09/2015 22:43

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) sediará, da próxima quarta-feira (16) até sábado (19), no Campus Juazeiro (BA), o 5º Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, realizado a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Farmacognosia (SBFgnosia). Na ocasião, também será promovido, simultaneamente, o V Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco, organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (Neplame) da Univasf. 

O evento acontecerá no Complexo Multieventos e irá reunir estudantes, pesquisadores, professores e consumidores de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos de várias regiões do Brasil e de outros países. Este ano, o evento contará a participação de sete palestrantes de universidades da França, da Noruega, de Portugal, do México e dos Estados Unidos.

Durante a programação, serão realizados minicursos, mesas redondas, palestras, conferências sobre assuntos relacionados à temática dos simpósios, além de apresentações orais dos quase 500 trabalhos inscritos. A expectativa é de que cerca de 700 pessoas participem das atividades.

Para o presidente da Comissão organizadora do evento e professor do Colegiado de Ciências Farmacêuticas da Univasf, Jackson Roberto Guedes, esse evento é importante para divulgar as pesquisas que são realizadas na Universidade. “É uma oportunidade de discutir novas metodologias, experimentos com outros pesquisadores e, principalmente, fazer novas colaborações e parcerias para os projetos de pesquisa”, afirmou.

Lançamento

Ainda haverá o lançamento do livro “Annonaceae: tópicos selecionados”, organizado pelo professor Jackson Roberto Guedes, pela estudante de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido da Univasf e doutoranda em biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) Ana Paula de Oliveira e pelo estudante do curso de Ciências Farmacêuticas da Univasf Raimundo Gonçalves de Oliveira Júnior. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Carlos Britto.

>>

SERVIDORES E GOVERNO REÚNEM-SE SEGUNDA-FEIRA (14) PARA TENTAR PÔR FIM À GREVE NO INSS

12/09/2015 22:20

Com a paralisação, fica suspensa a maior parte dos atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e das agências regionais do Trabalho no Estado. (Foto: Sindprevs-RN)

Foto: Reprodução

Em greve há mais 60 dias, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e representantes do Ministério do Planejamento devem se reunir na próxima segunda-feira (14) para tentar pôr fim à paralisação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e confirmada pelo governo federal. 

Na reunião anterior, realizada na última terça-feira (8), as negociações não avançaram. A proposta mais recente do Ministério do Planejamento prevê um reajuste de 10,8% em dois anos, sendo 5,5% em 2016 e 5% em 2017. Os servidores pediam, inicialmente, 27,6% de aumento salarial, em parcela única. A pasta manteve a oferta de reajuste dos benefícios conforme a inflação do período em que ficaram congelados.

Em entrevista coletiva, o representante da Fenasps, José Campos, disse que os servidores estão cumprindo todos os dispositivos legais previstos e que a greve é justa. Segundo Campos, o governo precisa realizar concursos públicos para repor o quadro de funcionários do INSS, além de melhorar as condições de trabalho da categoria.

“As condições não são adequadas para reconhecer os direitos da população brasileira. A demanda cresce, e os servidores caem, os sistemas não são adequados”, disse o representante dos servidores. “Nosso objetivo, com a greve, é melhorar o INSS e garantir o atendimento.”

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Agência Brasil (iBahia).

>>

EDUCAÇÃO: PROFESSORES TEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (14) PARA SE INSCREVER NO PRÊMIO PROFESSOR DO BRASIL

12/09/2015 22:09

Os professores e gestores das escolas públicas têm até segunda-feira (14) para participar do Prêmio Gestão Escolar e do Prêmio Professores do Brasil. As inscrições devem ser realizadas no site www.educadoresdobrasil.org.br. O prêmio é de R$ 7 mil para os professores e de até R$ 30 mil para as escolas.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Acorda cidade.

>>

UNEB ABRE PRÉ-INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLADORIA EM SENHOR DO BONFIM

12/09/2015 22:01

especialização controladoria

Estão abertas as pré-inscrições para o curso de Especialização em Controladoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O curso é realizado no município de Senhor do Bonfim, norte do Estado.

