Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SEGUNDA-FEIRA; ÚLTIMOS DIAS DE 2015 COM POSSIBILIDADE DE CHUVA

28/12/2015 11:17

 

De acordo com a Accuweatcher, nessa manhã de segunda-feira (28/12), às 09h22min (horário local), Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia) esteve marcada por céu com bastantes nuvens e um tempo ambiente ameno com umidade relativa do ar de 51%. Em relação à chance de chuva é de 14% ao longo do dia, aumentando as chances a partir dessa noite e se estendendo até a noite de amanhã. Por volta de 07h10m da manhã de hoje, uma chuvinha fraca caiu no povoado, registrando pouco mais de 1 milímetro.

A temperatura chegou a atingir 28°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 26°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 4, indicando um nível UV moderado, havendo necessidade de proteção da pele, sendo o ideal a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu; lembrando que de 11 até as 14h os índices UV devem variar entre 8 e 9 (muito alto), necessitando acrescentar nesses itens de proteção óculos escuros. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 18 Km/h, com rajadas de até 24 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés-sudeste).

A nascente do sol foi às 5h e 18m e o poente será às 17h e 58m.

A temperatura máxima para hoje é de 36 graus e a mínima de 23 (com sensação térmica de 37).

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) de algumas cidades baianas:

·         Macururé- 36 max 23 min de temperatura, com 14% de chance de chuva;

·         Canudos- 35 max 22 min, com 25%;

·         Chorrochó- 36 max 23 min, com 43%;

·         Uauá- 36 max 22 min, com 15%;

·         Euclides da Cunha- 32 max 22 min, com 19%;

·         Rodelas- 36 max 23 min, com  43%;

·         Abaré- 38 max 26 min, com 18%;

·         Feira de Santana- 32 max 22 min, com 40% (trovoadas);

·         Salvador- 30 max 24 min, com 40% (trovoadas);

·         Paulo Afonso- 35 max 23 min, com 19%;

            .         Tucano- 34 max 22 min, com 25%;

            .         Juazeiro- 38 max 26 min, com 13%;

            .         Serrinha- 33 max 22 min, com 25%.

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa

 


Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

>>

BAHIA: SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE PROMETE AMPLIAR REDE DE ORTOTRAUMA APÓS VISITA A UNIDADES

27/12/2015 18:35

Secretário estadual da Saúde promete ampliar rede de ortotrauma após visita a unidades

Foto: Divulgação / Ascom Sesab

 

Após vistoria em hospitais e maternidades de Salvador, no sábado (26), o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas anunciou que a Sesab ampliará a rede de ortotrauma, a fim de aumentar a capacidade de cirurgias e descentralizar o atendimento hoje feito no Hospital Geral do Estado (HGE). O objetivo da inspeção foi verificar o cumprimento das escalas dos profissionais e aferir o bom funcionamento dos equipamentos de imagem. Além disso, informou a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a pasta checou as condições de atendimento da população nas unidades e o cumprimento das escalas dos profissionais. Os pacientes politraumatizados, principalmente aqueles vítimas de acidente de moto,  continuam sendo um problema para os hospitais, segundo a assessoria, por necessitarem de cuidados intensivos. O número de pacientes com problemas vasculares e indicação de amputação, entre os quais estão diabéticos, foi o que mais chamou a atenção. "Uma maior cobertura e resolutividade da rede de atenção básica de saúde em todo o estado reduziria drasticamente a demanda por leitos hospitalares", afirma Vilas-Boas, que aponta também a hipertensão como uma das principais causas de obstrução da rede de alta complexidade; sem o tratamento adequado pode causar um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Também foi constatada a necessidade de aperfeiçoar o Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) nos locais vistoriados, agilizar os procedimentos laboratoriais e de imagem - especialmente na maternidade - e realizar um treinamento com as equipes sobre cuidados paliativos. Foram visitados o HGE, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), a Unidade de Pronto Atendimento do Cabula e a Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto. Conforme a Sesab, as inspeções continuarão, sem aviso prévio, em qualquer dia da semana nas unidades de saúde.

