Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA SERÁ NESTA QUARTA; CONHEÇA OS CANDIDATOS

31/01/2017 19:52

Deputados Marcelo Nilo (PSL) e Ângelo Coronel (PSD) - Foto: Informe Baiano

 

Em meio ao clima que fervilha na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com três candidaturas à presidência da Casa, incluindo a sua, o atual comandante do Legislativo, deputado Marcelo Nilo (PSL), continua calado. E deve permanecer assim pelo menos até amanhã (1º), dia da eleição.

Deputado Luiz Augusto (PP) - Foto: Guanambi Notícias

 

Nilo não quer comentar a já aparente rachadura na base do governador Rui Costa (PT), pois os três candidatos são do bloco. Além de Nilo, querem o comando da Assembleia os deputados Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP).

Na última fala pública sobre o assunto, num almoço de adesão à sua candidatura, na última sexta-feira (27), Marcelo Nilo disse que estava tranquilo, e que já conta com apoio de 30 parlamentares e espera adesão da bancada da minoria.

"Estou com muita esperança de eles me apoiarem. Sempre respeitei a oposição na Casa, tenho uma boa relação com todos os deputados". Ainda sem a adesão da oposição, Marcelo Nilo diz que já tem 30 votos assegurados.

"Os 30 companheiros estão me apoiando. É óbvio que a eleição é secreta, e eu gostaria de dizer a vocês da imprensa que a relação pessoal pesa muita na hora do voto. Então eu estou convencido de que eu terei esses 44 votos", disse o presidente da Assembleia, reafirmando a conquista que ele espera ter dos opositores ao governo do Estado.

Ao longo da caminhada, Nilo tem tentado minimizar os ataques concentrados de dois aliados de peso do governo Rui, os presidentes estaduais do PP, vice-governador João Leão, e do PSD, senador Otto Alencar, respectivamente. Ambos dizem que o ciclo de Nilo já acabou, não por sua pessoa, mas porque, na avaliação deles, o poder precisa de renovação no processo democrático.

Marcelo Nilo está no comando da Assembleia Legislativa da Bahia há cinco mandatos consecutivos (10 anos), e quer pelo menos mais um. Alheio às críticas, ele exalta exatamente a democracia. Ele afirma que se for reeleito terá sua posição inconteste pelo fato de ter sido escolhido (se for novamente) pelo voto direto da maioria de seus pares.

 

Fonte: Romulo Faro/Bahia 247 

>>

GRUPO DEFENDE SEPARAÇÃO E INDEPENDÊNCIA DO NORDESTE

31/01/2017 19:41

Grupo defende separação e independência do Nordeste

Um dos líderes, Jacques Ribemboim | Foto: Reprodução / Facebook

 

O surgimento de grupos separatistas no Brasil também inclui defensores da independência da região Nordeste. Segundo informações do Jornal do Commercio, um grupo iniciado em Pernambuco atua com esse propósito. A ideia surgiu em 1980, em uma turma de mestrado de Economia da universidade Federal de Pernambuco (UFPE), inicialmente com 15 pessoas. Hoje são 7 pessoas de Recife (PE) e 50 pessoas de outros locais do Nordeste. “É um grupo pacifista que quer debater o assunto e mostrar para o Nordeste que a melhor via seria a separação completa, uma ruptura radical, e a constituição de um novo país”, explica um dos líderes do movimento, o engenheiro, economista e professor Jacques Ribemboim, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Augusto Costa (PV) nas eleições do ano passado, em Recife. Um outro ajuntamento no mesmo estado, o Grupo de Estudo e Avaliação Pernambuco Independente (Geapi), criado há dois anos e composto por cerca de 50 pessoas, defende a separação de Pernambuco do resto do país. Ribemboim acredita que a independência do Nordeste levaria o desenvolvimento mais rápido e efetivo dos estados nordestinos. Para ele, os dados divulgados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) da região não corresponde ao real. O economista defende a realização de um plebiscito em todos os estados do Nordeste para consultar a população.  O grupo ainda não tem símbolos, mas utiliza, em sua página do Facebook, uma bandeira com as cores amarelo (o sol da região), branco (o pacifismo do movimento) e preto (a falta de pacto federativo e o neocolonialismo vivido na região), além de uma estrela de nove pontas, representando cada estado. 

