A informação a todo momento

Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

FORMOSA NEWS

A informação a todo o momento

CORONAVÍRUS

HOMENAGENS, EVENTOS EM CARTAZ  E RESUMO DE NOTÍCIAS FORMOSA ACONTECE

 

ANÚNCIOS 

 

 

DL GESSO CONSTRUÇÕES EM GERAIS EM MACURURÉ-BA; CONHEÇA OS SEUS PRODUTOS!
 

Clique aqui e confira fotos de trabalhos realizados!

DL Gesso Construções em Gerais, tem o material certo para a sua casa: forros, molduras, texturas, pinturas e construções em gerais. Você encontra tudo isso com preços que cabem direitinho dentro do seu orçamento.
 

NOTÍCIAS

PRIMEIRA MULHER INDÍGENA VACINADA CONTRA A COVID-19 NO BRASIL É DE EUCLIDES DA CUNHA-BA

18/01/2021 15:00

Image

Vanusa Kaimbé | Foto: Rodrigo Rodrigues/ G1

A primeira mulher indígena vacinada contra a Covid-19 no Brasil foi a técnica de enfermagem e assistente social Vanusa Kaimbé, de 50 anos. Ela é baiana, da aldeia Massacará, situada no município de Euclides da Cunha.

"É uma felicidade, uma gratidão muito grande. Estou me sentindo com esperança. A palavra do dia é esperança, é felicidade. Foi uma felicidade ser a primeira indígena vacinada. Ficar imune a essa doença por um período que eu não sei quanto, mas se fosse por um mês, por 15 dias, eu tinha tomado. Porque eu tive essa doença e não é fácil. Só quem teve sabe o quanto é difícil, o quanto ela abala o nosso psicológico. Gratidão aos cientistas que dedicaram suas vidas em um tempo curto, para encontrar uma vacina e dar uma esperança para a gente", disse Vanusa à TV Bahia.

A técnica esteve entre o grupo de profissionais de saúde que receberam a primeira dose da Coronavac no Instituto Butantan, na tarde desse domingo (17). O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), liberou o início da vacinação, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas do laboratório chinês Sinovac e do laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford (veja aqui).

A PRIMEIRA DA BAHIA

Antes de Vanusa, outra baiana foi vacinada: a médica Saionara Nunes, natural de Cruz das Almas, foi a primeira nascida no estado a receber a dose da Coronavac. Ela atua no Hospital das Clínicas de São Paulo, na linha de frente do combate à Covid-19.

Image

Foto: Reprodução/ Portal Cruzalmense

 

Ao portal Forte na Notícia, os pais de Saionara ressaltaram a sensação de orgulho ao ver o trabalho desempenhado por ela. “Estou sentindo um grande orgulho de minha filha, principalmente, por ela ter estudado em escolas de Cruz das Almas, como Lavoisier, Montessori e Colégio Cruz das Almas”, disseram o ex-bancário David Nascimento e a professora Tânia Nunes durante entrevista ao portal.

No restante da Bahia, a previsão inicial era de que a vacinação começaria na próxima quarta-feira (20), mas o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, liberou o início para esta segunda-feira (18). As pouco mais de 319 mil doses destinadas ao estado, no entanto, ainda não chegaram ao Aeroporto de Salvador (saiba mais aqui).

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

BAHIA: RUI 'SÓ ATENDE QUEM CRITICA': 'VALE A PENA SER GOVERNO?', QUESTIONA MARCELO NILO

16/01/2021 17:17

Foto: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias

Aliado histórico dos governos petistas, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) cogita agora voltar para o lugar onde esteve durante 16 anos de sua trajetória política: a oposição. 

Decepcionado com o tratamento pouco igualitário dispensado pelo governador Rui Costa (PT) a apoiadores, ele afirma ter marcado uma reunião com a Executiva estadual do PSB para a próxima segunda-feira (18), na qual vai discutir se continua ou não na base aliada ao petista. “Vou comunicar que não estou satisfeito com o governo”, afirma, em entrevista ao Bahia Notícias.

O estopim para a irritação de Nilo foi o anúncio feito nesta quinta (14) de que o vice-governador João Leão (PP) será secretário da Casa Civil, e o atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), assumirá o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE). 

Para Nilo, Leão “peitou Rui de público, bateu, ofendeu” e, no fim das contas, foi recompensado com duas pastas. Enquanto isso, aliados “leais, parceiros e amigos” estão “chupando dedo” em relação aos espaços ocupados na gestão.