 

 

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa


 

Fonte: Bahia Notícias

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>

MULHER DE 23 ANOS É ENCONTRADA MORTA A PEDRADAS E TIROS, AS MARGENS DA BR 116 EM ARACI-BA

27/12/2015 18:29

Jovem deixa uma filha.

Jovem deixa uma filha.

 

Uma mulher identificada por Naimara Gonçalves, 23 anos, foi encontrada morta na manhã deste sábado (26) as margens da BR-116/Norte, em Araci-BA.

De acordo com o Site a Voz do Campo, a vítima estava com marcas de tiro e pedradas na cabeça. Ela tinha uma filha e morava com uma companheira.

O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Feira de Santana, onde deverá ser realizada a perícia.

Não há informações sobre motivação e autoria do crime.

 

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa

 

Fonte: Calila Notícias

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

>>

ACIDENTE NA BR-116 PRÓXIMO A SANTA BÁRBARA-BA DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS

27/12/2015 18:21

carrosantabarbara

Um acidente por volta das 13h30m deste sábado, 26, na altura do Km 371 da BR 116 Norte, sentido Serrinha / Santa Bárbara, envolvendo o Gol de placa CAH 9397 licença de Santa Bárbara, conduzido pelo sargento PM aposentado Silvio Pereira de Almeida, 69 anos, residente na mesma cidade, e uma carreta de placa YLF 8840 licença de uma cidade do interior do Ceará que seguia no sentido oposto, resultou na morte de José Raimundo Bispo da Costa, ferimento grave no condutor e em outro passageiro não identificado.

Segundo informações, Silvio, José Raimundo e o outro não identificado, são evangélicos e deixaram Santa Bárbara onde residem para visitar pessoas na cidade de Serrinha, quando o motorista do Gol fez uma ultrapassagem deparou com a carreta que seguia no sentido oposto,  sentindo que não havia tempo de se livrar de uma colisão frontal, Silvio rapidamente tirou o carro para o acostamento, pela contramão, quando foi tocado levemente pelo veículo de carga, suficiente para arremessar o Gol numa ribanceira, e acabou capotando, matando na hora José Raimundo.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Santa Bárbara e depois transferidos para Feira de Santana, não temos informações do estado de saúde de ambos.

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa

 

Fonte: Calila Notícias/Foto: Devdy Willian (Portaldenotícias.net)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>

RENATO VIANA É O CAMPEÃO DO 'THE VOICE' BRASIL COM 56% DOS VOTOS

27/12/2015 18:12

Renato Vianna ganhou o The Voice Brasil cantando música de Renato Russo na grande final (Foto: Reprodução)

 

A nova voz do Brasil foi eleita na noite desta sexta-feira (26/12) na final do "The Voice Brasil" e o grande vencedor foi Renato Vianna. O paulista disputou o prêmio com Ayrton Montarroyos, Junior Lord e Nikki e venceu com 56% dos votos do público depois de cantar a música "Por Enquanto", de Renato Russo. 

O resultado deu o que falar na web, foram desde pedidos apaixonados de casamento até piadas sobre o fato de Renato já ter participado do programa de calouros do Raul Gil. "Essa voz rouca do Renato Vianna... Casa comigo, nunca te pedi nada”, tweetou uma internauta.

"Parabéns pro Renato Vianna que agora vai dividir o anonimato com o Sam Alves, Ellen Oléria e a dupla sertaneja", brincou outro. Veja outros tweets. 

Logo que recebeu o prêmio, Renato fez seus agradecimentos. "Só tenho a agradecer primeiramente a Deus, segundo a minha família. Faço isso por eles. Meus pais, meus irmãos e a minha namorada também”.

O vencedor também mencionou o elenco de apresentadores e os técnicos, em especial o seu, Michel Teló, que já chega com o ganhador em seu ano de estreia no programa. 