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

RUI DESAFIA CERB A INSTALAR MAIS DE 8OO SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA BAHIA

31/01/2017 19:37

Rui desafia Cerb a instalar mais de 800 sistemas de abastecimento de água na Bahia

Foto: Mateus Pereira / GOVBA

 

O governador Rui Costa (PT) desafiou a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) a instalar pelo menos 800 sistemas de abastecimento de água em todo o estado. A proposta foi feita no 'Digaí, Governador!' desta semana, em uma referência à meta estabelecida para a empresa vincualada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e de Saneamento (Sihs). "Desde 2012 o Nordeste passa por uma grave crise hídrica. E agora a seca volta com toda força, mas nós vamos continuar nosso investimento em abastecimento de água. (...) Eu fiz um grande desafio à Cerb: que ela consiga bater em 2017 a meta histórica de instalação de 800 sistemas simplificados de abastecimento de água", declarou. Rui aproveitou a ocasião para anunciar que em fevereiro irá para Seabra assinando a ordem de serviço de inicio das obras da Barragem de Baraúnas/Vazante. O equipamento deverá abastecer a população de Seabra, Boninal e Piatã. A barragem do Rio Catolé, no Sudoeste, também está nos projetos do petista. Ainda no programa, Rui citou investimentos na área de infraestrutura de transporte, como a licitação em 700 quilômetros de estradas, incluindo a BA-415, que liga Ilhéus a Itabuna. "Vamos iniciar agora a construção do terminal de passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Esta é a única etapa que falta para que possamos inaugurar este que será o maior aeroporto do interior da Bahia. Além da licitação que estamos realizando dos aeroportos de Teixeira de Freitas e Caravelas, criando, portanto, nova infraestrutura, mais moderna e mais capaz para receber nossos turistas", acrescentou Rui. Os investimentos podem refletir a intenção do governo em fortalecer as atividades de turismo no interior, como em Ilhéus, Itacaré e Lençóis. "Além de Salvador, temos lugares que mostram uma grande força no turismo (...) Estamos buscando reforçar esses pontos onde há acolhimento para turismo", destacou. 

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

EXAME DETECTA TROMBOSE PROFUNDA NOS MEMBROS INFERIORES DE MARISA LETÍCIA

31/01/2017 19:29

Exame detecta trombose profunda nos membros inferiores de Marisa Letícia

Foto: Roberto Stuckert Filho

 

Um exame de ultrassom realizado nesta segunda-feira (30) detectou trombose venosa profunda nos membros inferiores da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça (31) pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Marisa está internada desde 24 de janeiro após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, os médicos implantaram um filtro de veia cava inferior como forma de impedir que o quadro evolua para embolia. Apesar do diagnóstico, o quadro clínico permanece estável. Ainda segundo o boletim, Marisa apresenta “melhora progressiva dos parâmetros evolutivos neurológicos - tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana”. A ex-primeira-dama continua também estável do ponto de vista cardiovascular, “com níveis normais de pressão arterial sem necessidade de utilização de medicamentos para controle pressórico, apresentando ecocardiograma seriadamente normal”.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

MPF QUER APURAÇÃO DE ESCASSEZ DE BENZETACIL NO PAÍS

31/01/2017 19:21

MPF quer apuração de escassez de Benzetacil no país

Foto: G1

 

O Ministério Público Federal (MPF) quer uma apuração nacional sobre a escassez de penicilina benzatina, mais conhecida como Benzetacil. Segundo o jornal O Globo, o Núcleo de Direitos do Cidadão da 2ª Região solicitou à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) o acompanhamento de medidas em adoção pelo Legislativo e Executivo com relação ao fornecimento do antibiótico. A apuração foi iniciada após denúncia feita em Vila Velha, no Espírito Santo, e observou a ausência de medicamento em outros estados. Em documento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o MPF creditou o problema ao encerramento das atividades da principal fornecedora de matéria-prima usada na produção. Já o Conselho Federal de Farmácia (CFF) aponta a insuficiência da produção no país como causa, além da falta de interesse da indústria local e inexistência de regulação que garanta a produção. "Por ser um problema nacional, e buscando garantir o direito constitucional à saúde, a situação deve ser acompanhada não apenas em um estado, mas nacionalmente", afirmou o procurador regional da República Newton Penna, relator do pedido de transferência da apuração para Brasília.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

HOMEM É MORTO DEPOIS DE ENTRAR EM JAULA DE TIGRE EM ZOOLÓGICO; VEJA VÍDEO

31/01/2017 19:11

Homem é morto depois de entrar em jaula de tigre em zoológico; veja vídeo

Foto: Reprodução / YouTube

 

Um homem foi morto depois de entrar na jaula de um tigre no último domingo (29). O visitante teria invadido a jaula do felino, que vive no Youngor Wildlife Park, na cidade de Ningbo, a cerca de 200 km ao sul de Xangai. Um dos tigres da jaula acabou sendo morto por um tiro. Um vídeo mostra o animal atacando o homem, enquanto visitantes gritavam aterrorizados e outros dois tigres ficavam olhando de perto. Os felinos foram afastados pela equipe do parque com bombinhas e canhões de água, segundo a Época. O homem chegou a ser socorrido para o hospital, mas morreu em seguida. Não há informações sobre o que levou o homem a entrar na jaula dos tigres. A vítima estava acompanhada da esposa e do filho.