Os candidatos que preencherem o formulário de pré-matrícula (disponível aqui) terão prioridade nas vagas nos três primeiros dias de matrícula. O edital de seleção será publicado em Novembro/2015.

O curso possui articulação com projetos de ensino vinculados ao ensino de graduação de Ciências Contábeis e tem a intenção de produzir conhecimento em conjunto com o desenvolvimento local e regional.

As aulas, com previsão de iniciarem em março de 2016, acontecerão em apenas um final de semana de cada mês. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas acessando aqui.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Carlos Britto.

>>

MACURURÉ-BA: CONFIRA O ESCLARECIMENTO DO VEREADOR FÁBIO MAIA PUBLICADO NESSE SÁBADO (12), EM SEU BLOG, SOBRE EDITAL DE CONCURSO

12/09/2015 21:23

Confira a abaixo o texto publicado pelo vereador Fábio Maia nesse sábado (12), em seu blog, sobre novos esclarecimentos de edital do concurso público da Prefeitura de Macururé:

 

Esclarecimento sobre o Edital do Concurso

 

Quero mais uma vez fazer aqui, bom uso da informação, tempo que afirmo o compromisso com a sociedade de Macururé de sempre agir com boa-fé naquilo que se refere ao interesse coletivo, ao esclarecer sobre o concurso, jamais mencionei ou mencionarei anulação ou cancelamento, se assim ocorresse, anularia, todo empenho e dedicação, e ainda toda perspectiva construída junto a cada cidadão. Portanto, quero e espero apenas a adequação de acordo com o projeto aprovado. Contudo, encaminhei pedido de alteração do edital, através de errata, situação que não impede o andamento das inscriçõespois se trata apenas de inclusão de vagas e alteração de salário base para cargos que já existem, e cargos que fazendo constar, poderá receber inscrições normalmente, considerando apenas a necessidade de prorrogar as inscrições se assim entender necessário, sem prejuízo do entendimento do Ministério Público.

O Substitutivo 002, ao Projeto de lei no 064/2014, matéria a qual fui relator, parecer já publicado neste site, que foi votado e aprovado em 23/12/2014 e posteriormente sancionado pela Prefeita, tratando-se de um quantitativo de 280 vagas entre os diversos cargos criados por esta mesma lei.

Entretanto, na publicação do edital em 04/09/2015, a Prefeitura Municipal de Macururé, Através da Funcarj, empresa organizadora do concurso municipal, ganhadora da licitação na modalidade pregão, empresa inscrita em CNPJ desde 2003, conforme processo licitatório já solicitado pela promotoria, não obedeceu à quantidade de vagas de provimento efetivo de 280, fazendo constar apenas 260 vagas, descumprindo a principio o disposto da lei municipal.

Não pese este descumprimento, a prefeita, ao especificar as vagas, aumentou e diminui quantidade de vagas aos cargos que achou conveniente, deixando de incluir 20 vagas, bem como, deixou também de incluir os cargos de Biólogo e Psicólogo.

Em se tratando de conveniência, é importante observar a distribuição das vagas para Médico, sendo distribuída entre os PSFs da Formosa, Sansaité, Salgado do Melão e PSF da sede, sendo 01 vaga para cada PSF no total de 04, e mais 02 vagas para sede, totalizando 06 vagas, neste caso, ficando apenas o PSF do São Francisco sem vaga, o que seria razoável destinar uma vaga da sede para este PSF, vez que existe 03 incluindo a do PSF.

Considerando o edital publicado, observava-se também constar Salario Base de alguns Cargos abaixo do salario mínimo vigente, e mais ainda a não obediência ao Piso Salarial Nacional do Professor, desobediência a Lei Federal, colocando Salario base abaixo do Piso Nacional.

Além disso, ficou comprovada falha no acesso as inscrições, situação em que o site apresentou está em manutenção nos dias 08 e 09, deixando o cidadão sem qualquer informação.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Blog de Fábio Maia.

 

>>
<< 746 | 747 | 748 | 749 | 750 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.