Em sua conta do Facebook, Renato agradeceu aos fãs e internautas que votaram com uma frase simples, mas que mostrou como ele está feliz. "Ganhamossssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!! Valew pessoal", escreveu. 

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa

 

Fonte: IG Gente (Tribuna da Bahia)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

 

>>

MANIFESTAÇÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA EM PETROLINA-PE PEDIRÁ RESPOSTAS PARA ASSASSINATO DE BEATRIZ

27/12/2015 18:01

Está marcada para a próxima segunda-feira (28), a partir das 18h30, na Praça da Catedral de Petrolina, área central, uma manifestação para pedir respostas às autoridades sobre o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, que foi morta no último dia 10 nas dependência do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora.

A convocação está sendo feita via redes sociais e os organizadores pretendem reunir o máximo de pessoas possível. No convite, os organizadores reforçam que a manifestação tem como objetivo de “mostrar força e solidariedade”, pois o “Vale do São Francisco ecoa por justiça”.

Durante coletiva de imprensa no último dia 23, o novo delegado responsável pelas investigações, Marceone Ferreira, afirmou que o caso é de alta complexidade devido, principalmente, à ausência de provas testemunhais. Segundo ele, apesar de o caso ser intrigante, as investigações já estão bem adiantadas. No entanto, ele não revelou outros detalhes, pois o caso segue sob sigilo. O delegado também assegurou que não faltam recursos para investigar o caso e que, inclusive, peritos virão do Recife para ajudar nas investigações da Polícia Civil.

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa

 

 Fonte: Carlos Britto Foto/reprodução

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>

NOTAS DO ENEM SERÃO DIVULGADAS NO DIA 8 DE JANEIRO, INFORMA MEC

27/12/2015 17:54

Diante de centenas de apelos de estudantes feitos pelas redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) comunicou que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão sair no dia 8 de janeiro.”Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do #‎Enem2015!“, diz um “post presente” do MEC publicado nas páginas do ministério no Facebook e no Twitter. “Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali“.

Além da seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Enem, o estudante de baixa renda pode tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior.

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa

 

Fonte: Agência Brasil (Carlos Britto)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>

GOVERNO DA BAHIA APRESENTA PROJETOS CONTRA AEDES AEGYPTI AO MINISTÉRIO DA SAÚDE

27/12/2015 17:48

projeto aedes aegypti bahia

As iniciativas para combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya – o Aedes aegypti – vão ser ampliadas na Bahia. Nove projetos, entre novos e os que serão expandidos, foram apresentados pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ao ministro da Saúde, Marcelo Castro, e ao secretário nacional de Vigilância em Saúde, Antônio Nardi, esta semana, em Brasília. Para a implementação desses projetos, serão necessários R$ 47 milhões.

Vilas-Boas explicou as frentes de atuação: combate ao vetor, combate ao vírus, assistência aos infectados e projetos de pesquisa que podem ter resultados em médio prazo. “O ministro, assim como o secretário, se mostrou bastante receptivo ao financiamento de parte desses projetos e à ampliação das ações de assistência à saúde que nós devemos fazer em todo o estado da Bahia”, avaliou o secretário.

Um destaque do pacote de medidas é a aplicação de um repelente que poderá ser usado em tintas de pintar residências e em peças de roupa. “Queremos imediata aplicação desse projeto. O repelente estará envolvido numa nanopartícula. Poderemos transformar qualquer tipo de peça de roupa numa roupa à prova de mosquito”, acrescentou.

Vilas-Boas destacou ainda a parceria que está sendo feita com a Secretaria de Educação da Bahia para desenvolvimento de projetos educacionais contra o Aedes aegypti. Livros, testes recreativos e educacionais para estudantes dos ensinos básico e fundamental estão incluídos nesta ação integrada. A Bahia também projeta uma ampla distribuição de teste rápido para diagnóstico de dengue, chikungunya e, “por exclusão, da zika”, doença associada ao aumento de casos de microcefalia no país. Com uma única gota de sangue será possível a checagem.