“Leão sabe que só consegue as coisas batendo, ofendendo. Já não basta a Cerb [Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia] atender só o PP, agora ele terá a Casa Civil. Tá claro que o governador só atende quem critica. [...] Eu, que lidei com eles durante dez anos na AL-BA, sou incompetente. Fui sempre leal, parceiro, amigo, mas não tenho nada. A Embasa, que era minha, por exemplo, eu perdi”, diz, em tom de queixa.

Quando fala sobre as críticas de Leão a Rui, Nilo se refere à disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), quando o vice-governador bancou uma candidatura do PP ao cargo para o biênio 2021-2022, em detrimento de um acordo feito pelo governador em dezembro de 2018. Pelo pacto, quem assumiria o comando da Casa por este período seria o deputado estadual Adolfo Menezes, do PSD. O confronto fez o petista se desdobrar nos bastidores para evitar um racha entre os partidos. No fim das contas, Rui conseguiu o consenso (veja aqui), mas o PP também vai aumentar a cota de secretarias na gestão. 

“Os dois grandes vitoriosos na disputa foram o PSD, que ficou com a presidência da Assembleia, e o PP, que ficou com a Casa Civil”, diz, vaticinando também que o governo “só se resume ao PP e o PSD.” “Enquanto os outros partidos que são leais, parceiros, companheiros, que não fazem jogo de bater para receber, estão chupando dedo. Eu pergunto a mim mesmo: vale a pena continuar no governo? Vou consultar meus amigos”, questiona. 

Segundo ele, ser aliado de Rui não tem trazido nenhum bônus. Na avaliação dele, o petista tem preterido apoiadores históricos, de linhas ideológicas de esquerda, próximas às do PT, para beneficiar ex-aliados de Antônio Carlos Magalhães. “Rui Costa tem uma paixão por ex-carlista”, vaticina.

Com esta situação, resta, segundo Nilo, avaliar a viabilidade de continuar sendo apoiador do projeto petista. “Quando você é oposição, você é feliz porque tem projeto. Do jeito que está, é melhor ser oposição do que governo só com ônus, sem bônus”, conclui.

Ele traz uma situação que mostra como o governo estaria tratando aliados de forma diferenciada. “O PSB retirou a candidatura de Lídice para apoiar Denice. O PP apoiou a candidatura de Olívia, que não era a candidata do governador. O PSB não está ganhando nada com isso, e o PP recebeu a Casa Civil, só falta sentar na cadeira do governador. Vale a pena ser governo sem ter participação efetiva no governo?”, questiona Nilo, que vive o ocaso de quem já foi presidente da AL-BA por dez anos e vê minguar sua influência no governo. 

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Bruno Luiz / Bahia Notícias

>>

LIBERTADORES: SANTOS VENCE BOCA JUNIORS POR 3 A 0 E FAZ FINAL BRASILEIRA CONTRA PALMEIRAS, NO MARACANÃ

13/01/2021 22:13
Image
A Conmebol Libertadores terá final brasileira! Nesta quarta-feira, o Santos atropelou o Boca Juniors por 3 a 0, com uma atuação de gala na Vila Belmiro, e se classificou para a decisão continental após 10 anos.
Os gols santistas foram marcados por Diego Pituca, no 1º tempo, e Soteldo e Lucas Braga, no início da etapa complementar. Marinho ainda teve atuação espetacular, criando várias chances para o Alvinegro. Os argentinos, por sua vez, mostraram total descontrole emocional e ainda viram Fabra ser expulso por agredir Marinho, aos 11 do 2º tempo.
Na grande decisão, o time comandado por Cuca irá enfrentar o rival Palmeiras, dia 30 de janeiro, às 17h (de Brasília), no Maracanã - o Verdão eliminou o River Plate na terça-feira.
 
 
Fonte: Espn
>>

MACURURÉ-BA: PREFEITURA PUBLICA, EM DECRETO, ALGUMAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS

13/01/2021 19:48

Imagem

Diante da existência/permanência de alteração intensa e grave das condições de normalidade, provocada pelo coronavírus (COVID-19), que compromete a segurança e saúde das pessoas e serviços públicos, fica prorrogado a SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA pelo prazo de SESSENTA DIAS no município de MACURURÉ-BA, com medidas de enfrentamento da emergência e anormalidade na saúde pública. 