 

Clique aqui e confira vídeo

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

WHATSAPP PERMITIRÁ VER LOCALIZAÇÃO DE AMIGOS EM TEMPO REAL

31/01/2017 19:00

WhatsApp já permite que os usuários compartilhem uma localização específica com amigos - Foto: Pixabay/Creative Commons

 

O WhatsApp parece estar trabalhando em um novo recurso que permite aos usuários rastrear seus contatos em tempo real. A novidade foi detectada na versão beta do aplicativo de mensagens, tanto em dispositivos com Android como no iOS. As informações são do jornal britânico The Independent.

Com a função, os usuários poderão tornar sua localização atual visível para membros de um grupo, permitindo que eles se encontrem mais facilmente durante encontros. Será possível ativar o rastreamento em tempo real por um período de tempo limitado - por um, dois ou cinco minutos.

O recurso, no entanto, será desativado por padrão. Os usuários precisarão optar manualmente por compartilhar sua localização em tempo real através das configurações do aplicativo.

O aplicativo de mensagens já permite que os usuários compartilhem uma localização específica com amigos, mas o acompanhamento em tempo real representaria um grande passo. Ainda não há previsão sobre quando esse recurso estará disponível globalmente.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

>>

CLÍNICA É ALVO DE ARROMBAMENTO EM CHORROCHÓ-BA

31/01/2017 13:27

Na manhã desta terça-feira (31/01), foi identificado um arrombamento no laboratório de análises clínicas CDA na cidade de Chorrochó-BA, localizado na rua Coronel João Sá, Centro da cidade . Diante dos fatos foi identificado que durante a ação criminosa foram furtados uma peça do aparelho microscópio e um monitor com teclado.

A proprietária foi orientada a presta queixa na delegacia de polícia civil desta cidade.
 

Fonte: Júnior Júnior Sertão (Rádio Líder do Sertão FM)

>>

ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL NA BA 220, EM EUCLIDES DA CUNHA

31/01/2017 13:12

Um homem identificado como José Aldo Teixeira morreu, no Hospital Português/ACM, após ser atropelado na BA 220, rodovia estadual que liga as cidades de Euclides da Cunha e Monte Santo – BA. De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com, o atropelamento ocorreu na noite deste domingo (29), na proximidade do povoado de Alecrim, em território euclidense, distante 5 km da sede.
 

Informações públicas dão conta de que José Aldo estava sentado no meio da pista de rolamento, quando fora atingido por um veículo de passeio que trafegava em direção a cidade de Euclides da Cunha. A vítima foi levada com vida ao Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos de grandes proporções no tórax e cabeça. Conforme o repórter José Dilson já relatou em nota no Euclides Acontece, há ‘versões diferentes (...) divulgadas sobre o fato, entre elas a que 'a vítima estaria sob o efeito de bebida alcoólica e teria sido atropelada quando caminhava de modo cambaleante pela pista' e outra que dizia que 'o mesmo se encontrava deitado na faixa de rolamento da pista no momento do atropelamento'”.


Da unidade hospitalar o corpo foi levado para a residência de familiares que velaram-no ao longo do dia e sepultaram-no na tarde desta segunda-feira (30), em Euclides da Cunha.

 

Fonte: Euclidesdacunha.com.br

>>

EM VISITA A CHORROCHÓ E ABARÉ, DEP. ALEX DA PIATÃ DISSE QUE TEM POLÍTICA COMO MISSÃO

31/01/2017 13:01

Deputado não mede distância, quando recebe o convite para visitar os municípios. | Foto: Teones Araújo

 

No exercício do seu primeiro mandato parlamentar, o deputado Alex da Piatã (PSD), afirma que entende como missão ou mesmo sacerdócio, as atividades para as quais foram confiadas por eleitores de 250, dos 417 municípios da Bahia, principalmente na luta pela melhoria de vida de todos os baianos.

Ele disse isto para justificar a intensa agenda durante a semana em Salvador, onde participa de audiências, atende a quem o procura no gabinete para discussão de projetos, ouvi ideias, além das atividades parlamentares, e nos finais de semana visita in loco os municípios onde foi votado e aqueles, mesmo sem ter recebido o voto popular, quando convidado.

A última agenda ao interior, o Social Democrata esteve no norte do estado visitando os municípios de Abaré e Chorrochó, onde participou de diversas reuniões e de eventos culturais e religiosos. 