A lista de projetos apresentados ao Ministério da Saúde pelo estado é a seguinte:

1. A Educação Infantil no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor das Arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika;

2. Teste Rápido para Diagnóstico de Chikungunya em áreas de surtos e epidemias;

3. Uso de Pulverizadores Costais para prevenção e o controle de Dengue e Chikungunya na Bahia;

4. Rede de Mobilização Social para a Prevenção e Controle da Dengue e Chikungunya;

5. Avaliação do Impacto da Aplicação de Roupas Repelente de Mosquito na Prevenção da Ocorrência de Zika, Dengue e Chikungunya em Gestantes nos três períodos gestacionais;

6. Aplicação de Inseticida Repelente de Mosquitos Misturados em Tinta de Pintura Residencial com Ação Residual Prolongada de 4 anos;

7. Uso do Aedes Transgênico (PAT) no município de Jacobina, para redução populacional do Aedes aegypti;

8. Intervenção em Reservatórios de água para prevenção e o controle do Aedes para municípios baianos em situação de tripla epidemia;

9. Organização da rede de Atenção ao paciente com suspeita de Dengue, Chikungunya e Zika.

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa

 

Fonte: Carlos Britto Foto/GOVBA/divulgação 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>

CHUVAS DEIXAM ESTRAGOS DO LITORAL AO SERTÃO DE PERNAMBUCO

27/12/2015 17:42

chuvas estragos

As chuvas da última quinta-feira (24) deveriam ser motivo de alívio e esperança, mas acabaram deixando um rastro de transtornos do Litoral ao Sertão do Estado de Pernambuco.

Em Itapetim, no Sertão do Pajeú, a antena de uma operadora de internet foi derrubada pelos fortes ventos, causando interrupção do fornecimento de energia na cidade. Em Sertânia, no Moxotó, a parede de um lava-jato caiu por cima de um caminhão (foto), mas não houve feridos. Em Afogados da Ingazeira foram registrados ventos de 100 quilômetros por hora.

No Grande Recife, mais transtornos. O caso mais emblemático foi o bairro de Fragoso, em Olinda. Tradicional ponto de alagamentos, a Rua Coronel João de Melo Morais teve uma extensão de 50 metros totalmente tomada pela água. Veículos menores passavam com dificuldade. Motos, nem pensar. Apenas ônibus e caminhões conseguiam superar o obstáculo com relativa facilidade.

Vários condutores perderam as placas de seus automóveis ao tentarem passar pela água. Recuperadas por moradores do local, que se aventuravam, descalços, em meio à lama, eram vendidas aos próprios donos por R$ 20. Apenas em uma borracharia da rua havia 21 placas à espera dos donos.

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa

 

Fonte: JC Online/foto: Blog de Nill Júnior (Carlos Britto)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>

ALISTAMENTO MILITAR PODERÁ SER FEITO PELA INTERNET NA BAHIA

27/12/2015 17:33

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016 têm de 2 de janeiro a 30 de junho de 2016 para fazer o alistamento militar obrigatório. O procedimento exige apresentação à Junta de Serviço Militar da cidade, levando certidão de nascimento ou documento equivalente do jovem, como carteira de identidade, de motorista e uma foto 3×4 recente. A novidade é que será possível se alistar pela internet em nove estados: Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina e Sergipe. Nesses casos, o prazo para alistamento começa um dia antes, em 1º de janeiro.

Quem perder o prazo deverá pagar multa de acordo com a quantidade de dias que deixou de comparecer. Além disso, vai ficar impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargo público e fazer matrícula em universidades públicas. De acordo com o Ministério da Defesa, cerca de 2 milhões de jovens se alistam todos os anos. Desses, 600 participam da seleção geral e 200 são incorporados às Forças Armadas.

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa

 

Fonte: Agência Brasil (Carlos Britto)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>
<< 664 | 665 | 666 | 667 | 668 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.