Art. 2º - Para o enfrentamento da situação de emergência a que se refere o artigo 1º deste Decreto, serão adotadas as seguintes medidas, autorizadas pela lei 13.979/2020.

§ 1º. Os estabelecimentos comerciais que ofertam serviços essenciais ficam autorizados a funcionar no período compreendido entre às 07h00min até 19h00min, de segunda a sábado, obedecendo as seguintes determinações: a) Não deixar pessoas sem o uso de máscara adentrarem ao estabelecimento; b) Não permitir que as pessoas permaneçam no estabelecimento por tempo além do estritamente necessário; c) Não permitir a aglomeração de pessoas em frente o estabelecimento; d) Preferir a comercialização de produtos na modalidade delivery; e) Disponibilizar álcool em gel 70% para os consumidores, os quais devem ficar em locais de livre acesso pelos clientes; f) Não utilizar, no atendimento ao público, o serviço de empregados enquadrados no grupo de risco, ou seja, maior de 60 (sessenta) anos de idade, gestantes e portadores de doenças crônicas; g) Comunicação imediata à Secretaria Municipal de Saúde de qualquer caso suspeito de infecção por coronavírus (COVID-19) porventura identificados no interior dos estabelecimentos; h) Disponibilização dos equipamentos de Proteção Individual - EPI’s aos funcionários (tais como máscara e luvas); i) A formação de fila no lado externo do empreendimento comercial é de responsabilidade do proprietário/empreendimento, devendo organizá-la no sentido de que as pessoas mantenham uma distância mínima de 1,5m (um metro e meio) umas das outras. j) Disponibilização para clientes e funcionários de espaço para higienização das mãos (pia, água corrente, sabão e toalha descartável) ou ainda disponibilizar álcool 70% (líquido ou gel), como medida de profilaxia ao coronavírus (COVID19); k) Desinfecção de áreas comuns, superfícies de contato e de locais de tráfego de pessoas; l) Desinfecção dos carrinhos e cestas de compras imediatamente após cada uso do cliente; m) Higienização sistemática e periódica de todos os objetos, equipamentos, utensílios e superfícies de uso coletivo, tais como: móveis, assentos, corrimãos, maçanetas, suportes, etc. § 2º. Os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares e afins, ficam autorizados a funcionar no período compreendido entre às 07h00min até 22h30min, após o horário estabelecido só será permitida a comercialização na modalidade delivery, obedecendo as determinações de prevenção e controle previstas no parágrafo anterior. § 3º. Fica permitido a realização de eventos e atividades, tais como: eventos esportivos, artísticos, shows, feiras, passeatas e afins, respeitando o limite máximo de até 100 (cem) pessoas no local.

§ 4º. Igrejas, templos e instituições religiosas ficam autorizadas a realizar suas atividades, permitida a ocupação de até 50% de sua capacidade, utilizando máscaras, álcool em gel 70% e respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre os presentes no local. 

Art. 3º. O estabelecimento que descumprir as determinações será autuado e multado nos termos da legislação local, tendo o alvará de funcionamento cassado e, ainda, o proprietário/responsável poderá responder pelos crimes previstos nos artigos 267 e artigo 268, ambos do Código Penal Brasileiro. Parágrafo único. O cumprimento das medidas será fiscalizado pelo Departamento de Vigilância a Saúde com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, que terão atribuição para fechar estabelecimento infrator e aplicar as sanções cabíveis aos munícipes que desobedecerem as determinações deste Decreto. Art. 4º. Tais medidas vigorarão por prazo indeterminado, podendo serem revogadas ou modificadas a qualquer tempo, conforme orientação das autoridades de saúde.

 

Decreto completo em: https://www.macurure.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=1623&c=477&m=0

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News,  a informação a todo o momento.

>>

FORMOSA-BA: 2020 TERMINA REGISTRANDO 922,5 MILÍMETROS, O ANO MAIS CHUVOSO NOS ÚLTIMOS 21 ANOS; DEZEMBRO TERMINA COM NÚMEROS ABAIXO DA MÉDIA

02/01/2021 09:34

Foto: Chuva registrada em 26 de outubro 

 

Apesar de 2020 não ter sido um ano fácil para todos, devido à pandemia do COVID-19, mas em relação aos índices de chuva em Formosa (município de Macururé-BA) e região é pra se comemorar.