 

Em Chorrochó, o deputado Alex ouviu a história da principal festa religiosa do município, Senhor do Bonfim, devoção instituída desde 1885, muito provavelmente por Antônio Conselheiro e celebrada no último domingo de janeiro, após o novenário que é precedido da translação da bandeira do senhor cruzeiro da missão pra sua igreja. Quem contou foi o vice-prefeito Uilde Irla de Oliveira, conhecido por Dilan Oliveira, PCdoB.

O ex-vereador Euzébio Araújo (PSD) conhecido por Zébinho, articulador do mandato de Alex da Piatã no município, destacou a importância da lavagem do Bonfim onde as baianas com trajes típicos e em cortejo, entoando sambas, se dirigiam a igreja do Senhor do Bonfim para oferendas de água, flores e perfume e lavagem no pátio da referida igreja, unidos pela cristandade, exaltam sua fé no Senhor do Bonfim, conclamando sua proteção misericordiosa e prosperidade para todo o seu povo pelo padre Honildo Rodrigue Carvalho. Zébinho lembrou que desde que conheceu Alex em 2013, que o mesmo frequenta o município nesta data.

Ainda em Chorrochó, o deputado Alex da Piatã encontrou com o colega de bancada, deputado Zô (PCdoB), com o ex-deputado Pedro Alcântara (PR), hoje na coordenação do Núcleo Regional de Saúde/Norte e o ex-prefeito Isaac Carvalho, pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB. Ao vestir a camisa regata com a logo da festa da lavagem de Senhor do Bonfim, o deputado comunista Zô, natural de Juazeiro, deixou expor duas tatuagens, um delas, no peito e seguindo até o braço direito, um mapa da rota por onde segue o Rio São Francisco.

Foto: Teones Araújo

Abaré 

Foto: Teones Araújo

Em Ibó, maior distrito de Abaré, às margens do Rio São Francisco e divisa com o Estado de Pernambuco, o vereador Rafael Morais Santos (PSD), conhecido por Rafael de Anita, relatou as dificuldades da comunidade, principalmente na infraestrutura e isto é observado logo na entrada do Distrito que fica as margens da BR 116 demonstrando problema de infraestrutura nas principais avenidas e apenas a Rua Plácido Possidônio é pavimentada, obra realizada em 2002.  Rafael de Anita foi o vereador mais votado no Distrito na eleição de outubro, ou seja, ampliou de 409 votos obtidos em 2012 para 453 e na votação geral, pulou de 596 votos para 638, ficando na segunda posição dentre os onze eleitos.

O vereador falou também sobre a construção de uma praça e da orla as margens do Rio São Francisco. O pedido será levado ao Ministério do Turismo, após a elaboração do projeto arquitetônico elaborado pela Prefeitura. Rafael irá tratar desta questão com o prefeito Fernando Jose Teixeira Tolentino (PT) e posteriormente com a equipe do mandato parlamentar de Alex da Piatã, que discutirá com o Marx Beltrão, ministro do Turismo.

Avenida Edésio Tolentino. Foto: Google Maps

Ainda na cidade de Abaré, aconteceu uma reunião com a presença de Adiel Antonio de Paiva Silva, vereador presidente da Câmara, Orliel Barbosa de Almeida, suplente de vereador e Margarete Rodrigues da Silva, secretária de administração da Prefeitura, todos do PSD e na pauta a revitalização da Avenida Edésio Tolentino, principal acesso a cidade. “Essa avenida será asfaltada e vamos lutar pela construção do jardim. O asfalto é fato e já está autorizado pela SEINFRA e agora vamos lutar junto ao Ministério do turismo para conseguir recursos para o jardim”, falou o Social Democrata Alex da Piatã.

O suplente de vereador Orliel Barbosa de Almeida relatou a situação do estádio, que praticamente não existe e a ampliar o incentivo a pratica do esporte, pois no município só se praticar futebol e futebol de quadra.

Foto: Teones Araújo

No inicio de janeiro, quando aconteceu a eleição para escolha da mesa diretora da Câmara de vereadores para o primeiro biênio, o vereador Adiel Paiva, 23 anos, primeiro mandato, foi escolhido presidente da Câmara com os votos dos 04 vereadores da oposição, criando insatisfação no grupo pelo qual foi eleito vereador em outubro. Adiel relatou que o fato de receber o apoio dos vereadores da oposição não significa rompimento com seu grupo e mantem a defesa dos ideais do PSD, garantiu facilitar a governabilidade da gestão de Fernando, sem perder sua independência política e os olhar nos projetos que sejam bons para a população. Agindo desta forma, Adiel se tornou o “fiel da balança” nos projetos cuja votação empatar, pois as bancadas estão formadas com cinco vereadores cada.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar (Calila Notícias)

 

>>
<< 485 | 486 | 487 | 488 | 489 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.