Durante todo o ano de 2020 o povoado registrou 922,5 milímetros (mm), isso significa que 2020 se tornou o ano mais chuvoso dos últimos 21 anos (números registrados a partir de 1999), passando os pouco mais de 750 mm de 2004.

Reflexo de tudo isso foram os açudes cheios e algumas pessoas migrando pra roças para aproveitar a terra úmida pra plantar. Teve agricultor que chegou a colher 2 safras; culturas como feijão, milho, abóbora e melancia são as mais comuns.

Dezembro terminou com índices abaixo da média, registrando apenas 12,5 milímetros, sendo que a média é superior a 70.


Números dos meses do ano:


Jan- 75 mm

Fev- 264 mm

Mar- 85,5 mm

Abr- 119,5 mm

Mai- 129,5 mm

Jun- 65,5 mm

Jul- 25,5 mm

Ago- 16,5 mm

Set- 9 mm

Out- 50,5 mm

Nov- 69,5 mm

Dez- 12,5 mm

Total- 922,5 mm

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News,  a informação a todo o momento.

>>

MACURURÉ-BA: FÁBIO MAIA FOI REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

01/01/2021 13:36

Durante o discurso do presidente reeleito Fábio Maia

 

Na manhã desta sexta-feira, 01 de janeiro de 2021, em votação unânime, o vereador Fábio Maia (PSDB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Macururé-BA, biênio (2021/2022). Seu nome de origem é Fábio Pereira Maia, tem 37 anos de idade e é natural de Macururé-BA. Ele tem grau de instrução o superior completo.

O vice Presidente da Casa será o Vereador Ademir Varjão (PSDB), seguido do 1º Secretário, Vereador Laerte Gomes (PDT), e 2º Secretário, Vereador Celso Ramos (PSDB).

Além da posse de Fábio Maia como presidente e dos demais citados como vice e secretários da Casa, mais 5 vereadores tomaram posse dos seus respectivos cargos, no período (2021/2024), sendo eles: Beto do ônibus (PSDB), Clotildes Manoel Filho (PSDB), Gato (PT), Neguinho da Roça (PT) e Romildon (PT).

Semelhante a posse do prefeito e do seu vice; essa cerimônia, que teve público restrito, também teve transmissão na rede social.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

BERGUE DE JOSIAS TOMOU POSSE COMO NOVO PREFEITO DE MACURURÉ-BA

01/01/2021 13:34

Durante o discurso do prefeito Bergue

Em uma solenidade bastante esperada o novo prefeito de Macururé-BA, Leandro Bergue Gomes da Cruz “Bergue de Josias” (PC do B), tomou posse nesta sexta-feira (1º) ao lado do seu vice Antônio Carlos Gonçalves (PSB).

Durante o discurso do vice prefeito Antônio Carlos


A transmissão de cargo aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade às 12:30 horas, logo após a posse dos vereadores e eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal do município que aconteceu anteriormente as 12:00 horas da manhã.
Durante a celebração, um fato mereceu destaque, o agora ex prefeito Everaldo Carvalho (PDT), fez questão de repassar as chaves da Prefeitura já no término das cerimônias, e simbolicamente Bergue recebeu a “faixa de Prefeito” de Macururé.

Merece destaque também as presenças do ex-prefeito Eugênio Pacelle (Gena) e do agora ex-vice-prefeito Uibson Macedo (Galo Cego).

Lembrando que devido a Covid-19, a solenidade teve público restrito e consequentemente foi transmitida nas redes sociais.

 

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SÁBADO; SEXTA DE NATAL COM REGISTRO DE 8 MILÍMETROS NO POVOADO E NOTÍCIA CHUVA EM COMUNIDADE VIZINHA

26/12/2020 11:05

Image

Foto tirada as 11h00m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de sábado (26/12), às 11h00min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR-116 – Rodovia Santos Dumont – Km 112) esteve marcada por céu com poucas nuvens e um tempo ambiente muito quente, com umidade relativa do ar de 29%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de 6 % ao longo do dia. Dezembro vai acumulando até o momento 12,5 milímetros, sendo que 8 desses milímetros foram registrados nesta sexta de natal, volume insuficiente para que a vegetação enverdecida entre outubro e novembro fortaleça. A boa notícia é que algumas comunidades próximas do povoado, acumularam água em reservatórios, a exemplo áreas próximas da Fazenda Cacimba de Baixo. Mas 2021 deverá começar com episódios de chuvas.

A temperatura hoje chegou a atingir 31°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 34°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 10, indicando um nível UV muito alto, havendo necessidade de proteção da pele. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 19 Km/h, com rajadas de até 24 km/h, vindas predominantemente da direção E (Leste).
A nascente do sol foi às 5h e 17m e o poente será às 17h e 58m.  
A temperatura máxima para hoje é de 35 graus e a mínima de 20, com sensação térmica máxima de 36 e mínima de 19. 


Localidades da Região:


Bendegó= temp- 33max / 19min; com 8% de chance de chuva

Canché= temp- 34max / 19min; com 5% de chance de chuva

Várzea da Ema= temp- 35max / 20min; com 6% de chance de chuva

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

COMUNICADO!!! HAVERÁ MISSA NESTE SÁBADO (26) EM FORMOSA-BA

24/12/2020 16:42

Image

A Comunidade Católica de Formosa (município de Macururé-BA) comunica a todos que haverá missa neste sábado (26), no povoado, a partir de 16h30m. A celebração será nas dependências da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, com presença do padre Iolando.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

>>

POLÊMICAS DO JOGO FLAMENGO X BAHIA: RAMÍREZ TERIA DITO ‘TÁ QUANTO’ E NÃO ‘SEU NEGRO’, APONTA LAUDO DO BAHIA

23/12/2020 21:55

Image

Colombiano teria dito "tá quanto?" e não "seu negro" (Reprodução)

Os laudos contratados pelo próprio Bahia apontam que o atleta Ramírez não teria dito “seu negro” para o jogador Bruno Henrique, do Flamengo, durante uma discussão acalorada que tiveram ao longo da partida que terminou 4x3 para o time carioca, domingo, no Maracanã. Em vez disso, o colombiano teria dito “tá quanto?”, em provocação e em referência ao placar do jogo naquele momento, que era favorável ao Bahia por 3x2.

Os laudos contratados pelo próprio Bahia apontam que o atleta Indio Ramírez não teria dito "seu negro" para o jogador Bruno Henrique, do Flamengo. Em vez disso, o colombiano teria dito "tá quanto?", em provocação e em referência ao placar do jogo.

A informação foi divulgada pelo site GE inicialmente e confirmada com o Bahia pelo CORREIO. O laudo faz parte da apuração que o tricolor instaurou sobre o ocorrido no jogo.

Na noite de terça-feira (22), o Flamengo apresentou o mesmo vídeo, acompanhado de um laudo apontando que Ramírez teria dito "seu negro" para Bruno Henrique. O Bahia, por sua vez, preferiu contratar ele mesmo especialistas de leitura labial.

Segundo o apurado pelo CORREIO, um dos especialistas consultados era argentino, e outro, chileno, na tentativa de fazer a leitura mais fidedigna do espanhol, idioma falado por Ramírez, que chegou ao clube no início de novembro e não domina o português.

O meia colombiano disse à diretoria do Bahia que teria falado “tá quanto?” no vídeo divulgado pelo Flamengo, ao passo que a direção do clube colocou a cena sob perícia e constatou a versão do atleta.

Antes disso, segundo o laudo obtido pelo Bahia, ele se vira para Bruno Henrique e provoca dizendo “qué pasó?”, algo próximo de “o que foi?” na língua materna, o espanhol.

ENTENDA O CASO
A confusão envolvendo Ramírez e o atacante Bruno Henrique não é o pivô da acusação de racismo feita sobre o jogador tricolor. Esta partiu do meia Gerson, em um lance que ocorreu no início do segundo tempo, logo após o Bahia diminuir o placar desfavorável para 2x1. Naquele momento, Gerson acusa Ramírez de ter dito a ele “cala boca, seu negro”. Acusação que o colombiano nega. Não há, ou ainda não apareceu, vídeo desse momento.

Por causa dessa situação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito e Ramírez será intimado a depor, assim como o então técnico Mano Menezes e o árbitro da partida, Flávio Rodrigues.

Já a discussão com Bruno Henrique ocorreu quando o placar estava 3x2 a favor do Esquadrão e, esta sim, foi filmada. Nesta confusão, Bruno Henrique teria dito “gringo de merda”.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Correio da Bahia

>>
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode